Orthodontic

PC apresenta suspeitos de matar, esquartejar e jogar corpo de mulher no Rio Paranaíba

Sexta 29/06/2018 - André Amâncio
Fonte: Caio Machado FOTO: Toninho Cury
Feed do PatosAgora

A Polícia Civil apresentou na manhã desta sexta-feira (29), três suspeitos de terem cometido o assassinato de uma jovem de 25 anos em meados de novembro de 2017, no Bairro Jardim Paulistano.

Márcio Silva Morais Vieira, 48, Guilherme Marques Junio, 33, e Sérgio Luiz da Costa Filho, 28, foram apontados como os responsáveis pela morte de Drielle Thais Silva, 25, durante a coletiva de imprensa realizada na Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

Segundo o delegado Érico Rodovalho, as investigações da Polícia Civil tiveram início após o desaparecimento da vítima, que ocorreu em meados do fim de outubro e início de novembro de 2017.

Foi apurado que Drielle teria ido até a residência de Márcio - local conhecido como fumódromo de diversos usuários - para consumir drogas. Segundo a investigação, a vítima estaria jurada de morte por Sérgio, devido ao fato de ter roubado entorpecentes em uma ocasião anterior.

No intuito de evitar que a situação se repetisse, Sérgio determinou a Márcio que tirasse a vida de Drielle. Enquanto encontrava-se na casa de Márcio, Drielle foi surpreendida Márcio, Guilherme e um terceiro suspeito que já foi identificado pela Polícia Civil.

A investigação da Polícia Civil levou a crer que após Drielle Thais Silva ser assassinada, foi esquartejada e jogada no interior do Rio Paranaíba, situado nas imediações da casa, localizada na Rua Doutor Ernane Lemos, Bairro Jardim Paulistano.

A perícia compareceu ao local, porém apesar da suspeita, não encontraram manchas de sangue.

Os suspeitos foram presos no dia 1º de março. Dois possíveis envolvidos já foram identificados, porém o poder judiciário ainda não expediu os mandados de prisão.

Em uma confissão descartada pela Polícia Civil, Márcio Silva Morais Vieira alegou que Drielle, em posse de uma faca, teria tentado atacá-lo e que, após aplicar um golpe de “mata leão” para se defender, a vítima teria sido estrangulada até a morte e em seguida, ele a teria jogado no rio.

Os três suspeitos foram encaminhados ao Presídio Sebastião Satiro e responderão pelo crime de homicídio doloso com três qualificadores, sendo eles motivo torpe, ocultação de cadáver e recurso que impossibilita a defesa da vítima.

Familiares procuram adolescente de 15 anos desaparecida

Sexta 29/06/2018 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Familiares de uma adolescente de 15 anos, moradora da cidade de Patrocínio-MG, estão desesperados a sua procura. A garota saiu de casa na última quarta-feira (27/06), para ir à escola Professora Ormy Araújo Amaral, por volta das 18h30min, e não retornou para casa.

Verônica Aparecida Soares Marques, tem 1,65m de altura, 40 kg, cabelos pretos anelado, olhos pretos e na ocasião usava uniforme escolar e uma blusa de frio preta com a escrita 1Kilo.

Quem tiver alguma informação que leve ao paradeiro da adolescente pode informar a polícia através do número 190.

Homem é preso suspeito de furtar barras de ferro no Bairro Brasil

Sexta 29/06/2018 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Um homem de 32 anos foi preso na noite da última quinta-feira (28/06), suspeito de furtar duas barras de ferro de 12 metros. O furto ocorreu na Rua Vereador João Pacheco, Bairro Brasil.

Segundo as informações, a PM realizava um patrulhamento pela Avenida Paranaíba, momento que Paulo Henrique Tavares dos Reis foi flagrado com duas barras de ferro. Em conversa, ele acabou confessado onde cometeu o furto.

Diante dos fatos, Paulo Henrique foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.

 

Em menos de 24 horas, menor que possui dezenas de passagens é apreendido de novo praticando furtos

Quinta 28/06/2018 - André Amâncio
Fotos: Toninho Cury Fonte: Toninho Cury
Feed do PatosAgora

Nesta tarde de quinta-feira (28-06), a Polícia Militar apreendeu mais uma vez um menor de 16 anos praticando furtos em comércios da cidade. Detalhe foi que em menos de 24 horas, essa foi a segunda vez que ele é levado para a delegacia de Polícia Civil.

Tenente Clênio disse que a Polícia Militar fazia patrulhamento pelo Bairro Vila Garcia. Durante os trabalhos os militares visualizaram o menor em atitude suspeita. Ao ser abordado, os militares encontraram com ele seis barras de chocolate e um boné novo.

Ao ser indagado, o menor confessou que os produtos encontrados foram furtados. As barras de chocolates foram furtadas em um supermercado na Rua Ponto Chique e o boné de uma loja na Rua da Mata.

O menor foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil e os produtos apreendidos para serem ressarcidos. Vale ressaltar o empenho que a Polícia Militar fez junto a promotoria  para que o menor fosse encaminhado para o centro de menores infratores. Essa foi a 25ª vez que o menor foi conduzido pela pratica de atos inflacionais.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Secretaria de Desenvolvimento Social e Caixa Econômica Federal realizam assinatura de contratos de 95 casas do Empreendimento Pizolato I e II

Quinta 28/06/2018 - André Amâncio
Fotos: Toninho Cury Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

A Caixa Econômica Federal realizam, nesta sexta-feira (29), as assinaturas dos contratos e termos de responsabilidade de 95 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida do empreendimento Pizolato I e II. O horário para as assinaturas está marcado para às 14h, no CRAS da Praça CEU, localizada na Avenida das Paineiras, 154 no Bairro Alto da Colina.

Os contemplados deverão comparecer munidos dos documentos de identidade e CPF. Caso os beneficiados tenham cônjuges, esses deverão estar presentes no ato da assinatura do contrato munidos dos documentos pessoais.

Os procuradores que representarem os contemplados deverão comparecer com documentos pessoais e procuração registrada em cartório. As assinaturas acontecerão por intermédio dos representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, em conjunto com o Gerente Geral da Caixa Econômica Federal de Patos de Minas, Domingos Sávio Rosa e a Assistente Sênior Executiva de Negócios e Habitação da Caixa Econômica de Uberlândia, Irney Aparecida Araujo.

Homem é detido suspeito de furtar placa de sinalização de trânsito

Quinta 28/06/2018 - André Amâncio
Fotos: Toninho Cury
Feed do PatosAgora

Nessa quinta-feira (28/06), a Polícia Militar conduziu à delegacia um homem suspeito de furtar uma placa de sinalização. O suspeito foi abordado durante patrulhamento na Avenida Piauí, próximo ao Terminal Rodoviário.

Segundo o cabo Heverton, durante patrulhamento, os militares visualizaram o suspeito Luiz Claudio Aparecido Silveiro carregando a placa em uma bicicleta. De imediato ele foi abordado e alegou que achou a placa e a venderia em um ferro velho.

Diante dos fatos, o suspeito foi detido e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. O cabo Heverton salientou que mesmo que a placa tenha sido danificada por terceiros ela pertence à Prefeitura Municipal, e deve ser deixada no local para que a administração municipal coloque outra no lugar.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Polícia Civil apresenta suspeitos de latrocínio que vitimou idoso de 84 anos em Lagoa Grande

Jeovani dos Reis e Lourayne Alves Mariano irão responder pelos crimes de latrocínio e fraude processual, podendo cumprir até 34 anos de reclusão.

Quinta 28/06/2018 - André Amâncio
Fotos: Toninho Cury Fonte: Caio Machado
Feed do PatosAgora

Durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Civil apresentou dois suspeitos de terem cometido um latrocínio que vitimou um idoso de 84 anos na zona rual do município de Lagoa Grande/MG, no último dia 14 de junho.

Coordenada pelo Dr. Vinícius Volf Vaz, a investigação conduzida por investigadores da 7ª Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário, contou com o apoio de peritos criminais e médicos legistas de Patos de Minas.

O corpo de Adélio Francisco Sobrinho, 84, foi encontrado pelos familiares, que acionaram a Polícia Militar (PM). Devido ao fato da vítima ter sido encontrada enforcada e amarrada em um armário no interior da fazenda, os militares registraram a ocorrência como se tratando de um suicídio.

Um perito criminal esteve na cena do crime, e encontrou vestígios que indicavam possível homicídio ou latrocínio, como o vidro quebrado de um armário, um tijolo partido ao meio próximo ao corpo da vítima, marcas no chão de arrastamento de corpo e um hematoma na cabeça do idoso.

Além disso, um dos cômodos da casa havia sido revirado, como se alguém estivesse buscando algum objeto. Outro fato apontado pelo perito é que o cordão utilizado não fazia correspondência a nenhum pertence da vítima, como a roupa ou calçado que ela trajava.

A necropsia da vítima não apontou o hematoma localizado na cabeça como provocador da morte, e sim que o óbito teria ocorrido devido à uma asfixia por constrição cervical ou enforcamento.

Em seguida, os investigadores receberam a informação de que a suspeita Lourayne Alves Mariano, de 22 anos, teria ido até a residência da vítima na data anterior, sendo que um par de chinelos da mesma foi encontrado dentro do imóvel.

No dia 19 de junho, entretanto, Lourayne, juntamente do suspeito Jeovani dos Reis, de 22 anos, foram presos por suspeita de furto na residência de uma vítima de 68 anos. Após a confrontação das provas, Lourayne confessou o crime e esclareceu os fatos à Polícia Civil.

Segundo ela, a dupla havia combinado de ir até a casa de Adélio no intuito de furtá-lo. Lourany distrairia o idoso, enquanto Jeovani o desacordaria com o tijolo. Adélio não desmaiou e foi necessário que Jeovani lhe aplicasse uma gravata até que ele apagasse.

O casal revirou a casa, porém furtou apenas a carteira do idoso, que possuía a quantia de R$290, que foram gastos no consumo de drogas ilícitas. Com medo de ser identificada pelo idoso, Lourany sugeriu amarrar a vítima no intuito de simular um suicídio.

Jeovani arrastou o idoso até o armário, retirou o cordão de sua bermuda e amarrou no pescoço de Adélio simulando o próprio enforcamento. Segundo Lourany, neste momento a vítima ainda encontrava-se desacordada.

Devido às provas colhidas, a dupla será mantida em prisão temporária por 30 dias. Jeovani dos Reis e Lourayne Alves Mariano irão responder pelos crimes de latrocínio e fraude processual, podendo cumprir até 34 anos de reclusão.

Base Comunitária Móvel 156ª entrega placas aos membros da rede de vizinhos protegidos no Bairro Aurélio Caixeta

Quinta 28/06/2018 - André Amâncio
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 10ª RPM
Feed do PatosAgora

Na noite do dia 25/06/2018, às 19h00, foi realizada reunião comunitária das ações preventivas inerentes à rede de Vizinhos Protegidos do bairro Aurélio Caixeta, na residência do sr. Victor (adm. Civil da Rede de Vizinhos Protegidos local), visando a entrega das placas de identificação dos membros já cadastrados na rede.

A reunião foi coordenada pelo sr. Tenente Clênio conjuntamente com a equipe Base Comunitária Móvel 156ª Cia, comparecendo ao local aproximadamente 70 (setenta) pessoas moradoras do bairro, as quais novamente assistiram a uma exposição de toda metodologia de funcionamento de uma rede de proteção preventiva, sendo dirimidas todas as dúvidas ora apresentadas.

Posteriormente procedeu-se a entrega das respectivas placas de identificação dos moradores já cadastrados no projeto. Salienta-se que o grupo tem ótimas perspectivas de crescimento, tendo em vista a disposição dos moradores do bairro Aurélio Caixeta em colaborarem com as questões ligadas à segurança pública local, contado como administrador militar do grupo o sr. Tenente Clênio e como administrador civil o sr. Victor.

A imprensa compareceu ao local da reunião e realizou toda a cobertura jornalística do evento.

 

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Ônibus da Prefeitura de Patrocínio com pacientes oncológicos é assaltado por bandidos armados na BR-365

Quinta 28/06/2018 - André Amâncio
Fonte: Patrocínio Online
Feed do PatosAgora

Um ônibus que transportava pacientes em tratamento de câncer de Patrocínio para o Hospital do Câncer em Barretos (SP) foi assaltado na madrugada desse dia 27/06, na BR 365, entre Iraí de Minas e Romaria (MG).

Segundo informações do Secretário de Saúde, Humberto Donizete, “Bebé”,  cinco bandidos encapuzados e armados em um veículo Fiat Strada, obrigaram o motorista a encostar e invadiram o veículo. Este ainda tentou argumentar que eram pacientes com câncer em tratamento. Os bandidos disseram para o condutor “cale a boca que é melhor para você”.

Os bandidos levaram o ônibus para uma estrada vicinal entre uma plantação e eucaliptos e iniciaram o roubo, levando aproximadamente 2 mil reais em dinheiro, celulares, relógios, alianças e outros objetos pessoais das vítimas. Até produtos de limpeza para a casa de apoio que funciona em Barretos foram levados.

Segundo uma paciente, os bandidos levaram cerca de 40 minutos para praticar o roubo. Disse também que não usaram de violência, apenas que estavam muito nervosos e ameaçaram um paciente de dar uma coronhada, pois este disse que não tinha celular.

No interior do ônibus estavam 12 pacientes, mais o condutor. Outros pacientes iriam retornar no mesmo.

O Secretário de Saúde, Humberto Donizete, Bebé, lamentou: "a violência que assola nosso país, atinge também um ônibus com pacientes oncológicos".

Capa: Reprodução

Menor com dezenas de passagens policiais é detido furtando mercadorias em supermercado

Quinta 28/06/2018 - André Amâncio
Fonte: Toninho Cury
Feed do PatosAgora

Na manhã desta quarta-feira (27-06), um menor de 16 anos  foi apreendido na Praça Alexina Cândida, em Patos de Minas,  pelo crime de  furto. O menor apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia local.

Ressalta-se que esta foi a 24ª vez que o menor é apreendido pela Polícia Militar, sendo encaminhado à Delegacia para providências posteriores de persecução da lei a ser aplicada.

O menor possui envolvimento com diversos outros atos inflacionais como roubo, por porte ilegal de arma de fogo,  lesão corporal, ameaça e receptação de veículo.

Por ocasião da sua reiterada apreensão, nesta quarta-feira, a Polícia Militar realizou diligências junto ao Ministério Público por um local para que o menor infrator seja internado em unidade de recuperação.

A Polícia Militar como garantidora do Estado democrática de direito e mantenedora da paz social, realiza diuturna e incansavelmente o trabalho de garantir a paz e a tranqüilidade públicas.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net