Orthodontic

A velha política conseguiu me tirar dessa eleição diz Márcio Larcerda ex-candidato ao governo estadual

Quarta 22/08/2018 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

O ex-candidato Márcio Lacerda agora sem partido não esta mais concorrendo ao Governo de Minas Gerais. Ele publicou em sua rede social a saída e o motivo. Além de sua postagem o partido também emitiu uma carta falando da indignação do partido 

"Dois comandos partidários, de forma antidemocrática e arbitrária, fizeram, na calada da noite, nos porões sombrios dos gabinetes em Brasília, o mais podre dos conchavos políticos. A cúpula do PSB e do PT conspiraram para retirar a minha candidatura a Governador de Minas Gerais, impedindo a desvinculação definitiva do tradicional papel de braço do PT, desempenhado pelo PSB.

Todos sabem que lutei e resisti. Minha indignação não aceitou essa negociata, essa imposição que agride não apenas a minha candidatura, mas a vontade soberana dos mineiros.

No entanto, a impossibilidade do julgamento definitivo do assunto, desenhada nos últimos dias no âmbito da Justiça Eleitoral, conduz esta insegurança jurídica até a véspera do 1º turno, o que me leva a retirar minha candidatura. Esse prazo alongado dificulta e muito a mobilização de apoiadores e, especialmente, tornará muito fragilizada a situação dos candidatos a deputado do PSB, que estão contra sua vontade, presentes em duas coligações. Além disso, manter uma campanha eleitoral, muito curta e de grandes desafios como essa, com tamanha indefinição jurídica, poderia prejudicar muito o crescimento que vínhamos detectando nos últimos meses em torno da nossa proposta para Minas Gerais.

Os representantes da velha política conseguiram impedir minha candidatura.

Minas Gerais precisava de uma terceira via. E a nossa candidatura era, sim, muito viável. Todas as pesquisas divulgadas até o momento apontaram o meu nome com reais possibilidades de chegar ao segundo turno e obter uma vitória. Por isso os grandes interesses agiram dessa maneira covarde.

Infelizmente essa é a política que ainda impera no Brasil. Sou retirado da disputa esperando, sinceramente, que esse fato deplorável que ocorreu com a minha candidatura sirva de exemplo para ajudar a transformar de fato a nossa política. Não podemos mais deixar que acordos e conchavos de gabinete predominem sobre a vontade popular.

E é essa vontade popular que sustenta a esperança que estava depositada em nossa candidatura. Nos últimos dezoito meses visitei mais de duzentas cidades em Minas, vendo de perto a situação de cada região do estado. Dialogando e ouvindo pessoas de todos os segmentos da população aprofundei meus conhecimentos sobre Minas Gerais e sobre a realidade das pessoas em mais de mil reuniões que participei nesta que eu chamei de peregrinação de aprendizado.

Quero agradecer a todos que nos acompanharam e participaram dessa caminhada. A todos os cidadãos que estavam dispostos a construir uma nova alternativa para Minas e que viam em nossa candidatura a esperança de algo diferente.

Nas pessoas do meu candidato a vice-governador, deputado estadual Adalclever Lopes, e do meu candidato a senador, deputado federal Jaime Martins, quero agradecer profundamente a todos os partidos, dirigentes, parlamentares, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, enfim, todos os políticos de bem que estiveram ao nosso lado neste momento e que também estão profundamente indignados. Desejo boa sorte a todos os candidatos a deputado da coligação Minas tem Jeito, em especial aos do PSB que apoiaram minha candidatura a Governador.

Apesar do sentimento de frustração, digo a todos que esta foi uma experiência extremamente proveitosa. Ouvir de perto os mineiros permitiu a mim, ao lado de outros colaboradores e de lideranças partidárias que confiaram em nosso projeto, apresentar um programa de governo chamado “Pacto Pela Retomada da Grandeza de Minas”, que está registrado no Tribunal Regional Eleitoral e publicado em marciolacerda.com.br. São ideias e conceitos que permitiriam que Minas Gerais voltasse a olhar para a frente de novo.

Aproveito este comunicado para também anunciar a minha desfiliação do Partido Socialista Brasileiro, ao qual nos últimos onze anos fui filiado, honrando com dignidade seus princípios e valores. Infelizmente, este conchavo de sua direção nacional terá reflexos ainda mais profundos no PSB e, principalmente, nos olhos de quem enxergava neste partido alguma coisa diferente na vida partidária deste país.

A política continua sendo o grande instrumento de transformação social no Brasil, mas transformação mesmo precisa acontecer primeiro na forma de se fazer política.

Marcio Lacerda, 21/08/2018"

 Em uma nova postagem ele agradece ao apoio dado a ele durante a pré campanha.

 

Agradeço aos mineiros pelo apoio e carinho durante todo esse momento de resistência contra o conchavo político que me tirou dessa eleição. Em um ano e meio de pré-candidatura visitei mais de duzentas cidades e pude compartilhar em cada uma delas o sentimento de esperança que alimenta os mineiros. Continuarei lutando para dar minha contribuição à renovação da política mineira. As adversidades não me assustam, pelo contrário, elas fortalecem a minha convicção sobre a necessidade da construção de novos rumos para o futuro de Minas Gerais. Esse é o meu compromisso e a minha responsabilidade. #JuntosComMarcio #MinasTemJeito

Patos de Minas atinge mais de 60% da meta de vacinação contra Pólio e Sarampo

Quarta 22/08/2018 - André Amâncio
Fonte: Edvar Santos Clube Notícia
Feed do PatosAgora

O Dia D da Campanha Nacional de vacinação contra o Sarampo e Poliomielite foi realizado no sábado (18) e a campanha segue até o dia 31 de agosto. Mas de acordo com dados do Ministério da Saúde, a cobertura atingiu metade do público-alvo no Brasil. No total, mais de 11 milhões de doses das vacinas contra a pólio e o sarampo (cerca de 5,5 milhões de cada) foram aplicadas até esta segunda-feira (20), alcançando 50% das crianças de 1 ano a menores de cinco anos em todo o país. A meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 95% das 11,2 milhões de crianças independentemente da situação vacinal.

Patos de Minas, o balanço da vacinação até agora é positivo. Em entrevista para a Rádio Clube98, a Secretária Municipal de Saúde Denise Fonseca, informou que 60,85% do público alvo foi vacinado contra a Pólio, e 59,72% contra o Sarampo. Ainda de acordo com a secretária, os dados de cobertura vacinal no município superaram a média do estado onde foram vacinadas 53,04% das crianças contra a Pólio, e 52,78% contra o Sarampo. “Devemos esse bom resultado ao esforço das equipes de saúde e apoio dos rotarianos, bombeiros e policia militar. Os números são bons, mas não vamos nos acomodar. A campanha vai até o dia 31 de agosto e a nossa cobertura vai ser bem maior”, afirma. 

Contra a poliomielite devem ser vacinadas as crianças de 1 até 5 anos independentemente de quantas doses já tomou. Em casos de nenhuma dose, será aplicada a Vacina Inativada Poliomielite. Em caso de uma ou mais doses, será aplicada a Vacina Oral Poliomielite, a famosa "gotinha".  Contra o sarampo devem ser vacinadas as crianças de 1 até 5 anos independentemente de quantas doses já tomou. Não devem ser vacinadas as crianças de 1 até 5 anos que tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias. As vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde do município. A meta é vacinar mais de 6 mil crianças no município de Patos de Minas, até o final da campanha de vacinação.

Nova etapa do Programa Voe Minas inclui as cidades de Patrocínio, Ipatinga, Governador Valadares e Piumhi

Quarta 22/08/2018 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

Completando neste mês dois anos de operação, o Voe Minas Gerais implanta sua 8ª etapa com a inclusão de mais quatro cidades mineiras. A iniciativa é um projeto modal aéreo de integração regional de Minas Gerais, com o intuito de promover o desenvolvimento econômico.

Implantado no Aeroporto Municipal de Patos de Minas desde setembro do ano passado, o Voe Minas Gerais foi ampliado e realiza voos diários entre Patos de Minas, Belo Horizonte, Araxá e Paracatu, incluindo agora, a cidade de Patrocínio. Além deste destino, as cidades de Ipatinga, Governador Valadares e Piumhi entraram no projeto que possibilita a aproximação de cidades do interior com a capital, viabilizando os negócios regionais, além de fortalecer o turismo.

Os voos são realizados de segunda a sexta-feira e feitos pela aeronave modelo Cessna 208 Caravan, que é homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e fretada da empresa TWO-Flex, por meio de licitação pública da Codemge. O valor das passagens com saída ou chegada a Patos de Minas varia entre R$ 120 a R$ 500.

Informações sobre reservas e valores de cada trecho podem ser obtidas, através do site Voe Minas Gerais, clicando aqui!

Patense é morto à tiros dentro de pizzaria em Long Branch, nos Estados Unidos

O suspeito do crime, de nacionalidade portuguesa, foi preso logo depois do crime.

Quarta 22/08/2018 - André Amâncio
Fonte: Igor Nunes
Feed do PatosAgora

Um patense foi morto a tiros dentro de uma pizzaria em Long Branch, estado de New Jersey, nos Estados Unidos. O crime teria acontecido por volta de 04:00pm (18h no horário de Brasília/DF) dentro de uma pizzaria brasileira na Broadway. O Ministério Público do Condado de Monmouth e Long Branch Police Department estão investigando o caso. O suspeito do crime, de nacionalidade portuguesa, está preso.

Marco Moreira, de 45 anos, era natural de Patos de Minas e residia nos Estados Unidos há anos. Parentes e amigos que moram nos Estados Unidos estão acompanhando as investigações. Ainda não é possível saber quando será feito o translado do corpo para Patos de Minas.

Segundo o porta-voz do Ministério Público do Condado de Monmouth, Chris Swendeman, não houve mais feridos na ação. A área foi toda isolada pela polícia local. A motivação do crime seria ciúmes após o português desconfiar de um suposto relacionamento da vítima com uma mulher a qual ele teria tido um pequeno caso há cerca de um mês. Pelas leis daquele Estado, se for comprovada a premeditação do crime, o suspeito poderá pegar prisão perpétua, ou seja, passará o resto da vida numa prisão.

Marco era muito querido na comunidade brasileira nos Estados Unidos, já que ajudava muitas pessoas no local. Todos estão chocados com o crime.  

Motociclista que se acidentou no Bairro Alto do Caiçaras não resiste aos ferimentos e falece no hospital

Terça 21/08/2018 - André Amâncio
Fonte: Igor Nunes
Feed do PatosAgora

O motociclista Hely Batista Gregório, de 75 anos, não resistiu aos ferimentos sofridos em um acidente e morreu nesta tarde de terça-feira (21-08), no Hospital Regional Antônio Dias. O fato aconteceu na manhã deste domingo (19-08), no cruzamento das Rua João de Barros com a Rua Dom José Coimbra, no Bairro Alto do Caiçaras.

De acordo com o boletim de ocorrência, Hely Batista Gregório estava conduzindo uma motocicleta Honda CG Titan de cor prata pela Rua João de Barros e ao avançar a parada obrigatória acabou batendo em outra motocicleta Honda Trigargo de cor vermelha conduzida pro Ivan José Gonçalves de 47 anos.

Após o impacto, os dois condutores caíram no chão. Ivan reclamava de fortes dores no joelho e o senhor Hely foi socorrido por uma equipe do SAMU ao hospital com escoriações nos braços, corte na perna direita, corte profundo com grande sangramento na cabeça.

Após alguns dias internado, Hely Batista Gregório não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O corpo foi levado para o IML - Instituto Medico Legal de Patos de Minas.

Atividades de fisioterapia são realizadas regularmente no Parque Municipal do Mocambo

Terça 21/08/2018 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

O Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) tem realizado, desde o ano passado, várias atividades com o grupo “Saúde em Movimento”. As ações acontecem toda segunda e quinta-feira, a partir das 07h30, no Parque Municipal do Mocambo, sob a coordenação da fisioterapeuta Luciana Xavier Gomes.

São desenvolvidas atividades supervisionadas, de forma global, como alongamento e fortalecimento muscular, treino de equilíbrio, coordenação motora, ganho de flexibilidade, dinâmicas de grupos, dentre outros exercícios. O grupo é formado por aproximadamente 35 pacientes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Jardim Paraíso, Novo Horizonte e Sebastião Amorim, que apresentam patologias crônicas como dor na coluna, joelhos, quadris, braços, dentre outros.

De acordo com a coordenadora do grupo, a fisioterapeuta Luciana Xavier Gomes, o intuito das atividades é promover mais saúde e, com isso, aumentar a qualidade de vida das pacientes atendidas nas unidades de saúde.

Destilaria artesanal do grupo Bacardi instalada em Patos de Minas passa por projeto de expansão

O projeto resultará em movimentação econômica positiva para Patos de Minas

Terça 21/08/2018 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

No fim do mês passado, representantes da Bacardi, uma das maiores empresas de destilados alcoólicos do mundo, estiveram presentes na Maison Leblon, que pertence ao grupo e está localizada na BR-365, em Patos de Minas. A visita teve como objetivo conhecer a indústria de cachaça destilada e falar sobre o projeto de expansão e de melhoria de processo para a produção da cachaça Leblon.

A Maison Leblon é uma destilaria artesanal totalmente integrada, de propriedade e produção exclusiva da Cachaça Leblon. A indústria foi adquirida pela multinacional Bacardi no ano de 2015 e, desde então, a empresa busca investir em atividade industrial, aumentar a produção, além de expandir o mercado de destilados na região.

De acordo com o diretor da indústria em Patos de Minas, Carlos Eduardo Oliveira, a Leblon está investindo não só na atividade industrial como também na capacitação de seus funcionários. “Nossa empresa é pequena, mas devemos dobrar a área construída, logo, isto significa mais construção civil e metalurgia. Também há investimentos na capacitação de mão de obra, com cursos de formação profissional para nossos colaboradores”, explica o diretor.

Ainda segundo o diretor da indústria, o projeto de expansão vai proporcionar movimentação econômica positiva para Patos de Minas. “É difícil avaliar o número de empregos diretos e indiretos que poderemos gerar, mas ao investir em uma atividade industrial de nossa cidade, várias atividades econômicas serão afetadas positivamente”, ressalta Carlo Eduardo.

A Leblon também se empenha em melhorar a experiência dos funcionários da indústria, como por exemplo, formar Operadores de Caldeira a partir dos quadros de trabalhadores braçais, além de oferecer cursos de qualificações para técnicos na produção de bebidas, destiladores e técnicos em segurança do trabalho. “Oferecemos estágios e visitas técnicas para alunos dos cursos de agronomia, engenharia química, engenharia de alimentos e engenharia de produção, neste momento estamos com três estagiários”, conclui Carlos Eduardo.

*Fotos: Leblon/Divulgação

Pacientes cobram acesso a exames realizados na UPA; diretor da unidade esclarece o caso

Terça 21/08/2018 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

A redação do Clube Notícia recebeu diversas reclamações de pacientes que foram atendidos na UPA III e não tiveram acesso aos exames realizados na unidade. A maioria alegou que, após o atendimento de emergência, solicitaram os exames para apresentarem a outros médicos especialistas. No entanto, os responsáveis se negaram e não entregaram resultado dos procedimentos.

A nossa equipe procurou o diretor da Unidade de Pronto Atendimento, Doutor Julian Passos, que em entrevista para a equipe da Rádio Clube 98 esclareceu a situação. O médico afirma que os exames são entregues aos pacientes, mas só podem ser apresentados ao médico de plantão. “Não é que nós não fornecemos cópia dos exames. Na realidade, o que está acontecendo é que o paciente vem aqui na unidade após três ou cinco dias e quer uma cópia dos exames. Aí já não configura atendimento de urgência e emergência, ou seja, esse exame poderia ter sido feito no PSF”, explicou.

Para compreender melhor o caso ouça a reportagem completa no site Clube Notícia

Incêndio de grandes proporções atinge galpão na Rua Ouro Preto em Patos de Minas

Terça 21/08/2018 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Um incêndio de grande proporção atingiu um depósito de uma loja de material construção que fica na esquina da Rua Ouro Preto com a Rua Adélio Maciel, Bairro Várzea nesta manha de terça-feira (21-08).

Policiais controlaram o trânsito no local para os trabalhos do Corpo de Bombeiros e funcionários da prefeitura, que apoiaram os bombeiros com caminhões pipa, (veja vídeo)..

Ainda é cedo para apurar as causas do incêndio. A principal suspeita é um curto circuito no depósito. Apesar da grande proporção, não houve feridos. Major Maresguia, comandante dos bombeiros, disse que o fogo atingiu as caixas de pisos, paletes e também alguns metais.  O comandante disse ainda que os bombeiros trabalharam também no isolamento de outras partes do depósito onde havia outros materiais como tintas e solventes.

O fogo comprometeu a estrutura do depósito. Tenente Fernandes, coordenador de defesa civil disse que há riscos de desabamento das paredes e do teto, inclusive a área externa que fica no entorno, foi isolado com cavaletes e fitas.

 

Jovem será investigada após suposto caso de aborto; PC quer saber se a interrupção da gravidez foi forçada

Terça 21/08/2018 - André Amâncio
Fonte: Toninho Cury
Feed do PatosAgora

A Polícia Civil de Patos de Minas investigará um suposto caso de aborto evolvendo uma jovem da cidade de Guarda-Mor. Na noite passada, a garota, que tem 19 anos, deu entrada no Hospital Regional Antônio Dias Maciel, pois apresentava sangramento. Ela foi avaliada por uma médica que, segundo consta no Boletim de Ocorrências da PM, suspeitou que a moça tivesse passado por um aborto. No entanto, a paciente negou estar grávida. Após a realização de exames, ficou constatada a gravidez. Em conversa com os médicos, a jovem afirmou que o feto havia ficado na residência dela, na cidade de Guarda-Mor.

O feto foi levado até o hospital pelo pai da garota, que o transportou em uma caixa de isopor. Os militares ouviram também o irmão da paciente que disse ter encontrado o feto no banheiro. Ele também alegou ter encontrado a irmã ensanguentada e, após isso, a encaminhou para o hospital de Guarda-Mor, onde a jovem foi avaliada e depois encaminhada para Patos de Minas. Os pais, no entanto, disseram que encontraram a jovem praticamente desmaiada e pedindo socorro no banheiro.

Ainda segundo o boletim de ocorrências, a paciente negou ter chorado e disse que se desesperou e, por isso, colocou o feto em um cesto de roupas sujas e, depois disso, pediu socorro para os pais. Os médicos do Hospital Regional foram orientados a encaminhar o feto para o IML. Os peritos irão apurar se houve aborto espontâneo, ou se a jovem provocou a interrupção da gravidez. Segundo o Código Penal, provocar aborto é crime; há exceções apenas para casos específicos também previstos em lei.