Orthodontic

Rede de Vizinhos Protegidos é implementada no Bairro Planalto

Quarta 17/10/2018 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Na noite da última terça-feira (16/10), foi realizado no SEST/SENAT, a segunda reunião para implementação da “Rede de Vizinhos Protegidos”, do Bairro Planalto. As redes de proteção foram criadas para estreitar o contato entre a comunidade e a Polícia Militar, bem como agilizar denúncias e fortalecer a segurança das áreas envolvidas.

A reunião foi coordenada pelo Tem Rogério, com suporte da equipe BCM/156ª CIA e contou com a participação de aproximadamente 22 moradores do Bairro Planalto.

Durante a reunião, foram repassadas toda a dinâmica referente ao funcionamento de uma rede de proteção. Também foram distribuídas 33 placas de identificação, devidamente padronizadas para afixação nas residências dos moradores já cadastrados.

Vários bairros da cidade já contam com a rede de proteção, que beneficia tanto moradores quanto comerciantes.
 

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Domingo no Parque retorna ao Mocambo com atrações culturais, esportivas e musicais

Quarta 17/10/2018 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

Com realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, o evento Domingo no Parque retorna, neste domingo (21), a partir das 8 horas, no Parque Municipal do Mocambo, proporcionando diversão e momentos de lazer para toda a população.

Com a programação repleta de atrações culturais, esportivas e musicais, o evento traz para este domingo brincadeiras de futsal, peteca, basquete nas quadras poliesportivas, aula de zumba, torneio de xadrez, gincanas, exposição de trabalhos artísticos e rodas de capoeira, além de apresentações artísticas na área cultural. Para o divertimento das crianças, será disponibilizado brinquedos infantis.

Além disso, alunos e professores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) irão realizar atividades que fazem parte do I Encontro de Iniciação Científica da UFU - Polo Patos de Minas com a montagem de stands dos cursos da universidade.

Jovem que foi morta e teve filha roubada em João Pinheiro é enterrada;suspeita está no presídio

Quarta 17/10/2018 - André Amâncio
Fonte: JP Agora
Feed do PatosAgora

O corpo de Mara Cristina Ribeiro da Silva, de 23 anos, foi enterrado por volta das 10h da manhã desta quarta-feira (17), em João Pinheiro, no Noroeste de Minas. A jovem, que estava grávida de oito meses, foi encontrada morta nesta terça-feira (16) e teve o bebê roubado.

Angelina Ferreira Rodrigues, de 40 anos, confessou o crime e já está no presídio da cidade juntamente com o marido, suspeito de envolvimento no caso. Apesar de a mulher dizer que agiu sozinha, a Polícia Civil procura outros envolvidos. A recém-nascida está estável em um hospital de Patos de Minas, no Alto Paranaíba.

O delegado Carlos Henrique Gomes Bueno informou na manhã desta quarta que o casal foi encaminhado ao presídio de João Pinheiro na noite desta terça-feira (16).

O crime foi desvendado depois que Angelina chegou ao Hospital Municipal de João Pinheiro com a recém-nascida, na segunda-feira (15), dizendo que havia tido um parto. Depois ela contou que era mentira e esclareceu para a polícia sobre o desaparecimento da grávida. Mara Cristina Ribeiro foi encontrada morta no dia seguinte com um corte na barriga.

Detalhes sobre o crime

Em depoimento à Polícia Civil, a suspeitaconfessou o crime e negou a participação do marido e de uma terceira pessoa no caso, conforme ela havia dito na primeira versão dos fatos. Contudo, segundo o delegado, pela forma como a vítima foi morta existe a possibilidade de haver outros envolvidos.

“Ela confessou que atraiu a jovem para as margens da BR-040 e lá a dopou com álcool, enforcou ela com fio de metal, pendurou na árvore e abriu a barriga dela para tirar o recém-nascido,” informou Carlos Henrique.

Ainda em depoimento, conforme o delegado, a suspeita disse que percebeu que a jovem estava viva quando ela retirou a menina. O laudo da perícia sobre a causa da morte deve sair até o fim dessa semana, segundo a Polícia Civil.

Carlos Henrique disse que o casal deverá responder pelos crimes de homicídio qualificado, além do crime dar parto alheio como sendo de parto próprio – quando a pessoa tenta ter o filho violando o estado de filiação violando as regras normais. A pena pode ser de até seis anos de reclusão além do crime de homicídio qualificado que seria mais de 12 a 13 anos.

Já a recém-nascida, que foi levada para o Hospital São Lucas, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, passou por exames e o quadro de saúde é estável na manhã desta quarta-feira. Um funcionário da unidade informou que o pai da criança irá para o hospital nesta quarta para acompanhá-la.

O casal também tem uma menina de um ano. Familiares disseram que a criança está sob cuidados de uma tia e o pai.

Contato entre a jovem e a suspeita

Euza Ribeiro é tia da vítima e disse que o relacionamento entre Angelina Ferreira e a sobrinha se intensificou quando Mara soube que estava grávida. “A mulher sempre sonhou em ter uma menina e quando ela viu que minha sobrinha engravidou ela começou oferecer ajuda. Emprestou dinheiro para fazer ultrassom e ontem falou que iria comprar o enxoval para ajudar”, contou.

Investigação

De acordo com a Polícia Civil a mulher falava que estava grávida, o que não se confirmou através dos exames que foram feitos nesta terça-feira. “Acreditamos que ela possa ter premeditado este crime, agindo juntamente com o marido,” informou o delegado.

GAECO Patos de Minas deflagra Operação Canaã II

Quarta 17/10/2018 - André Amâncio
Fonte: Toninho Cury
Feed do PatosAgora

Na manhã desta quarta-feira, 17/10/2018, o GAECO PATOS DE MINAS deflagra a OPERAÇÃO CANAÃ II, segunda fase da Operação CANAÃ.  A primeira fase foi deflagrada há menos de um mês e as investigações foram iniciadas há mais de nove meses.

O nome da operação é uma analogia entre a cidade bíblica de Canaã e Patos de Minas, reconhecendo a cidade como um “excelente lugar para se viver”. 

Além de mandados cumpridos e flagrantes de pelo menos dez investigados antes mesmo da deflagração, na fase anterior foram cumpridos 34(trinta e quatro) Mandados de Busca e Apreensão e 33(trinta e três) Mandados de Prisão.  Nesta data serão cumpridos mais 34 (tinta e quatro) mandados de busca e apreensão e 19 (dezenove) mandados de prisão nas cidades de Patos de Minas, São Gonçalo do Abaeté, Pirapora, Buritizeiro e Uberlândia. 
Portanto, a operação contabiliza até o momento o cumprimento de 120 (cento e vinte) mandados em três Regiões da Polícia Militar, com notáveis reflexos em grande parte do Estado de Minas Gerais.

A operação conta com esforço conjunto do Poder Judiciário da Comarca de Patos de Minas, do Ministério Público de Minas Gerais, da Polícia Militar de Minas Gerais – em especial, da 10ª Região da Polícia Militar.

A inciativa é parte do Projeto do Ministério Público de Minas Gerais e 10ª Região da Polícia Militar, cujo objetivo é o combate sistemático às influências externas do tráfico de drogas ilícitas, impedindo a articulação de Organizações Criminosas especializadas também em crimes contra o patrimônio e porte/comércio ilegal de armas de fogo.  Portanto, o conjunto de iniciativas promete impactar favorável e significativamente os índices criminais como hodiernamente já é possível detectar.

PM localiza moto furtada usada em assalto e procura suspeitos do crime

Terça 16/10/2018 - André Amâncio
Fotos: Toninho Cury Fonte: Toninho Cury
Feed do PatosAgora

A  Polícia Militar encontrou abandonada em via pública uma motocicleta que foi usada em um assalto a um supermercado que fica na Rua dos Afonsos, Bairro Vila Garcia nesta tarde de terça-feira (16-10). Rastreamentos ainda estão sendo feitos no intuito de localizar os autores do crime.

Uma das vítimas que é funcionária, relatou que se encontrava no caixa do estabelecimento, momento que chegou ao local um individuo moreno, trajando camiseta e calça cinza, com capacete preto aberto.

Com uma arma na mão, o  autor jogou sobre o balcão uma sacola plástica e obrigou a funcionária colocar todo o dinheiro do caixa na sacola. Depois, o autor abordou uma cliente e a obrigou também a entregar todo o dinheiro e o celular.

Após roubar cerca de R$300,00 do caixa e R$ 20,00 e um celular da cliente, o autor saiu correndo sentido a rua lateral do supermercado, onde subiu na garupa de uma motocicleta Yamaha Fazer de cor preta em que o comparsa estava lhe esperando, fugindo em direção a Rua Ponto Chique.

Minutos depois, uma testemunha ligou para a polícia e informou que na porta da casa onde reside, na Rua Cristino Ribeiro, Bairro Valparaíso, indivíduos não identificados abandonaram uma motocicleta. Os militares foram no local e constataram que a motocicleta Yamaha Fazer de cor preta, placa HEZ 2315 da cidade de Patrocínio foi a usada no assalto ao supermercado.

Ainda de acordo com os militares, essa motocicleta foi furtada no ultimo sábado (05-10). O veículo foi removido para o depósito e rastreamentos continuam sendo feitos no intuito de localizar os bandidos.  Imagens de uma câmera de segurança de uma casa que fica nas proximidades do supermercado podem ajudar a polícia a identificar os autores,

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Comprar carro ou moto com preço bom nunca foi tão fácil.

Terça 16/10/2018 - Aislan Henrique
Fotos: Toninho Cury
Feed do PatosAgora

Você que quer adquirir carro ou moto usado, prepare-se! Nos dias 22, 23 e 24 do mês de outubro você vai poder participar do primeiro Leilão do Auto Socorro Patense, que acontecerá na House Fest, em Patos de Minas. Nele, serão leiloados mais de 700 veículos entre sucatas, carros e motos.

A lei diz que para adquirir sucatas em leilões é necessário ter uma empresa e fazer um cadastro prévio no www.detran.mg.gov.br. Porém, qualquer pessoa acima de 18 anos pode adquirir um recuperável, que são veículos em
bom estado de conservação.

Se você quiser ver de perto os carros e motos que serão leiloados e escolher o que irá arrematar, visite o pátio do Auto Socorro Patense, na Av. Juscelino Kubitshek 4375, entre os dias 17, 18 e 19 de outubro. E na página do
Facebook do Auto Socorro Patense você também poderá ver tudo o que estará presente no leilão (fb.com/autosocorroferramenta).

Os carros serão vendidos em lotes, divididos entre os três dias do

leilão:

Dia 22/10: lote 1 a 240
Dia 23/10: lote 241 a 480
Dia 24/10: lote 481 a 730
Aproveite esta grande oportunidade e venha participar do maior leilão do ano. Para mais informações, entre em contato com o Auto Socorro Patense por meio de suas redes sociais (fb.com/autosocorroferramenta e @autosocorropatense no Instagram) ou pelo telefone (34) 3814-7100.

Homem é flagrado furtando barras de chocolate e par de chilenos em hipermercado

Terça 16/10/2018 - André Amâncio
Fotos: Toninho Cury Fonte: Toninho Cury
Feed do PatosAgora

Nesta tarde de terça-feira (16-10), um homem de 43 anos foi detido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil após ser flagrado por funcionários de um hipermercado furtando 18 barras de chocolate e um par de chilenos.

Sargento Valdair disse que funcionários do estabelecimento acionaram a Polícia Militar relatando que os seguranças haviam abordado um autor de furto no momento que ele estava deixando o local.

Após ser abordado, Widerley Eustáquio de Oliveira entregou as mercadorias que havia escondido nas vestes, sendo 18 barras de chocolate e um par de chilenos. Uma guarnição composta pelos sargentos Selmo e Valdair esteve no local e realizou a prisão do autor que foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Produtores pagam do próprio bolso recursos para recuperar estrada na zona rural de Patos de Minas

Terça 16/10/2018 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Moradores da região de Bebedouro da Posses, na zona rural de Patos de Minas, resolveram pagar do próprio bolso os recursos necessários para realizar reparos em uma estrada vicinal da localidade. Segundo conta uma leitora que entrou em contato com a redação do Patos Agora, cada produtor da região teve que desembolsar mais de 4 mil reais para a realização da empreitada.

Segundo informações, os moradores da região tentaram por diversas vezes que políticos e órgãos públicos arrumassem a estrada, porém nunca obtiveram êxito. “Me garantiram que iam mandar as máquinas, porém a Comunidade de Bebedouro das Posses cansados de esperar promessas resolveram arcar com recursos próprios”, contou.

No ano passado durante o período de chuvas, quando a estrada ficou intransitável, produtores tiveram que descartar o leite produzido por não conseguirem escoar a produção.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Grávida que teve o bebê retirado da barriga é encontrada morta com requintes de crueldade

Terça 16/10/2018 - André Amâncio
Fonte: JP Agora
Feed do PatosAgora

Um crime brutal chocou a cidade de João Pinheiro na região Noroeste do Estado, uma jovem de 22 anos, grávida de oito meses, foi assassinada com requinte de crueldade e teve a criança retirada. A principal suspeita, uma mulher de 40 anos quase foi linchada por populares na tarde desta terça-feira (16/10).

De acordo com informações, o corpo de Mara Cristina, 22 anos, foi localizado por populares que ajudavam na busca, com sinais de crueldade extrema. Ela estava com o pescoço amarrado com uma espécie de corda, a meia altura e seu corpo encostado em uma árvore pequena, tudo indica que para ajudar na retirada da criança.

Ainda segundo informações, Mara estava praticamente sem roupas e com a barriga aberta e as vísceras expostas. O corpo foi localizado em um terreno perto de um Posto desativado da Polícia Rodoviária Federal, cerca de 100 metros após as margens da BR-040.

Uma mulher suspeita do crime foi presa, a polícia não descarta a participação de mais pessoas no crime que chocou a cidade. O caso está sendo investigado pela 6ª Delegacia de Polícia Civil de João Pinheiro.

“Ela foi morta com requintes de muita crueldade. Pessoal falou que dava para ver que cortaram a barriga dela, talvez até viva. Eu estou muito abalado com isso que aconteceu. É muita crueldade”, disse Cristiano Silva, irmão dela que, muito abalado, não conseguiu dar mais detalhes sobre o caso.

Versão dos suspeitos

Os principais suspeitos do crime são uma mulher de 40 anos, Angelina, que tem problemas mentais e toma remédios controlados, e o marido dela de 57 anos.

O caso passou a ser investigado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (15), depois que os suspeitos chegaram com a recém-nascida de Mara no Hospital Municipal de João Pinheiro dizendo que a menina era deles.

Ainda segundo a polícia, a bebê estava ferida na cabeça e precisou ficar hospitalizada. Os médicos do hospital desconfiaram que a filha fosse da suspeita e pediram a mulher para fazer exames, por que ela não aparentava ter ganhado um bebê recentemente. Com a desconfiança a Polícia Militar foi acionada.

Enquanto os militares registravam a ocorrência, eles receberam a informação que uma mulher de 23 anos estava grávida de 8 meses e tinha desaparecido. Familiares de Mara relataram que ela morava junto com a suspeita desde o último sábado (13).

Depois de insistência dos militares, a suspeita confessou que o recém-nascido não era dela e disse que não sabia onde a mãe da criança estava. Segundo a mulher relatou aos militares, a última vez que ela viu Mara foi no bairro Água Limpa, onde as duas teriam se encontrado com uma amiga delas.

Essa terceira mulher teria feito o parto da jovem de 23 anos e depois chegou com a criança nos braços e pediu para que a suspeita a levasse ao hospital, pois a menina estaria machucada. A suspeita contou para a polícia chamou o marido e os dois levaram a neném para o hospital. Mara tem uma outra filha de um ano que ficou aos cuidados de familiares.

Suspeita queria ter filhos e não conseguia

Vizinhos da vítima e da suspeita contaram que a mulher de 40 anos queria muito ter filhos e não conseguia engravidar. Ela se aproximou muito de Mara depois que ela ficou grávida.

Criança está na UTI

A recém-nascida foi atendida no hospital municipal e transferida para o Hospital São Lucas, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, por causa da gravidade. A menina é pré-matura e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal estável.

Revolta

Na tarde desta terça-feira (16), antes do corpo ser encontrado, a Polícia Civil levou a suspeita do crime para o local onde ela teria visto a desaparecida pela última vez. Populares que estavam na região tentaram linchar a suspeita. Os policiais impediram o crime, mas a mulher ficou bastante machucada.

Populares tentam linchar suspeita de retirar bebê da barriga de mulher em João Pinheiro

A suspeita chegou a cair ao solo, e o linchamento só não foi consumado graças à intervenção dos policiais, que conseguiram preservar a integridade da possível suspeita

Terça 16/10/2018 - André Amâncio
Fonte: JP Agora
Feed do PatosAgora

Populares tentaram linchar na tarde desta terça-feira (16/10), a principal suspeita do sumiço da jovem Mara Cristina, que estava grávida de 8 meses e desapareceu no início da tarde de segunda-feira (15/10). O fato foi registrado próximo à caixa d’água da Copasa, no bairro Itaipu, as margens da BR-040, em João Pinheiro, no Noroeste do Estado de Minas Gerais.

De acordo com informações, agentes da Polícia Civil levaram a suspeita Angelina, de 40 anos, até o referido local apontado por ela como último lugar que manteve contato com Mara. Ao avistarem os agentes e a suspeita, diversas pessoas revoltadas com o caso resolveram tentar fazer justiça com as próprias mãos.

A suspeita chegou a cair ao solo e desmaiar, e o linchamento só não foi consumado graças à intervenção dos policiais civis, que conseguiram preservar a integridade da possível suspeita. Sendo a mesma retirada do local. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de João Pinheiro, que tenta fazer com que a vítima confesse o local onde o bebê teria sido retirado da barriga da vítima.

ENTENDA O CASO:

Uma mulher de 22 anos que estava grávida de 8 meses está desaparecida desde as 13h00 desta segunda-feira (15/10), o caso intriga a Polícia Militar, já que uma mulher que era conhecida da jovem, compareceu ao Hospital Municipal de João Pinheiro, com o bebê enrolado em um pano e com um ferimento na cabeça dizendo que era a mãe do recém-nascido.

O médico que atendeu a mulher, disse que queria examinar o recém-nascido, o que foi negado pela mulher de nome Angelina. O médico verificou que a mulher não apresentava evidências de gravidez e de ter ganhado a criança horas antes. A Polícia Militar foi acionada para tentar elucidar o caso que até agora é um misterioso.

Familiares da jovem desaparecida e identificada como sendo Mara Cristina, 22 anos, estiveram no hospital e, questionaram Angelina sobre o paradeiro de Mara. Segundo informações, Mara Cristina estava morando com Angelina a aproximadamente uma semana. Mas a mulher não soube informar o paradeiro de Mara.

Questionada pela Polícia Militar, a mulher relatou que a jovem Mara estava em uma residência no Bairro Itaipu. Uma guarnição da polícia e familiares da Mara estiveram na referida residência, mas a jovem não foi localizada.

Angelina ressaltou ainda que teve a ajuda de uma outra pessoa para realizar o parto da criança, porém não deu maiores detalhes. Angelina possui passagens policiais por roubo. A Polícia segue em rastreamento para tentar localizar a jovem Mara.

Devido a complicações respiratórias e nascer prematuro, o recém-nascido foi transferido para o Hospital São Lucas, em Patos de Minas, onde permanece internado.

Segundo o delegado que estava de plantão, Carlos Henrique Gomes Bueno, já foi possível apurar que a mulher detida tem algum transtorno mental, pois faz uso de medicação muito forte, fato confirmado inclusive pelo marido. Bueno também comentou que em depoimento ela informou que não conhece a terceira envolvida no fato.

O casal encaminhado para a delegacia foi ouvido e liberado na madrugada desta terça-feira (16). A outra mulher envolvida no caso ainda não foi identificada. As polícias Civil e Militar fazem buscas para encontrar a jovem desaparecida.