Orthodontic

Mulher de 67 anos morre após ser atropelada por motociclista em Patos de Minas

Quarta 26/06/2019 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Uma mulher de 67 anos morreu após ser atropelada por uma motocicleta no cruzamento da Rua Satélite com Rua Aragão, no Bairro Jardim dos Andradas, no início da noite da última terça-feira (25). A vítima chegou a ser socorrida em estado gravíssimo ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) mas acabou falecendo.

Segundo informações da PM, o motociclista de 22 anos disse que seguia pela Rua Aragão sentido Rua Urânio e, quando passou pelo entroncamento com a Rua Satélite, visualizou a vítima identificada como Maura das Graças de Souza atravessando a rua. O rapaz disse ainda que quando percebeu a aproximação, a senhora já estava bastante próxima, tentou desviar, porém ela foi para o mesmo lado.

Com o impacto, Maura sofreu um trauma forte na cabeça. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao HRAD, mas acabou falecendo. 

Jogo de futebol beneficente em Patos de Minas é confirmado para janeiro de 2020

Quarta 26/06/2019 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Patos de Minas voltará a recebem, em 2020, a terceira edição do evento beneficente “Gusttavo Lima Contra a Fome”.  A partida de futebol que recebe vários artistas e personalidades e não foi realizada em 2018, deverá acontecer no dia 8 de janeiro do ano que vem.

A duas últimas edições do evento aconteceram no Estádio Bernard Rubinguer de Queiroz. O primeiro jogo beneficente, promovido pelo cantor sertanejo em janeiro de 2017, foi sucesso de público e ação social.

Foram 15 entidades beneficentes e inúmeras famílias carentes de Patos e região que receberam as quase 40 toneladas de alimentos arrecadadas.

 

Funcionário da Prefeitura de Patrocínio passa mal no trabalho e morre

Quarta 26/06/2019 - André Amâncio
Fonte: Patrocínio Online
Feed do PatosAgora

O funcionário da Prefeitura Municipal de Patrocínio, Edson Lopes dos Santos, 49 anos, da equipe de limpeza e manutenção, faleceu nessa quarta-feira (26), enquanto trabalhava na capina de passeios na Rua José Feliciano, Bairro Santo Antônio.

Segundo informações, Edson comunicou ao seu encarregado que não estava passando bem. Neste momento, já caiu desacordado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e também uma ambulância da Prefeitura foi deslocada para o local pelo encarregado geral da Secretaria de Obras.

Edson foi levado para o Pronto Socorro Municipal mas infelizmente veio a óbito. Edson foi contratado há um mês, no dia 05 de maio. A equipe trabalhava atendendo uma reivindicação feita por moradores através de uma emissora de rádio local.
 

Corpus Christi arrecada mais de meia tonelada de alimentos e cerca de 500 peças de agasalhos, em Presidente Olegário

Quarta 26/06/2019 - André Amâncio
Fonte: PO Hoje
Feed do PatosAgora

A procissão de Corpus Christi, organizada pela Paróquia Santa Rita de Cássia, em Presidente Olegário, arrecadou mais de meia tonelada de alimentos e cerca de 500 peças de roupas e agasalhos, além de produtos de higiene e limpeza.

Este ano a paróquia trocou os tradicionais tapetes de serragens por roupas, agasalhos e produtos de higiene e limpeza; a procissão ocorreu no dia 20 de junho, num percurso de cerca de 1km.

O total arrecadado foi divulgado nesta quarta-feira (26), pela Paróquia Santa Rita de Cássia. Os fieis doaram 555 quilos de alimentos, 584 itens de higiene/pessoal e limpeza: agasalhos e roupas somaram cerca de 500 peças.

Segundo o pároco, padre Marino Santos, toda a arrecadação de alimentos será repassada à Sociedade São Vicente e Paulo e os produtos de limpeza e higiene/pessoal serão entregues no Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Andrequice.

“Foi uma benção de Deus, temos que agradecer ao povo que veio celebrar o mistério maior de nossa fé, a celebração da eucaristia, e não esqueceu do próximo. É uma satisfação poder viver esse momento de fé em nossa paróquia, rezamos e ajudamos o próximo”, disse padre Marino Santos ao Pohoje.

Segundo o presidente do Conselho Central de Presidente Olegário,Guilherme Alves e Silva cerca de 200 pessoas carentes serão atendidas com a doação dos fieis católicos.

Caminhão com 36 cabeças de gado é tomado de assalto em estrada vicinal

Quarta 26/06/2019 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Um motorista de 35 anos teve seu caminhão carregado com 36 cabeças de gado tomando de assalto, enquanto trafegava em uma estrada vicinal no município de Iraí de Minas, no final da tarde da última terça-feira (25). Até o momento, nenhum suspeito foi preso e nem a carga viva recuperada.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), segundo a vítima, carregou o caminhão boiadeiro em Serra do Salitre/MG com 34 bezerros, uma novilha holandesa e um garrote.

Ainda segundo a vítima, enquanto trafegava pela estrada vicinal na região de Pedra Branca, município de Iraí de Minas/MG, foi abordado por indivíduos de cor morena, estatura mediana, armados com pistolas, os quais estavam em um VW Gol G5 de cor verde, tendo os autores anunciado o assalto.

Conforme relatos do caminhoneiro, ele foi deixado na companhia de um dos autores, em meio a uma plantação de eucaliptos, próximo ao trevo da BR 365, onde permaneceu até as 23h00min, enquanto os demais envolvidos no crime evadiram no caminhão.

O veículo Gol de cor verde retornou e buscou o autor que permanecera com a vítima e seguiu sentido à Uberlândia/MG. Assim que liberado, a vítima acionou os policiais militares e após o relato dos fatos, foi iniciado o rastreamento no intuito de localizar os autores, porém, até o momento sem êxito.


 

Patrulha Rural recupera cabeças de gado furtadas em Santana de Patos

Quarta 26/06/2019 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Uma equipe da Patrulha Rural da Polícia Militar (PM) recuperou na última terça-feira (25), 13 cabeças de gado que haviam sido furtadas na última sexta-feira (22). Duas pessoas foram presas.

Segundo informações da PM, após algumas diligências, foram levantadas informações de que as 13 cabeças de Gado furtadas em uma fazenda próxima ao restaurante do Rivalcino estariam em uma fazenda no Distrito de Santana de Patos.

Repassadas informações à Patrulha Rural, os policiais foram até o local indicando, sendo os animais localizados e os receptadores, Pedro Ferreira da Silva e Juliano Henrique de Brito, foram presos.

Clínica MedicMais lança Programa de Consultas Médicas; cliente consulta o ano todo por valores bem acessíveis

Terça 25/06/2019 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Uma das principais preocupações das pessoas nos dias de hoje é quanto à saúde: é muito importante ter acesso a bons profissionais sempre que necessário. Para você não precisar mais se preocupar, a Clínica MedicMais lança o Programa Mais Consulta, quem adere ao programa tem consultas médicas a vontade o ano todo. O valor individual é R$ 39,90* por mês. Acima de 3 pessoas já tem mais descontos.

No Mais Consultas, os atendimentos serão realizados na clínica MedicMais, a maior clínica de Patos de Minas, com seu corpo clínico de mais de 28 médicos, além de outras clínicas parceiras. A população de toda a região também pode aderir ao Programa Mais Consulta*.

A MedicMais já leva acesso a população na Área Médica, exames e Dentistas. Com o Mais Consulta fica ainda mais acessível. O Diretor da Clínica, Tiago Alves, disse que o programa vai levar saúde de qualidade e tirar muitas pessoas da fila do SUS e também atender desde recém nascidos, gestantes, crianças, adultos e melhor idade. É um programa feito para todos.

O cliente poderá consultar com clínico geral, ginecologista, pediatra, cardiologista, oftalmologista, dentre outros mais de 20 especialistas. Além de Consultas, a Medic Mais  tem tabelas bem acessíveis no laboratório de coleta, ultrassom, raio x, tomografia, ressonância, que o paciente pode realizar dentro da clínica e em parceiros da MedicMais.

Para Saber mais procure a MedicMais na Rua General Osório, nº 6, Centro de Patos de Minas.
Ligue ou envie um Whatsapp: (34) 99697-8717 ou clique no link - ( http://bit.ly/wzp-saude ) para a central do Mais Consultas. Telefone fixo: (34) 99697-8717 ou (34) 3823-4149. A população da região também pode aderir ao Programa Mais Consulta*.

Não é plano de saúde, consulte contrato e condições*

PC de Patrocínio prende foragido da Justiça de Patos de Minas e apreende grande quantidade de dinheiro e cocaína

Terça 25/06/2019 - André Amâncio
Fotos: PCMG
Feed do PatosAgora

Um homem de 37 anos, foragido da justiça de Patos de Minas e suspeito de tráfico de drogas, e a esposa dele, de 21 anos, foram presos pela Polícia Civil (PC) de Patrocínio na manhã desta terça-feira (25/06), após diligências relacionadas ao tráfico de drogas no Bairro Morada Nova. Os policiais também apreenderam grande quantidade de cocaína, dinheiro e uma motocicleta.

Segundo informações da PC, o indivíduo estava foragido desde o ano de 2018 do Sistema Penal. A equipe de investigadores, após cumprirem Mandado de Busca e Apreensão e Mandado de Prisão, encontraram na residência dos suspeitos, grande quantidade de substâncias semelhante a “cocaína”, além de uma considerável quantia em dinheiro e uma motocicleta.

Nenhum dos suspeitos soube informar a origem do dinheiro e nem como adquiriram a motocicleta, uma vez que ele não possui emprego fixo, pelo fato de estar foragido da justiça.

A equipe de investigadores da Delegacia de Narcóticos e Entorpecentes vinculada à 2° Delegacia Regional, já vinha realizando rastreamentos no intuito de localizar e prender o criminoso, obtendo resultado positivo nesta terça-feira.

Diligências continuam a fim de identificar e prender outros criminosos que atuam no comércio ilegal de drogas e entorpecentes.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Por 3 votos a 2, Segunda Turma do STF nega liberdade a Lula

Terça 25/06/2019 - André Amâncio
Fotos: PCMG Fonte: Agência Brasil FOTO: Fernando Frazão
Feed do PatosAgora

Por 3 votos a 2, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (25) negar pedido de liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O colegiado julgou um habeas corpus no qual a defesa de Lula pediu que fosse declarada a suspeição do então juiz Sergio Moro no julgamento do caso do tríplex no Guarujá (SP) com base nas supostas mensagens divulgadas pelo site The Intercept.

Mais cedo, o colegiado rejeitou um outro pedido de liberdade ao ex-presidente.

Lula está preso desde 7 de abril do ano passado na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, após ter sua condenação confirmada pelo Tribunal Regional Federal 4ª Região (TRF4), que impôs pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá  (SP). Em abril, a pena foi reduzida pelo STJ para oito anos e 10 meses de prisão.

Votos

Ontem (24), o ministro Gilmar Mendes, que pediu vista do processo que trata da questão, solicitou adiamento do caso, mas, na sessão desta tarde, decidiu conceder liberdade a Lula até que o caso seja analisado. O pedido de liberdade liminar foi feito pelo advogado Cristiano Zanin, representante de Lula. Zanin argumentou que processos envolvendo réus presos e maiores de 70 anos têm prioridade na pauta de julgamentos.

Ao votar nesta tarde, Gilmar Mendes reafirmou que não há tempo na sessão para analisar profundamente a questão das supostas mensagens divulgadas pelo site The Intercept, envolvendo Moro e procuradores da Lava Jato.

Segundo o ministro, a defesa apresentou argumentos consistentes e Lula deve ficar em liberdade até o julgamento final do caso. "Desde o primeiro momento narram-se sete fatos complexos sobre imparcialidade do julgador. Por esse motivo, o julgamento de mérito não tinha como não ser adiado", disse Gilmar Mendes. Ricardo Lewandowski também votou a favor da soltura de Lula.

Em seguida, o relator do caso, ministro Edson Fachin votou contra a concessão da liberdade e disse que o material divulgado pelo The Intercept não foi apresentado às autoridades. Celso de Mello e Cármen Lúcia seguiram o relator e também mantiveram a prisão.

Defesa

A defesa argumentou que o habeas corpus foi protocolado em novembro de 2018 para que fosse reconhecida a suspeição do então juiz para processar e julgar o ex-presidente e, consequentemente, reconhecimento da nulidade de todos os atos praticados por ele na ação penal do tríplex, além de soltura do ex-presidente.

O argumento central da defesa é o fato de Moro ter aceitado convite para o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Jair Bolsonaro. Quando foi impetrado no ano passado, a defesa não trazia em seus argumentos as supostas trocas de mensagens entre o então juiz e o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato, no Paraná, divulgadas pelo site The Intercept Brasil. Na semana passada, os advogados pediram que os "fatos públicos e notórios" fossem levados em conta pelo STF.

Desde a publicação das supostas mensagens, o ministro Sergio Moro não reconhece a autenticidade dos diálogos e diz que as mensagens podem ter sido "editadas e manipuladas" por meio de ataques de hackers.

Programa Hortas Comunitárias: prefeitura realiza o plantio de mudas em hortas comunitárias nos bairros Alto da Colina e Brasil

Terça 25/06/2019 - André Amâncio
Fotos: PCMG Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

O Programa Municipal de Hortas Comunitárias, realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável (Semaid), em parceria com o Laboratório Farroupilha - Lallemand, com a Valoriza e com a Copasa, realizou o plantio de mudas nas hortas dos bairros Alto da Colina e Brasil.

De acordo com a secretária da Semaid, Ludimila Moreira, além de incentivar e promover a instalação de hortas nos bairros, o programa também faz o acompanhamento de hortas já instaladas em bairros, entidades, associações e escolas. "Quando os trabalhos do programa foram iniciados, começamos também o acompanhamento com assistência técnica e apoio às hortas de vários locais, como no antigo matadouro, no bairro Várzea; no CMEI Pinóquio, no bairro Brasil; na praça CEU, no bairro Alto da Colina; na Casa das Meninas, no bairro Boa Vista e na APAC, no bairro Distrito Industrial III", informou.

Além de ter como objetivo estimular a educação alimentar e ambiental entre os participantes, o programa visa também produzir alimentos, promovendo o acesso e a disponibilidade deles, de forma solidária, como instrumento de garantia da segurança alimentar para a população em situação de vulnerabilidade social.