Orthodontic

Bandidos armados trancam avô e neta em quarto de residência e roubam dinheiro, celulares e um veículo

Terça 02/07/2019 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Um homem de 59 anos e a neta dele foram surpreendidos por bandidos armados na tarde da última segunda-feira (01), e trancados em um quarto da casa, enquanto os autores roubaram dinheiro, celulares e um veículo.  O fato aconteceu na Rua Padre Matias, Bairro Marciano Brandão, em Patrocínio.

Segundo informações da PM, por volta das 15 horas, militares compareceram na rua Padre Matias, bairro Marciano Brandão, local em que um homem de 59 anos relatou que visitava a neta dele, com a qual conversa do lado de fora da residência, momento em que foram abordados por dois indivíduos a pé, sendo que um deles portava um revólver.

Os assaltantes anunciaram o roubo, trancaram as vítimas no quarto do imóvel e subtraíram R$ 570,00 (quinhentos e setenta reais) em dinheiro, dois aparelhos celulares, documentos pessoais e a caminhonete Chevrolet/S10 LTZ, cor prata, placa PVE-3446, na qual evadiram.

Foram realizados rastreamentos visando recuperar os bens subtraídos, bem como identificar, localizar e prender os autores do crime, no entanto, até o momento sem êxito.
 

Polícia Militar encontra esconderijo de drogas e prende uma pessoa olheira do tráfico

Terça 02/07/2019 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar (PM) de Coromandel apreendeu uma grande quantidade de drogas no última segunda-feira (01), que estavam escondidas em uma mata nos fundos da Avenida Natal Goulart, no Bairro Novo. Um homem de 35 anos foi preso e disse ser “olheiro” de traficantes da região.

Segundo informações da PM, a droga foi encontrada durante apoio a uma outra ocorrência. O local é conhecido pelos militares como sendo utilizado por traficantes para esconderijo de drogas.

Durante as buscas, foram encontradas embalagens com fortes odores de substâncias semelhantes ao crack e à maconha. Em continuação às buscas, foram encontradas, enterradas em uma sacola, 22 porções prensadas de substância esverdeada, semelhante à maconha, 05 porções de substância semelhante ao crack e uma balança de precisão.

Uma pessoa foi pressa no local, após ser surpreendida conferindo as drogas no esconderijo, tendo confessado ser “olheiro” de traficantes naquele local. O suspeito, de 35 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, com as drogas apreendidas.

Motoclube de Patos de Minas faz homenagem para amigo que morreu em acidente

Segunda 01/07/2019 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Os membros do motoclube Motohells, de Patos de Minas, fizeram uma bela homenagem ao amigo Gilmar Wanderson de Lima que morreu em um acidente de motocicleta na Avenida Brasil neste último final de semana.

Clique aqui para ver a homenagem

Os motociclistas amigos de Gilmar fizeram o cortejo de Patos de Minas até a cidade de Lagoa Formosa, cidade natal de Gilmar e onde o jovem foi sepultado. O vídeo mostra partes do cortejo e também uma montagem com fotos de Gilmar junto de amigos e também da namorada Sintique Mismany Silva Caixeta.

Homem é preso após exibir órgão sexual para mulher com filho menor em via pública

Segunda 01/07/2019 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Um homem de 51 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) na tarde dessa segunda-feira (01), suspeito de mostrar o órgão sexual para uma mulher que transitava em via pública com seu filho menor de idade.

De acordo com a ocorrência, a vítima, de 39 anos, disse que estava vendendo “geladinho” no Bairro Planalto e que, em certo momento, ao passar pela Rua Professor Laumar Santos, o suspeito abaixou a calça e passou a exibir seu órgão sexual.

A vítima disse ainda que não é a primeira vez que o homem comete o ato. Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante por ato obsceno e levado à delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

Homem e mulher vão parar na delegacia após confusão em motel de Patos de Minas

Segunda 01/07/2019 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Um homem de 25 anos e uma mulher de 35 anos foram parar na delegacia na manhã do último domingo (30), após se negarem a pagar a conta de um motel localizado na Avenida Marabá, Bairro Morada do Sol, em Patos de Minas. Outros dois homens que também estavam no mesmo quarto do motel evadiram antes da chegada da PM no local.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a funcionária contou que após quase duas horas e meia de permanência em um dos quartos, os quatro indivíduos, sendo três homens e uma mulher, se desentenderam. Um deles ameaçou derrubar o portão de acesso com um carro e saiu do local.

Em seguida, um segundo indivíduo pulou o muro do motel e também foi embora. A PM foi acionada no local, porém o homem e a mulher que ficaram no local se negaram a pagar a conta. Diante dos fatos, eles foram presos e conduzidos para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

Motociclista morre após colidir em carreta

Segunda 01/07/2019 - Aislan Henrique
Fonte: PO.HOJE
Feed do PatosAgora

Um motociclista morreu depois de bater na traseira de uma carreta na estrada vicinal que liga Presidente Olegário ao povoado de Vargem Grande, no início da noite desta segunda-feira (1º).

De acordo com as informações da Polícia Militar, o motociclista que saiu da fazenda onde trabalhava seguia sentido Presidente Olegário quando bateu na traseira da carreta carregada de milho, placas de Patos de Minas.

O motociclista Marcos André da Silva, de 24 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo a Polícia Militar o condutor da carreta foi qualificado. A estrada vicinal foi parcialmente interditada.

Ainda segundo a Polícia Militar a vítima fatal Marcos Andre da Silva não possuía a Carteira Nacional de Habitação – CNH -. A moto placas de Presidente Olegário foi removida ao pátio do Detran-MG.

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos de praxe liberou o corpo, que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal – IML – de Patos de Minas.

PM flagra homem portando arma de fabricação artesanal em via pública

Segunda 01/07/2019 - André Amâncio
Fotos: Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar (PM) conseguiu apreender uma arma de fogo de fabricação artesanal na tarde dessa segunda-feira (01), durante batida policial no Bairro Nossa Senhor Aparecida. Um homem que carregava a arma em via pública, conseguiu fugir dos militares.

Segundo informações do sargento Hermes, a PM flagrou um indivíduo andando com a arma em mãos pelo beco São Marcos. Ao perceber a presença policial, o suspeito saiu correndo em direção ao Rio Paranaíba.

Ao perceber que seria alcançado, o homem jogou a arma no chão, pulou no rio e nadou até a outra margem, não sendo mais localizado. No caminhão que ele percorreu, os policias localizaram ainda uma sacola de plástico com quatro munições, sendo três intactas e uma picotada.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Passageira sofre fratura no pé após veiculo capotar na MGC-354

Segunda 01/07/2019 - André Amâncio
Fotos: Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Um veículo capotou no início da noite do último domingo (30), na rodovia MGC-354, município de Presidente Olegário. A passageira, de 40 anos, sofreu uma fratura no pé e foi socorrida pelo SAMU a um hospital particular de Patos de Minas. O condutor nada sofreu.

De acordo com o boletim de ocorrência, o condutor do Toyota/Corolla, de 47 anos, disse que seguia pela rodovia sentido Presidente Olegário/Patos de Minas e, em determinado momento, realizou uma ultrapassagem a uma motocicleta que seguia à frente. Durante a ultrapassagem, o motorista percebeu a aproximação de uma veículo no sentido contrário.

Para não colidir, o condutor retornou rapidamente para sua faixa, momento que perdeu o controle direcional do veículo, saiu da pista e capotou. Ainda segundo o condutor, o motociclista não parou no local.

Prazo para pagamento do IPTU com desconto de 7% termina na próxima semana

Segunda 01/07/2019 - André Amâncio
Fotos: Aislan Henrique Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

Os contribuintes têm, até a sexta-feira da próxima semana, dia 12 de julho, a oportunidade de pagar integralmente o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), aproveitando o desconto de 7%. Ainda pode ser feita a quitação, com desconto de 4%, até o dia 31 de julho.

O contribuinte pode também optar pelo parcelamento, em até cinco vezes, com os vencimentos programados para todo dia 20, sendo o primeiro a vencer em agosto e o último em dezembro.

Caso precise emitir uma nova via do carnê do IPTU, o contribuinte poderá acessar o site da Prefeitura, no link IPTU ou ir pessoalmente à Diretoria de Receita, situada na sede da prefeitura (Rua Dr. José Olympio de Mello, 151, Eldorado), no horário de 12h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira.

Senado pode votar projeto que obriga preso a ressarcir gastos com prisão

Segunda 01/07/2019 - Aislan Henrique
Fotos: Aislan Henrique Fonte: Agência Senado
Feed do PatosAgora

Pode ser votado na próxima semana, em Plenário, projeto que obriga o preso a ressarcir os gastos do Estado com sua manutenção. O PLS 580/2015 chegou a entrar na pauta do Plenário em maio, mas voltou à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), onde foi aprovado com alterações.

O pedido foi feito pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O receio de alguns parlamentares era de que a imposição do pagamento levasse o apenado a trabalhos forçados ou piorasse a situação dos condenados endividados na sua reintegração, já que poderiam estar com dívidas elevadas.

Na CDH, o projeto, do senador Waldemir Moka (PMDB-MS), foi aprovado com parecer favorável da senadora Soraya Thronicke (PSL-MS). Ela apresentou um substitutivo com várias mudanças.

Uma delas garante a ausência de uma sentença definitiva que deve impedir os ressarcimentos. Nesses casos, as quantias recebidas pelo Estado serão depositadas judicialmente e deverão ser revertidas para o pagamento das despesas de manutenção somente no caso de condenação final. Em caso de absolvição, os valores depositados serão devolvidos ao preso.

Descontos e prazos

A versão aprovada na CDH também traz um teto no desconto das despesas com a manutenção do preso, caso ele não tenha condições de arcar com todos os custos. Nestas situações, o abatimento será fixado em até um quarto da remuneração recebida por ele. Também buscando atender detentos sem condições financeiras, a relatora sugere a suspensão da exigibilidade do débito por até cinco anos, para que haja tempo de mudança na condição econômica do devedor.

A parlamentar declarou estar ciente de que nem sempre o Estado terá condições de prover oportunidades de trabalho para os encarcerados. Nestes casos, não será exigido que o detento sem recursos financeiros arque com os custos de sua manutenção. O texto também estabelece que o preso que tiver condições financeiras, mas se recusar a pagar ou a trabalhar, será inscrito na dívida ativa da Fazenda Pública.

Outros textos

Também está na pauta a proposta de emenda à Constituição (PEC) da proteção de dados, para a votação em primeiro turno. A (PEC 17/2019) insere a proteção de dados pessoais de brasileiros e estrangeiros residentes no país, inclusive os disponíveis em meios digitais, no rol de garantias individuais estabelecido pela Constituição de 1988.

Já a PEC 57/2016, que simplifica a burocracia fiscal e tributária em municípios de pequeno porte, está pronta para ser votada em segundo turno. A proposta busca simplificar as exigências fiscais e tributárias dirigidas a microempresas e empresas de pequeno porte, especialmente em municípios menores.

O Plenário pode voltar a discutir o projeto que permite o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por trabalhadores que pedem demissão. O PLS 392/2016, da senadora Rose de Freitas (MDB-ES), esteve na pauta no fim de 2018, mas não foi votado.