Vestibular 2023
Vestibular 2023

Usuário de drogas ameaça funcionário de clínica e é detido com faca e porção de crack em Patos de Minas

Quinta 27/11/2025 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Usuário de drogas ameaça funcionário de clínica e é detido com faca e porção de crack em Patos de Minas
Sicoob credicopa 1

A Polícia Militar prendeu um homem de 32 anos após ele ameaçar de morte um funcionário de uma clínica de reabilitação e ser flagrado portando uma faca e uma porção de crack. A ocorrência aconteceu no bairro Gramado, em Patos de Minas.

Segundo informações, os militares realizavam patrulhamento quando se depararam com o suspeito caminhando em via pública. Ao ser questionado, o suspeito levantou a camisa e retirou uma faca da cintura. Imediatamente, os policiais ordenaram que ele ficasse em posição de busca pessoal, ordem que foi obedecida. Durante a revista, foi localizada no bolso direito da calça uma embalagem de cigarro contendo uma pedra de crack.

A vítima de 41 anos, funcionário de uma clínica de recuperação, relatou que havia ido até Patos de Minas buscar homem para uma nova internação, após solicitação do pai do jovem. Porém, ao chegar ao local acompanhado da equipe, o autor se apossou de uma faca e passou a fazer ameaças diretas ao funcionário, dizendo:

“Passa aqui pra dentro que vou te matar. Vou ligar pros mano e mandar descerem no seu negócio.”

A vítima informou ainda que o homem já havia ficado internado seis vezes e, segundo ele, sempre demonstrava agressividade e resistência em retornar ao tratamento.

Aos militares, o suspeito afirmou ser usuário de crack há alguns anos e alegou ter sido maltratado fisicamente e mentalmente nas internações anteriores, motivo pelo qual não desejava retornar à clínica. Ele confessou ter feito as ameaças porque temia ser dominado pelos funcionários durante o transporte.

O pai do jovem relatou que decidiu buscar ajuda profissional após não conseguir lidar com as crises do filho e confirmou ter presenciado a ameaça de morte feita contra o funcionário da clínica.

Outra testemunha que também é funcionário da clínica, aompanhava a equipe e confirmou a versão da vítima.

Durante a abordagem, o homem apresentou um corte no punho esquerdo e afirmou ter se ferido ao se atritar com uma porta. Ele recusou atendimento médico.

Ele foi detido pelos crimes de ameaça, posse de droga para consumo pessoal e porte de arma branca. Conduzido à Delegacia de Plantão, recebeu voz de prisão em flagrante e foi informado sobre seus direitos constitucionais.

Por se tratar de delitos de menor potencial ofensivo, foi lavrado o Termo de Compromisso de Comparecimento ao Juizado Especial Criminal, e o homem foi liberado após assumir o compromisso de comparecer quando intimado.

A vítima foi informada sobre o direito de representar criminalmente contra o autor, mas optou por não registrar representação naquele momento.

Politecnico esse

Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Politecnico 2