Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Semed promove curso de extensão em ferramentas digitais

O curso terá início na próxima terça-feira, dia 15/6, às 18 horas

Sexta 11/06/2021 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Semed promove curso de extensão em ferramentas digitais
Sicoob Credipatos 3

A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai oferecer capacitação em ferramentas digitais para profissionais da rede. O objetivo é subsidiar os trabalhadores para a utilização de plataformas como Mentimeter, Kahoot, Wordwall e Google Drive. O público-alvo do curso são professores, educadoras infantis, supervisores, diretores, vice-diretores e secretárias escolares. As inscrições encerram-se na segunda-feira (14) e podem ser feitas pelo endereço plataformaeducacao.online.

O curso de extensão Ferramentas Digitais Aplicadas à Rede Municipal de Ensino de Patos de Minas será oferecido pela Semed em parceria com a eGov Tecnologia do Brasil. O cronograma geral da formação traz nove módulos, cada um deles com duração de aproximadamente duas horas. Os participantes terão a possibilidade de acompanhar a formação em tempo real, pela plataforma da eGov, ou posteriormente, pois as aulas ficarão gravadas.

De acordo com a secretária de Educação, Sônia Silveira, a capacitação vai possibilitar que os profissionais da rede municipal de ensino vivenciem de forma prática e mais aprofundada ferramentas digitais que os auxiliarão nas atividades pedagógicas. “O curso será ministrado por profissionais de projeção estadual e nacional que possuem experiência no uso de aplicativos voltados para o ensino. Será uma oportunidade excelente para aprender novos mecanismos que podem contribuir no processo de ensino-aprendizagem”.

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp