Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Ponte desaba com caminhão na zona rural de Patos de Minas

Gerente da empresa responsável pelo veículo relatou que a estrutura já oferecia riscos há 12 anos. Motorista ficou ferido e foi levado para atendimento hospitalar.

Terça 15/09/2020 - André Amâncio
Fonte: G1 Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba
Ponte desaba com caminhão na zona rural de Patos de Minas
Sicoob Credipatos 3

Uma ponte caiu enquanto um caminhão passava por ela na tarde desta segunda-feira (14) em Patos de Minas. A ponte ficava sobre o Ribeirão do Chumbo e ligava diversas regiões da Zona Rural à cidade. O caminhão caiu dentro do córrego e o motorista foi levado para o hospital com ferimentos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), era por volta de meio-dia quando o acidente aconteceu. O motorista, de 37 anos, foi levado para o hospital com uma fratura na clavícula e outros ferimentos. A vítima também teria sofrido lesões na coluna e precisou passar por cirurgias.

Segundo o gerente da empresa responsável pelo veículo, Leandro Henrique Barcelos, o caminhoneiro buscava uma carga de milho em uma fazendo da região. O veículo capotou três vezes e parte da carga caiu no córrego.

A ponte

A ponte, conhecida como Nego do Fulô, ligava diversas comunidades, como as de Santa Maria e Major Porte, à zona urbana da cidade. Ela fazia parte de uma estrada de terra e havia sido construída há mais de uma década, com partes feitas de madeira.

O gerente da empresa relatou que a ponte já era um problema para a comunidade há pelo menos 12 anos. Segundo ele, já haviam sido feitas diversas reclamações para a Prefeitura, mas nada foi feito.

A Prefeitura, por sua vez, afirmou que “várias pontes da zona rural estão passando por manutenção, sendo todas elas com necessidade do serviço. Contudo a Semop não tem equipe suficiente para atender todas as demandas de uma vez, seguindo-se então um cronograma.”

Sobre o acidente, a Prefeitura de Patos de Minas emitiu uma nota. Confira na íntegra:

“Sobre a queda de um caminhão na ponte "Nego do Fulô", a Prefeitura de Patos de Minas informa:

- tão logo soube do ocorrido, a Secretaria de Obras Públicas (Semop) enviou um servidor ao local. Já foram providenciadas a interdição da passagem e a sinalização para evitar novos acidentes;

- o reparo na estrutura foi iniciado nesta terça-feira (15). Também hoje, a Semop enviará uma pá carregadeira para abrir um vau no córrego, de modo a possibilitar a passagem de veículos até a conclusão do serviço na ponte.

- a Secretaria tem cumprido um cronograma de manutenção de pontes - e, quando necessário, de reforma - em toda a zona rural. Nos últimos dois meses, por exemplo, foram reformadas pontes nas regiões de Arraial dos Afonsos, Capela das Posses, Alagoas e Corredeira Grande/Bebedouro;

- vale ressaltar que as pontes na área rural foram, em sua maioria, construídas há muitos anos, quando os veículos que circulavam entre as comunidades eram de menor porte. A Semop intensificará a sinalização indicando a capacidade suportada por cada estrutura com objetivo de dar mais segurança e reduzir acidentes.”

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa