Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

PM realiza formatura de 409 alunos do Proerd

Sexta 13/05/2022 - André Amâncio
PM realiza formatura de 409 alunos do Proerd
Sicoob Credipatos 3

Na data de ontem, 12/05/2022, às 19h00min, no ginásio do Catiguá Tênis Clube, foi realizada a formatura de 409 alunos do 5º ano, que concluíram o Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD) em Patrocínio, das seguintes escolas.

Escola Estadual Coronel João Cândido de Aguiar;
Escola estadual José Eduardo Aquino;
Escola estadual Amir Amaral;
Escola estadual Mariana Tavares;
Escola municipal João Beraldo;
Escola municipal Walma de Oliveira e
Escola municipal Honorato Borges.

O evento foi presidido pelo Comandante do 46º BPM, Tenente Coronel Sócrates Queiroz Caixeta, e contou com a presença da várias autoridades locais, como o Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Patrocínio, Deiró Marra, o Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Valtinho do Jandaia, o Secretário Municipal de Educação, a Superintendente Regional de Ensino, Sra. Luzia de Fátima Santos Paiva, Vereador Leandro Caixeta, Secretário Municipal de Obras Públicas e de Segurança Trânsito e Transportes, diretores e professores das escolas, dentre outros.

O programa ensina crianças e adolescentes a reforçar a autoestima, lidar com as tensões, resistir às pressões, além de aprimorar o espírito de cidadania e de respeito ao próximo. São trabalhados também, os valores éticos, morais e sociais para lapidar a personalidade dos alunos, fornecendo dessa forma importantes habilidades aos jovens estudantes, habilidades estas, as quais os auxiliarão a tomarem decisões seguras e responsáveis.

Na ocasição, foram premiados com medalhas e um kit escolar 20 alunos proerdianos, cujas redações foram selecionadas pelos instrutores PROERD como as melhores. Os prêmios foram entregues pelas autoridades e diretores das escolas.

O evento foi abrillhantado com a participação da Banda Música da 10º RPM e com apresentações dos bailarinos do Stúdio Angélica Fonseca.

A formatura foi um sucesso e o 46º BPM agradece as parcerias, aos profissionais da educação, aos formandos e aos familiares.

 

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports