Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

PM prende suspeitos de furto em propriedades rurais da região

Sexta 20/11/2020 - André Amâncio
PM prende suspeitos de furto em propriedades rurais da região
Sicoob Credipatos 3

No final da tarde de quinta-feira (19) as equipes de serviço da Polícia Militar realizavam a operação blitz, momento que foi comunicado via sala de operações  do 46º BPM que quatro autores haviam acabado de furtar uma residência na localidade de Macauba de Baixo, zona rural de Patrocínio (MG).

A vítima repassou ao atendente do 190, que no momento que chegava em sua propriedade, notou a presença de 4 indivíduos no local, que dois dos autores evadiram em um veículo GM Corsa Wind de cor vermelha, duas portas com a tampa do porta malas entreaberta, dando a entender que estavam carregando alguns objetos. Os outros dois autores estavam no veículo Fiat Strada de cor vermelha, carregando em sua carroceria algumas portas e uma gaiola artesanal, tomando sentido à Patrocínio.

Logo após receber as informações, uma guarnição PM visualizou o veículo Corsa com o porta-malas entreaberta, transitando em uma estrada vicinal que dá acesso à propriedade, sendo realizado o cerco e abordagem do veículo, sendo identificado os ocupantes do veículo.

No interior do automóvel estava acondicionado duas janelas azuis de metal e vidro, um vaso sanitário e uma pia de cozinha. Enquanto era feita a abordagem, chegou no local a vítima o qual reconheceu o veículo, os autores e os materiais que foram subtraídos de sua residência rural. Em consulta ao sistema informatizado foi constatado que o condutor não possui CNH.

Diante da confirmação da autoria, foram realizadas diligências nas residências do autor, local onde foi localizada uma porta branca de madeira, a qual foi reconhecida pela vítima, como sendo uma das portas subtraídas de sua propriedade. Foi localizado ainda em uma pochete/ bolsa, uma arma de fogo tipo pistola Walther com um carregador.

No quintal foram localizadas várias lâmpadas tubulares t5-led de 18w as quais podem ter sido furtadas no Pronto Socorro Municipal e vários outros objetos sem confirmação de origem.

De fronte a residência do autor, estacionado de forma irregular havia um veículo GM Captiva. Em conversa com o autor, este relatou que não sabia de quem era o veículo. Durante as diligências foi localizada a chave do automóvel no interior da casa do autor, sendo o veículo alvo de diversas denúncias em envolvimento em furtos de defensivos agrícolas na zona rural de Patrocinio.

Diante do exposto os autores foram presos em flagrante delito, materiais apreendidos e recolhidos, arma apreendida, veículos removidos pelo serviço de guincho de plantão, entregues na delegacia de polícia civil para as providências cabíveis.

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports
Zeppelin Lanches