Orthodontic
Curso Técnico-Unipam
Curso Técnico-Unipam

PM de Patrocínio prende quadrilha envolvida em vários roubos e menor infrator acaba baleado

Quinta 13/02/2020 - André Amâncio
PM de Patrocínio prende quadrilha envolvida em vários roubos e menor infrator acaba baleado
Sicoob Credipatos 1

A Polícia Militar (PM) de Patrocínio (MG) prendeu uma quadrilha apontada como responsável por vários roubos ocorridos na cidade. Houve troca de tiros entre os policiais e os bandidos, sendo que um menor acabou baleado, porém não corre risco de morte. Foram apreendidos um revólver calibre.32 com quatro cartuchos intactos e duas cápsulas deflagradas, duas bala clavas, um veículo furtado, vestuários utilizados e parte do dinheiro roubado.

De acordo com a PM, os policiais foram acionados para atender um roubo à mão armada no Posto São Francisco. De imediato as equipes deslocaram até o local, onde as vítimas relataram que dois autores chegaram a pé, um deles armado com um revólver, subtraíram dinheiro e evadiram correndo.

De posse das informações, as equipes iniciaram os rastreamentos e, após informações, abordaram uma casa na Rua 17, Bairro no Jardim Sul. Na residência foram localizados dois suspeitos e durante as entrevistas, um disse que não estava envolvido no crime, mas que seu colega participou do roubo, juntamente com outros dois homens.

Continuando os rastreamentos, os militares receberam informações sobre uma picape GM Montana, furtada na parte da manhã, transitando no bairro Jardim Sul. Como já havia informações do envolvimento desse veículo no roubo, as equipes iniciaram o acompanhamento e sinalizaram para que o condutor do veículo parasse, contudo o condutor não obedeceu as ordens de parada e evadiu em alta velocidade pelas ruas, sendo perseguidos pelas viaturas.

A viatura do TM fez o cerco na Avenida Pedro Marra, e quando o veículo aproximou o passageiro efetuou disparos contra a polícia, não obedecendo mais uma vez a ordem de parada. Ele ainda arremessou o veículo contra a equipe, contudo dois militares conseguiram esquivar-se e repelir a injusta agressão efetuando disparos.

O condutor do veículo Montana continuou a fuga e os militares continuaram em perseguição e perceberam quando o passageiro arremessou a arma em um terreno baldio, ainda continuou a fuga e parou o veículo já na Rua 9, sendo preso o condutor e um menor de 15 anos, o qual apresentava um ferimento na perna direita e outro nas costas proveniente dos disparos. Ele foi imediatamente socorrido ao Pronto Socorro, e a princípio não corre risco de morte.

O menor disse que no dia 11 à noite, eles roubaram no Restaurante Baixadinha e dia 12, durante o dia, furtaram a Montana, e a noite fizeram o roubo ao Posto São Francisco. Foram apreendidos um revólver calibre.32 com quatro cartuchos intactos e duas cápsulas deflagradas, duas bala clavas, o veículo utilizado, vestuários utilizados e parte do dinheiro roubado.


Compartilhe


Comentários

Hidromax 336
Padaria Nova Viçosa
Informe Prefeitura
Hidromax 336
Padaria Nova Viçosa
Informe Prefeitura
Zeppelin Lanches