Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

PM de João Pinheiro cumpre lei estadual e apreende dezenas de celulares e bonés em escola

Terça 21/08/2018 - André Amâncio
Fonte: JP Agora
PM de João Pinheiro cumpre lei estadual e apreende dezenas de celulares e bonés em escola
Sicoob Credipatos 3

A Patrulha Escolar realizou a apreensão de 26 telefones celulares, oito bonés e diversos fones de ouvidos em uma escola estadual de João Pinheiro. A ação ocorreu nesta segunda-feira (20) e teve como objetivo o cumprimento de uma lei estadual que proíbe o uso de aparelhos que atrapalhem a concentração de professores e alunos nas salas de aulas.

A lei 23.013 de 21 de junho de 2018 diz, em seu artigo 1º, que é “vedada a conversação em telefone celular e o uso de dispositivo sonoro do aparelho em teatros, cinemas, igrejas, salas de aula, bibliotecas e demais espaços destinados ao estudo”.

A ação ocorreu dentro do projeto Resgatando e Educando Crianças e Adolescentes com Limites (REDCAL), que foi criado em parceria entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e escolas pinheirenses com o objetivo de reforçar a regimento interno das escolas, auxiliando com ações firmes e pontuais o controle da disciplina dos alunos.

Desta forma, foi feita em uma escola estadual uma intervenção que visou acabar com o uso de celulares durante as aulas. Foram recolhidos 26 celulares, além de oito bonés e vários fones de ouvido. A Patrulha Escolar informa que novas intervenções surpresa ocorrerão nos próximos dias em outras escolas.

Politecnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui