Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Não é só o ENEM. Patos de Minas também fala Pajubá!

Alunos de Jornalismo do UNIPAM desenvolvem programa para público LGBT como Projeto Prático de Graduação

Quarta 07/11/2018 - André Amâncio
Não é só o ENEM. Patos de Minas também fala Pajubá!
Sicoob Credipatos 3

Se o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) te surpreendeu com o que é “Pajubá”, você vai gostar ainda mais de conhecer o Programa Pajubá - desenvolvido pelos alunos do 8º período do Curso de Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo, do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM).

O programa para a web foi proposto pelos estudantes no início deste ano, como Projeto Prático de Graduação (PPG) e seu lançamento está previsto para às 19h do dia 12 de novembro, no espaço Oceano, no campus do UNIPAM. Aberto à toda comunidade, o evento será transmitido ao vivo pelo instagram e facebook do programa (@programapajuba), contando com uma entrevista com o professor do UNIPAM, Daniel Amorim Gomes.

Como você já deve ter ouvido falar, Pajubá é um idioma utilizado pela Comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros). Assim, constitui-se como um ícone muito importante para a construção da identidade social daqueles que pertencem ao grupo. Motivo que levou os estudantes do UNIPAM, Chrís Vieira, Déborah Santos e Matheus Alves, sob orientação da professora Regina Macedo, a adotarem o nome para o seu programa web.

O Programa Pajubá irá abordar temas sociais, relacionados à saúde, arte, cultura e debater assuntos polêmicos com o objetivo de quebrar preconceitos e levar informação, não só à comunidade LGBT, mas a todos. A ideia surgiu após a realização de uma pesquisa em Patos de Minas, em que os estudantes identificaram a carência de um conteúdo local para a comunidade LGBT.
 

Politecnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports