Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Moradores de Rio Paranaíba ficam sem água durante todo sábado(30/08)

Sábado 30/08/2014 - Aislan Henrique
Fonte: Gilberto Martins
Moradores de Rio Paranaíba ficam sem água durante todo sábado(30/08)
Sicoob Credipatos 3

A forte seca que está castigando Rio Paranaíba, gera problemas na distribuição de água no município. Desde maio o rodízio de água na cidade pela Copasa e desde então vem ocorrendo à falta de água em toda cidade.

Neste sábado (30), Rio Paranaíba ficou totalmente sem a distribuição de água. A empresa distribuidora emitiu uma nota para o G1 informando sobre como seria o abastecimento na cidade neste fim de semana. Porém, o que estava na nota emitida pela empresa não aconteceu e a muitas pessoas estão sem água.

À tarde, por volta das 14h a água chegou a corre em algumas residências, porém estava fraca e não deu para encher as caixas d'água.  Tem casa que não tem água nem para pra tomar banho e beber, como é o meu caso aqui.

Foram feitas reclamações no SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da Copasa e as atendentes atendem na maior falta de educação quando fala que é de Rio Paranaíba e que está faltando água. Hoje à tarde ligue novamente e novamente a atendente respondeu na maior falta de educação, chegando até desligando o telefone na minha cara e não dando o protocolo do atendimento.


Praticamente essa semana não teve abastecimento de água em Rio Paranaíba.

Infelizmente a Copasa não toma uma providência. Em seu programa de rádio, o locutor José Ivan da Rádio Paranaíba AM, voltou a relatar sobre o fato e novamente frisou que: ‘Rio Paranaíba tem agua’.  Quando a Copasa chegou à cidade, ela desativou dois reservatórios de água que abasteciam a cidade e ficou só com o córrego da Rita, esse não está dando conta mais de abastecer a cidade de pouco mais de 12 mil habitantes, sendo o senso 2013.

A cidade cresceu graças à vida da UFV/CRP e a Copasa não se preocupou em investir na cidade. Foi só fazendo ligações de rede águas e não deu conta de que um dia isso iria prejudicar toda a cidade.

Espero, portanto, uma solução emergencial da Copasa. Pois quando vir as contas para serem pagas, ninguém irá pagar o ar que está correndo relógio e nem vamos ficar o dia todo em guarda esperando para enchermos as caixas d’agua.  

Colaboração Gilberto Martins

Politecnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui