Orthodontic
Unipam Ensino médio
Unipam Ensino médio

Menor infrator e testemunhas apresentam versões diferentes sobre homicídio na Represona, em Presidente Olegário

Segunda 25/01/2021 - André Amâncio
Menor infrator e testemunhas apresentam versões diferentes sobre homicídio na Represona, em Presidente Olegário
Sicoob Credipatos 1

A equipe do Patos Agora foi até a delegacia de plantão de Patos de Minas para apurar a possível motivação do crime que aconteceu na Represona, próximo à Presidente Olegário (MG) na manhã de domingo (24/01) . Na ocasião, um homem de 41 morreu e outro homem, de 31 anos, ficou ferido.

Na delegacia, o menor de 17 anos disse que estava abaixado de costas para a represa para pegar um pedaço de carne, momento que a vítima, Robertinho de Souza, de 41 anos, saiu da água bêbado, e se aproximou do menor por trás. O adolescente disse ainda que pensou que Robertinho ia lhe atacar com uma faca e atirou contra a vítima. Quando Robertinho caiu, o menor se aproximou e realizou outros disparos.

O menor narrou ainda que, em seguida, Edson Bertoldo dos Santos, de 30 anos, foi tentar defender o amigo, momento que o menor realizou um disparo em direção ao solo. Como Edson continuou indo em direção ao menor, ele atirou e acertou em um copo que estava na mão de Edson. Como a vítima contiou indo na direção do menor, ele atirou contra a cabeça do homem. Em seguida, ele teria apontado a arma para uma pessoa que frequentava o local e exigido que fosse levado até a cidade de Presidente Olegário. 

Uma testemunha que estava na companhia das vítima apresentou outra versão dos fatos. A testemunha contou que quando ela e as vítima chegaram ao local, o autor dos disparos e outro indivíduo já estavam no local, ambos armados com pistolas cromadas.

Em certo momento, o homem que acompanhava o menor pediu para Robertinho leva-los à Presidente Olegário para comprar bebidas. A vítima então levou os dois indivíduos a cidade e, quando retornaram, assim que Robertinho desceu do veículo, o menor chegou pela parte de trás do veículo e atirou várias vezes contra Robertinho. Em seguida, ele também atirou contra Edson.

Após a ação, o indivíduo que acompanhava o menor autor dos disparos evadiu em uma motocicleta. A testemunha contou ainda que o adolescente apontou a arma contra a cabeça de uma pessoa que também estava no local e exigiu que ela o levasse até a cidade, tendo eles saído em um VW Gol.

De acordo com a PM, após o fato, foram feitas diligências e o menor infrator foi apreendido. Ele confessou que atirou contra as vítimas. O homem que teria sido coagido a dar fuga ao menor também foi localizado. Ele negou os fatos, contradizendo as versões apresentadas pela testemunha e pelo adolescente.

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Hidromax 336
Rei dos Jeans
Padaria Nova Viçosa
Hidromax 336
Rei dos Jeans
Padaria Nova Viçosa