Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023

Funcionário e gerente inventam roubo para encobrir acidente de trânsito

Sexta 14/06/2024 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Funcionário e gerente inventam roubo para encobrir acidente de trânsito
Sicoob Credipatos 3

Na tarde desta quinta-feira (13), um jovem funcionário de 21 anos, temendo ser demitido após um acidente de trânsito, inventou uma história de roubo com a ajuda de seu gerente de 35 anos. Ambos acabaram sendo acusados de comunicação falsa de crime.

Os envolvidos procuraram a Polícia Militar, alegando que o funcionário havia sido vítima de um roubo na noite anterior. Segundo o relato, o jovem estava dirigindo um Fiat/Strada pela BR-354 em direção à BR-262 quando, próximo ao trevo de acesso a Ibiá, um VW/Gol preto o obrigou a encostar. Dois homens altos e fortes, um deles encapuzado, teriam saído do VW/Gol e dito: “perdeu, perdeu, é um roubo”. Assustado, o funcionário fugiu para uma área de mata e permaneceu escondido por cerca de 30 minutos, enquanto os supostos assaltantes roubavam o carro.

O funcionário afirmou que ligou para seu gerente após o incidente, que então foi buscá-lo no local e o trouxe de volta a Patos de Minas. Ele mencionou que, devido ao estado abalado, não havia conseguido contactar a Polícia Militar imediatamente.

Durante a investigação, a polícia encontrou inconsistências nas versões dos envolvidos. Um dos pontos de contradição foi a detecção do veículo GM/S10 do gerente em um radar na BR-146 às 22h48, próximo à região da Catiara.

Confrontados pelas autoridades, ambos confessaram que o roubo não ocorreu. Na realidade, o funcionário havia adormecido ao volante enquanto se deslocava de São Francisco de Paula para Patos de Minas, perdendo o controle do veículo e caindo em uma ribanceira. O Fiat/Strada incendiou-se e foi destruído. Eles inventaram a história do roubo para evitar que o funcionário fosse demitido devido ao acidente.

Com o apoio da Polícia Militar de Serra do Salitre, o veículo queimado foi localizado às margens da MG-187. Diante dos fatos, os dois envolvidos foram acusados pela prática do crime de comunicação falsa de crime, conforme previsto no artigo 340 do Código Penal. Após assinarem o termo de compromisso de comparecimento em juízo, foram liberados.

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports