Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Famílias realocadas no Bairro Jardim Esperança IV participam de manhã de lazer e cultura

As crianças tiveram à disposição atrações como o pula-pula, puderam enfeitar o cabelo com tinta colorida e pintaram o rosto com motivos diversos à escolha delas

Segunda 18/12/2017 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Famílias realocadas no Bairro Jardim Esperança IV participam de manhã de lazer e cultura
Sicoob Credipatos 3

As famílias que se mudaram das áreas alagáveis do Jardim Paulistano e Vila Rosa e foram realocadas no Bairro Jardim Esperança IV tiveram um sábado diferente. Elas participaram de uma rua de lazer, organizada pela Prefeitura de Patos de Minas, através das Secretarias Municipais de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Desenvolvimento Social.

Para uma maior interação entre os novos membros do bairro, os órgãos municipais organizaram um café da manhã, além de distribuírem pipoca e sorvete para quem compareceu à rua Padre Bento Engermano.

As crianças ainda tiveram à disposição atrações como o pula-pula, puderam enfeitar o cabelo com tinta colorida e pintaram o rosto com motivos diversos à escolha delas.

Os artistas Lucas Jackson e Gracinha Araújo fizeram a animação dos presentes e ainda se apresentaram. Ele dançou ao som de Michel Jackson, num cover que levantou aplausos dos presentes. Ela apresentou a peça teatral “Meu Peixinho Pluti”, que teve a participação de Lucas Jackson, como Zezinho. Muito interativa, a peça arrancou gargalhadas da criançada que participou de vários momentos.

Além das atrações culturais e de lazer, os presentes ainda puderam aferir a pressão e receber orientações de saúde.

O Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves esteve presente ao evento e avaliou positivamente a iniciativa. “Ações como essas valorizam as famílias que receberam suas casas. Já entregamos 32 residências e agora precisamos criar a sensação de pertencimento ao novo bairro, à nova comunidade e atividades como essa ajudam nessa adaptação”, ressaltou o prefeito.

Também estiveram presentes à Rua de Lazer, os secretários municipais Edno Brito (Governo), Fábio Amaro (Cultura) e Eurípedes Donisete Oliveira (Desenvolvimento Social), além de representantes da Associação de Moradores do Bairro Jardim Esperança, diretores e encarregados de órgãos municipais e assistentes sociais.


Desde o início do ano, a Prefeitura tem buscado uma solução para o conjunto habitacional que havia sido invadido e teve casas depredadas, saqueadas e queimadas. Através de licitação, optou-se por reformar as casas, que estão sendo entregues à medida que a reforma acaba. Na primeira etapa foram contempladas 14 famílias e na segunda, 18 famílias receberam as chaves e começaram a mudar com a ajuda da Administração Municipal.

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui

Usu�rios On-line