Orthodontic
Unipam ensino medio2
Unipam ensino medio2

Falcão disse que não tem a intenção de interferir no comércio e pede a colaboração de todos

Segunda 25/01/2021 - Aislan Henrique
Falcão disse que não tem a intenção de interferir no comércio e pede a colaboração de todos
Sicoob Credipatos 1

O prefeito eleito Luis Eduardo Falcão usou as redes sociais neste domingo (24/01) para esclarecer alguns pontos sobre o fechamento e não fechamento do comércio em Patos de Minas,

Leia a nota na íntegra

O objetivo da nossa gestão não é interferir nas atividades de ninguém, muito menos fechar. Ao contrário, desde o início da pandemia, antes mesmo da campanha eleitoral, sempre defendemos o funcionamento das mais variadas atividades com a adoção de protocolos. Inclusive nos próximos dias iremos liberar mais atividades, mas pra isso precisamos da colaboração de todos.

Os protocolos são necessários para controlar o aumento de casos e permitir tudo funcionando.

Neste momento o número de infecções preocupa, estamos com mais de 70% dos leitos de UTI públicos e privados ocupados. A única maneira de manter todas as atividades funcionando é contar com a colaboração de todos. Não é justo que muitos, como o setor de eventos, vans escolares, as escolas,etc, fiquem sem trabalhar, que tantos outros mantenham seus estabelecimentos funcionando com os protocolos, com menor número de clientes, e alguns descumpram essas normas a legislação municipal.

Excesso de público, pessoas aglomerando sem máscara, mesas sem o distanciamento correto e principalmente a reincidência em notificações pela vigilância sanitária, tudo isso contraria os protocolos e a lei municipal.

É chato, desagradável, não é o ideal, mas é a maneira que se estabeleceu para manter tudo aberto. Nesta semana nós convidamos os estabelecimentos reincidentes para uma reunião na prefeitura, debatemos os protocolos, mostramos a legislação e pedimos a colaboração de todos.


Importante ressaltar que a não fiscalização pode acarretar sanções para o município, uma vez que este também é fiscalizado e cobrado pelo Ministério Público.

A prefeitura não tem um grande número de fiscais e está contando como apoio da PM. Todas as denúncias recebidas estão sendo processadas. Não há privilégio ou vista grossa. Não faremos a covardia de fechar tudo.

Vale repetir: para que todos possam trabalhar, todos precisam colaborar. O momento é difícil, mas precisamos enfrentá-lo. Logo estaremos vivendo um momento muito melhor.


Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Rei dos Jeans
MT Imports
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Rei dos Jeans
MT Imports
Zeppelin Lanches