Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Escola do Legislativo da Câmara Municipal convida população para evento sobre a prevenção do suicídio

Quarta 28/09/2022 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Escola do Legislativo da Câmara Municipal convida população para evento sobre a prevenção do suicídio
Sicoob Credipatos 3

Em alusão ao Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Patos de Minas convida vossa senhoria e família para participar da atividade “Estresse e depressão no trabalho: rompendo o silêncio e preservando vidas”.

O evento acontece nesta quinta-feira (29/9), às 14 horas, no plenário da Casa Legislativa, sendo gratuito e aberto à participação de todos os interessados.

Conforme um estudo realizado pela Unicamp, 17% dos brasileiros, em algum momento, pensaram seriamente em dar um fim à própria vida e, desses, 4,8% chegaram a elaborar um plano para isso.

Embora o suicídio tenha motivações diversas, percebe-se, cada vez mais, uma maior ligação com questões ligadas ao ambiente de trabalho. Dessa forma, é imprescindível a promoção de um ambiente organizacional mais acolhedor.

Nesse sentido, a informação, a educação e a união de esforços são excelentes medidas preventivas, afinal, na maioria dos casos, é possível evitar que pensamentos suicidas se tornem realidade.

Politecnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Zeppelin Lanches