Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Covid-19: Santuário de Nossa Senhora da Abadia em Andrequice será fechado no dia 6 de agosto

Sexta 30/07/2021 - André Amâncio
Fonte: PO Hoje
Covid-19: Santuário de Nossa Senhora da Abadia em Andrequice será fechado no dia 6 de agosto
Sicoob Credipatos 3

O Santuário de Nossa Senhora da Abadia em Andrequice, município de Presidente Olegário será fechado entre os dias 6 e 15 de agosto. Pelo segundo ano seguido, a maior festa católica da região, – comemorada em 15 de agosto – foi cancelada de forma presencial. A medida foi tomada por causa da pandemia da Covid-19.

A decisão foi tomada após uma reunião entre representantes da igreja católica, prefeitura, Polícia Militar e Ministério Público. As celebrações da 133ª Festa de Nossa Senhora Abadia será transmitida pelas redes sociais do Santuário de Andrequice na internet. A programação completa será divulgada no início da próxima semana.

Segundo o reitor do Santuário, padre Marino Santos a decisão de não ter as celebrações presenciais é para evitar aglomerações, uma vez que a nova variante da Covid-19 tem um alto poder de transmissão. “O Santuário recebe fieis do país inteiro, por isso decidimos por fechar o templo e realizar as celebrações somente pela internet”, disse o reitor Marino Santos ao Pohoje.

De acordo com o reitor o Santuário tem recebido vários devotos nos últimos dias e vai seguir com a permissão até o dia 5 de agosto obedecendo todos os protocolos da Saúde, já que dia 6 será fechado ao público. A visitação será reaberta dia 16 de agosto.

Ainda segundo o reitor o Santuário está recebendo doações de animais e que no momento oportuno será realizado um leilão dos mesmos.

Na região os Santuários também serão fechados para o público e as celebrações serão também pela internet, como em Romaria  e Abadia dos Dourados.

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports

Usu�rios On-line