Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Condap realiza a sua reunião de março com deliberações importantes pela causa animal

Sexta 29/03/2024 - André Amâncio
Condap realiza a sua reunião de março com deliberações importantes pela causa animal
Sicoob Credipatos 3

Os membros do Conselho Municipal de Defesa e Proteção Animal (Condap), se reuniram de forma presencial em reunião ordinária do mês de março, para informações sobre atividades desenvolvidas nos últimos meses e deliberações importantes de projetos que objevam o fortalecimento das políticas públicas pela causa animal em Patos de Minas.

A 9ª Reunião Ordinária do Condap, aconteceu no dia 27 de março de 8h30min às 10h30min, na sala de conferências da Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Ana de Oliveira, 645 - 3° andar e contou com os seguintes pontos de pauta:

1) Mostra de resultados do 2º Mutirão de Microchipagem durante a Semana Municipal da Água; 2) Apresentação do cronograma de Microchipagem prevista para 2024; 3) Apresentação do Projeto de Extensão “Capa Gato” – Programa de Controle Populacional de gatos errantes; 4) Relato da reunião de alinhamento do CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária) com médicos veterinários e município diante do primeiro caso autóctone de Leishmaniose em Patos de Minas; 5) Inquérito canino para contenção da Leishmaniose; 6) Eleição de nova secretária para compor a diretoria executiva do Condap, dentre outros assuntos de interesse socioambiental para a causa animal em Patos de Minas.

Durante a reunião ordinária houve informações importantes sobre o encontro de alinhamento do CRMV e médicos veterinários, e a exibição de números da microchagem durante a Semmágua 2024. Foram microchipados 199 animais, 170 cães e 29 gatos em área com estrutura instalada no Parque do Mocambo.

O início da etapa prevista no cronograma de microchagem está marcado para o dia 4 de abril no âmbito do Município. A eleição da nova secretária do Condap foi adiada para a próxima reunião do Condap prevista para o dia 24 de abril de 2024, no mesmo horário e local.
 

Politecnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Zeppelin Lanches