Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Bombeiros capturam ouriço-cacheiro dentro de quarto de residência em Patos de Minas

Quinta 04/03/2021 - André Amâncio
Fonte: CBMMG (foto: reprodução)
Bombeiros capturam ouriço-cacheiro dentro de quarto de residência em Patos de Minas
Sicoob Credipatos 3

Na noite desta quarta-feira (03) o Corpo de Bombeiros em Patos de Minas recebeu um chamado via 193 para realizar a captura de um animal que teria invadido uma residência na rua Paraná, Bairro Brasil. No momento da ligação, o solicitante estava muito assustado e afirmou que seu filho de 5 anos estava com muito medo e afirmava ter visto um animal de aspecto estranho, que ele não sabia descrever, mas que seria um animal de grande porte, no interior do seu quarto. O solicitante fechou a porta e aguardou os Bombeiros.

Uma guarnição de bombeiros deslocou-se rapidamente até o local para realizar a avaliação, identificação e captura do animal acreditando ser um tamanduá, de acordo com as características repassadas. Durante a avaliação, a guarnição verificou que tratava-se de um ouriço-cacheiro, chamado popularmente de porco-espinho, muito comum na região.

Era um animal adulto com longos espinhos brancos, o que realmente pode assustar as pessoas. Entretanto, trata-se de animal de comportamento dócil, desde que não seja confrontado ou acuado, momento em que pode atacar para se defender. Vale ressaltar que os ouriços-cacheiros não arremessam os espinhos.

A guarnição realizou a captura do animal com segurança utilizando técnicas e equipamentos adequados e realizou a soltura do mesmo em sem habitat natural.

A captura de animais silvestres dentro de residências pode ser muito perigosa se a pessoa não tem conhecimento e equipamentos adequados. Nestes casos, estes animais costumam ficar acuados em um canto, mas em caso se confrontados, podem fugir ou atacar para se defender. No caso de ataque, eles agem com muita rapidez e energia, podendo provocar ferimentos sérios na pessoa além do risco de propagação de doenças pela mordida e pelos arranhões.

Para a captura segura são necessários conhecimento e equipamentos adequados para a captura e o transporte. Por isso, caso se deparem com animais silvestres acuados em cômodos da casa ou acuados por cães no quintal, por exemplo, acione o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.


Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui