.png)
Bombeiros capturam ouriço-cacheiro dentro de quarto de residência em Patos de Minas
Fonte: CBMMG (foto: reprodução)

Na noite desta quarta-feira (03) o Corpo de Bombeiros em Patos de Minas recebeu um chamado via 193 para realizar a captura de um animal que teria invadido uma residência na rua Paraná, Bairro Brasil. No momento da ligação, o solicitante estava muito assustado e afirmou que seu filho de 5 anos estava com muito medo e afirmava ter visto um animal de aspecto estranho, que ele não sabia descrever, mas que seria um animal de grande porte, no interior do seu quarto. O solicitante fechou a porta e aguardou os Bombeiros.
Uma guarnição de bombeiros deslocou-se rapidamente até o local para realizar a avaliação, identificação e captura do animal acreditando ser um tamanduá, de acordo com as características repassadas. Durante a avaliação, a guarnição verificou que tratava-se de um ouriço-cacheiro, chamado popularmente de porco-espinho, muito comum na região.
Era um animal adulto com longos espinhos brancos, o que realmente pode assustar as pessoas. Entretanto, trata-se de animal de comportamento dócil, desde que não seja confrontado ou acuado, momento em que pode atacar para se defender. Vale ressaltar que os ouriços-cacheiros não arremessam os espinhos.
A guarnição realizou a captura do animal com segurança utilizando técnicas e equipamentos adequados e realizou a soltura do mesmo em sem habitat natural.
A captura de animais silvestres dentro de residências pode ser muito perigosa se a pessoa não tem conhecimento e equipamentos adequados. Nestes casos, estes animais costumam ficar acuados em um canto, mas em caso se confrontados, podem fugir ou atacar para se defender. No caso de ataque, eles agem com muita rapidez e energia, podendo provocar ferimentos sérios na pessoa além do risco de propagação de doenças pela mordida e pelos arranhões.
Para a captura segura são necessários conhecimento e equipamentos adequados para a captura e o transporte. Por isso, caso se deparem com animais silvestres acuados em cômodos da casa ou acuados por cães no quintal, por exemplo, acione o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
Comentários




Últimas notícias
Homem que morreu afogado na Lagoa Grande em Patos de Minas é identificado
Motorista colide em poste no prolongamento da Avenida Fátima Porto
Festa de aniversário com cerca de 80 pessoas é fechada em Patos de Minas
PM prende homem transitando em motocicleta utilizando placa de outro veículo
PPVD realiza palestra e participa de reunião para projeto de enfrentamento à violência doméstica
PM Rodoviária localiza pés de maconha plantados às margens da MGC 354
Unidade Regional de Saúde Patos de Minas recebe 14.250 vacinas neste sábado(17/04))
Condutor embriagado é preso durante operação na BR 352
Operação em Presidente Olegário resulta em drogas apreendidas
Outras notícias
PM localiza carro com queixa furto/roubo no bairro Guanabara em Patos de Minas
Covid-19: Saúde anuncia chamada para faltosos da segunda dose de CoronaVac
Polícia Civil resolve dois casos de feminicídio, em um dos casos o corpo da mulher foi carbonizado
PCMG prende suspeito de cometer homicídio triplamente qualificado
Minas recebe, mais de 133 mil unidades de medicamentos para kit intubação
Minas movimenta 142,7 milhões de aves e ovos férteis em março
PM localiza carro roubado em cafezal; um dos bandidos estava armado com uma pistola
Covid-19: boletim mostra 48 novos casos sem registro de novos óbitos; 12.040 pessoas já se recuperaram da doença
PM apreende 40 galos em casa utilizada para jogos de azar
Mais de 700 mil doses de vacinas contra covid-19 chegam hoje, ao estado
Hospital divulga nota após vídeo de comemoração de funcionários viralizar
Motociclista sofre ferimentos graves ao colidir na traseira de carreta no Bairro Planalto
Idoso que seguia a pé para Uberlândia para conseguir tratamento oftalmológico é auxiliado pela PRF
Alunos da UFU constroem primeira motocicleta elétrica no Brasil
PM prende 3 indivíduos suspeitos de tráfico em Patrocínio
PM aborda veículo com 4 ocupantes e localizada crack e maconha