Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Aposentado de 89 anos trata de Seriema há quase três anos em praça de Presidente Olegário

Domingo 24/10/2021 - André Amâncio
Fonte: PO Hoje
Aposentado de 89 anos trata de Seriema há quase três anos em praça de Presidente Olegário
Sicoob Credipatos 3

O aposentado Joaquim Gonçalves de Araújo, de 89 anos, que mora em frente a Praça Antônio Pinto Coelho, próximo ao Cemitério Municipal Terra Santa, em Presidente Olegário (MG), criou um hábito de tratar de seriemas que persiste há quase três anos.

Segundo o Sr. Joaquim, ele começou a tratar das seriemas há 2 anos e 8 meses, desde que mudou para a casa de frente a praça. “Eu compro ração para tratar do casal de aves, hoje veio só o macho, a fêmea acho que está chocando, quando vier já traz os filhotes para se alimentar”, contou o aposentado.

Na praça o aposentado coloca ração e água para os animais, eles se alimentam e retorno para o cerrado que fica próximo ao local. “Direto vem pessoas aqui pra ver as seriemas se alimentar, eu gosto de fazer isso, é um passa tempo para mim” disse o Sr. Joaquim. 

Seriema.

É uma ave, típica do Cerrado brasileiro, tem no canto a sua principal característica. O canto da Seriema é o mais conhecido do Cerrado, podendo ser ouvido a mais de um quilômetro de distância.

A seriema tem hábitos diurnos, alimenta-se de insetos e vertebrados, como cobras e roedores. À noite, escolhe árvores altas para dormir.

Politecnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp

Usu�rios On-line