Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Romeu Zema fala sobre a videoconferência com presidente e governadores do sudeste

Quarta 25/03/2020 - Aislan Henrique
Romeu Zema fala sobre a videoconferência com presidente e governadores do sudeste
Sicoob Credipatos 3

Em sua conta no Instagram, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou que o Ministério da Economia pretende propor medidas visando preservar os empregados e empregadores, devido a pandemia de Coronavírus.

As medidas, que ainda não foram anunciadas, foram discutidas em uma vídeo conferencia com o presidente Bolsonaro, vários ministros, e com os governadores da região Sudeste, Romeu Zema (MG), Wilson Witzel (RJ), João Dória (SP) e Renato Casagrande (ES).

Romeu Zema disse no vídeo que Minas Gerais está adotando as práticas recomendadas pelo Organização Mundial de Saúde (OMS), e a primeira preocupação é com a vida, porém compartilha da preocupação de Bolsonaro com a economia. Bolsonaro vem sendo duramente criticado após algumas declarações em que critica a forma como os Estados e Municípios vêm enfrentando a pandemia de Coronavírus.

Zema também disse que levou as necessidades de Minas Gerais ao presidente e ao ministro da economia, Paulo Guedes. De acordo com o governador, se a situação continuar, o estado pode sofrer uma queda na arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), na ordem de 7,5 bilhões de reais, o que seria catastrófico para o Estado. O valor corresponde a duas folhas de pagamentos que o Estado arca mensalmente.

Romeu Zema informou ainda que está tentando antecipar recursos da Lei Kandir e pediu que Bolsonaro encaminhe e faça o Congresso aprovar o Plano Mansueto, que visa ajudar estados e municípios endividados.

VEJA O VÍDEO:

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa