Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Prefeito publica novo decreto reabrindo o comércio com restrições

Terça 31/03/2020 - André Amâncio
Prefeito publica novo decreto reabrindo o comércio com restrições
Sicoob Credipatos 3

O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues, assinou um novo decreto nessa terça-feira (31) com medidas complementares para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus (COVID19). No novo decreto, o prefeito autoriza o comércio lojista a funcionar, porém adotando regras de controle e prevenção emanadas pelas autoridades públicas.

De acordo com o documento, os estabelecimentos lojista, deverão adotar jornada diária de 06 (seis) horas no horário de 12:00h às 18:00h, de segunda a sexta-feira. Comércio do ramo da construção civil deverá manter o sistema de vendas mediante pedidos, podendo atender presencialmente no horário de 07:00h às 13:00h de segunda a segunda a sexta-feira.

Nas pequenas lojas familiares e de pequeno porte com até três pessoas, incluída proprietários, deverão adotar o sistema de atendimento personalizado de uma pessoa de cada vez. Os demais estabelecimentos deverão implantar o sistema de rodízio de atendentes, em dois turnos ou dias alternativos, devendo haver pelo estabelecimento o controle de acesso de clientes, de modo a permanecer no interior da loja, incluído pessoas da loja e clientes, uma proporção de uma pessoa por 10 metros quadrados.


Bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias e demais estabelecimentos congêneres, poderão funcionar de 10:00h às 20:00h, realizando transações comerciais por meio de aplicativos, internet, telefone ou outros instrumentos similares, com entrega de mercadorias em domicílio ou para retirada na porta do estabelecimento, vedado o fornecimento para consumo no local.
 

Veja o decreto completo

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa