Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Vítima reagiu e atirou em carro que estavam os bandidos

Sexta 22/05/2020 - André Amâncio
Vítima reagiu e atirou em carro que estavam os bandidos
Sicoob Credipatos 3

Na manhã da última quinta-feira (21) a Polícia Militar foi acionada pela sala de operações da 224ª Cia PM, de Ibiá/MG, a qual comunicou que uma vítima teria sido alvejada no braço ao reagir a uma possível tentativa de assalto na Fazenda Cachoeira, município de Serra do Salitre.

Minutos depois a sala de operações do 46º BPM de Patrocínio/MG recebeu e repassou aos militares de Serra do Salitre a informação de que o veículo Ford/Focus estava parado na rodovia, próximo ao trevo de acesso à Serra do Salitre com o pneu estourado e sua lataria apresentava várias perfurações de disparo de arma de fogo. Diante das informações recebidas a guarnição de Serra do Salitre deslocou até a referida propriedade rural e as equipes policiais de Patrocínio/MG montaram dispositivo de cerco e bloqueio nas rodovias de acesso à cidade.

Os militares confirmaram se tratar de uma tentativa de homicídio. Após contato com as testemunhas/familiares da vítima, o qual já se encontrava hospitalizado na cidade de Ibiá/MG, eles relataram que por volta de 06 horas, chegaram à sede da fazenda quatro indivíduos, entre eles uma mulher. Esses indivíduos conduziam um veículo sedan na cor prata e que tais indivíduos, ao visualizarem a vítima, efetuaram vários disparos de arma de fogo em sua direção, atingindo-o no braço esquerdo.

Para se defender da ameaça, a vitima adentrou rapidamente no imóvel e apanhou uma espingarda calibre 12 de sua propriedade e revidou os disparos, oportunidade em que os autores embarcaram no veículo e evadiram em alta velocidade. Nada foi levado da propriedade e em nenhum momento os autores anunciaram o assalto, motivo este pelo qual se acredita que a intenção dos meliantes não era roubar.

Durante as diligências continuas na tentiva de interceptar o veículo e prender os autores, o automovel ocupado pelos meliantes passou pelas viaturas que estavam posicionadas na MG-230 em Patrocínio e evadiu em alta velocidade sentido ao bairro Serra Negra. O veículo Ford Focus foi abandonado próximo a uma linha de café. Foi abordado um veículo de transporte através de aplicativo que indentificaram e prenderam os dois passageiros, de 19 e 22 anos, do referido. Ambos participaram do crime na fazenda.

As guarnições fizeram o cerco do local, sendo que em rastreamentos foi localizado um suspeito de 23 anos, o qual relatou que dispensou a arma, tipo garrucha de dois canos na vegetação existente no local, armamento este que não foi localizado. O jovem e sua namorada que também esteve na fazenda juntamente com os autores não foram localizados.

Segundo versão dos autores, estes receberiam o valor de R$ 5.000,00 cada um para “matar” um proprietário de fazenda no município de Serra de Salitre. Não repassaram mais detalhes do contratante, porém erraram a fazenda e não chegaram a encontrar o alvo da ação delituosa. O veículo bem como os materiais foram apreendidos, os autores foram conduzidos presos até a delegacia de Polícia Civil. O estado de saúde da vítima, é grave, o disparo transfixou seu braço esquerdo, vindo a atingir o pulmão, ocasionando um pneumotórax.

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa