Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Criança com suspeita de Covid-19 é internada no Hospital São Lucas

Sexta 27/03/2020 - André Amâncio
Criança com suspeita de Covid-19 é internada no Hospital São Lucas
Sicoob Credipatos 3

A Polícia Militar (PM) foi acionada no Hospital São Lucas no início da madrugada dessa sexta-feira (27), após uma ambulância da cidade de Unaí (MG) chegar no hospital com um bebê de 1 mês e 29 dias, com suspeita de Covid-19. Os responsáveis pelo São Lucas disseram que não havia um local isolado com neonatal e nem EPI’s para a internação da criança. A situação acabou resolvida e o bebê foi admitido no hospital.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a criança e a mãe são de Chapada Gaúcha de Minas. O bebê apresentou sintomas de gripe há 2 dias, sendo que a mãe teve contato com pessoas que viajaram. Foi feito um teste de Covid-19 na criança, porém o resultado ainda não foi apresentado.

Ainda de acordo com a PM, foi feito um cadastro da criança no SUS Fácil na cidade de Unaí, e a criança foi admitida no Hospital São Lucas. No entanto, ao chegar em Patos de Minas, os responsáveis pelo hospital alegaram que não havia estrutura.

Foi feito contato no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), mas a UTI neonatal do hospital está com a capacidade máxima. Após novo diálogo com os profissionais do São Lucas, uma área no CTI neonatal foi isolada e a criança foi admitida.
 

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui

Usu�rios On-line