Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Covid-19: perfil demográfico aponta mais homens doentes em Minas Gerais

Em Patos Minas, os casos suspeitos concentram-se na faixa etária de 20 a 29 anos, sendo maioria pessoas do sexo masculino

Segunda 30/03/2020 - Aislan Henrique
Covid-19: perfil demográfico aponta mais homens doentes em Minas Gerais
Sicoob Credipatos 3

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) atualizou o perfil demográfico dos casos de Covid-19 em Minas Gerais. Segundo o estudo, há mais resultados positivos para a doença em pessoas do sexo masculino do que em pessoas do sexo feminino: respectivamente 61,4% e 38,6%. A análise que levou a esse resultado considera os 261 casos de coronavírus confirmados no estado até o fim da manhã desta segunda-feira (30).

Além disso é possível perceber, por meio do gráfico disponibilizado pela pasta, que homens jovens (entre 30 e 39 anos) constituem o maior grupo de casos confirmados da doença em todo o estado de Minas Gerais (19,2%). Já quanto aos casos suspeitos, o percentual inverte-se, indicando que quase 56% são mulheres e 44% são homens. Para esse resultado, foram consideradas as 29.724 notificações em investigação até hoje.

O panorama em Patos de Minas é semelhante ao do estado quando se analisam os casos sob investigação. Segundo o relatório da SES, até as 11h de hoje, o município contabilizava 41 casos suspeitos, dentre os quais 51,2% são de homens e 48,8% de mulheres. Ainda conforme os dados, o índice de suspeita de contaminação se concentra na faixa etária de 20 a 29 anos: 28,2% do total de casos, sendo quase 19% em pessoas do sexo masculino. O gráfico aponta ainda o mesmo percentual (10,9%) de casos suspeitos para meninos e meninas entre 10 e 19 anos (veja gráfico).

O município, até último informe epidemiológico publicado nesta segunda-feira (30), continua sem nenhum caso de coronavírus confirmado. Os dados informados pela Secretaria Municipal de Saúde apontam que, dos 89 casos investigados, nove foram descartados e 80 aguardam resultado dos exames. Eventualmente pode ocorrer diferença entre os números do boletim publicado pela SES e do informe municipal, e isso se deve ao tempo de processamento de dados pelo sistema.

Acesse o perfil demográfico completo aqui.

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp