Orthodontic

Polícia científica não pode ser criada como nova corporação policial

Quinta 25/06/2020 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu, na sessão desta quarta-feira (24), o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 2575, em que o Partido Social Liberal (PSL) questiona dispositivo da Constituição do Paraná que criou a Polícia Científica como órgão integrante da segurança pública estadual.

Prevaleceu o entendimento de que o órgão responsável pela perícia técnico-científica, independentemente do nome que receba e de ter estrutura própria integrada por peritos, não pode ser concebido como nova corporação policial, além daquelas previstas no artigo 144 da Constituição Federal (Polícias Federal, Rodoviária Federal, Ferroviária Federal, Civil, Militar e Corpo de Bombeiro Militar e das polícias penais federal, estaduais e distrital).

A conclusão do julgamento se deu com o voto do ministro Alexandre de Moraes. A maioria dos ministros seguiu o voto do relator, ministro Dias Toffoli, presidente do STF, e julgou a ação parcialmente procedente para afastar qualquer interpretação da expressão "polícia científica", contida na redação originária do artigo 50 da Constituição estadual, que confira a ela o caráter de órgão de segurança pública.

Unaí confirma primeira morte por Covid-19; paciente estava internada no HRAD

Quarta 24/06/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A Prefeitura Municipal de Unaí (MG) confirmou nessa quarta-feira (24), a primeira morte por Covid-19 de um morador do município. A senhora estava interna no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas.

A paciente faleceu na madrugada de sábado para domingo, porém a contraprova saiu somente nessa quarta-feira.

O Boletim Epidemiológico de Unaí (MG) divulgou ainda que foram notificados 1204 casos como suspeitos, sendo que 353 foram confirmados. 281 pacientes se recuperaram e 207 casos já foram descartados.

Covid-19: Patos de Minas chega a 232 casos confirmados; 110 pacientes já se recuperaram

Quarta 24/06/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Patos de Minas chegou a 232 casos confirmados de coronavírus, de acordo com Boletim Epidemiológico divulgado nessa quarta-feira (24/06), pela Vigilância em Saúde.

O documento informou ainda que 30 pacientes estão internados e 86 pacientes estão em recuperação domiciliar. Dos casos internados, 6 pacientes estão em leitos de UTI e 24 em leitos clínicos. Esses números são somente de residentes em Patos de Minas, incluindo hospitais particulares e público.

Até o momento, 110 pacientes já se recuperaram da doença. Patos de Minas registrou ainda 4 óbitos confirmados e há 1 óbito em investigação.

A ocupação de leitos adulto para Covid-19 em todos os hospitais da rede pública e privada: 76,47% UTI e 103% leitos clínicos (há 29 leitos clínicos cadastrados para Covid-19, contudo, na tarde de hoje, os hospitais informaram 30 internados).

A única instituição que está atendendo Covid-19 na rede pública, o Hospital Regional, está com 100% dos seus leitos de UTI ocupados.

Onda verde: conheça o que pode ou não funcionar a partir de sábado

As atividades essenciais discriminadas no Plano Minas Consciente foram listadas junto com os protocolos de cada segmento em anexo do Decreto 4.859

Quarta 24/06/2020 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

Publicado nessa terça-feira (24), o Decreto 4.859 regulamenta as atividades autorizadas a funcionar na onda verde, categoria em que o município de Patos de Minas está classificado de acordo com o Programa Minas Consciente. Apenas os estabelecimentos relacionados nessa onda poderão continuar funcionando. A data determinada pela norma para que as novas regras passem a valer é o próximo sábado, dia 27 de junho.

Conforme definição da norma legal, entre as atividades que deixam de funcionar a partir de 27 de junho estão:

-autoescolas (onda branca)
-salões de beleza e estética, cabeleireiros e outros serviços de cuidado com a beleza (onda amarela)
-comércio varejista de vestuário, calçados, bijuterias, acessórios, artesanatos (onda amarela)
-comércio varejista e atacadista de plantas e flores naturais (onda branca)
-comércio varejista de bicicletas, peças e acessórios, de brinquedos, de artigos esportivos (onda amarela)
-lojas de departamentos ou magazines (onda amarela)
-comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática (onda vermelha)
-comércio varejista de artigos fotográficos e para filmagem (onda vermelha)

Continuam proibidos de funcionar escolas, cursinhos, academias, igrejas e templos. A realização de atividades que ocasionam aglomeração também continuam vedadas.

Abaixo, seguem algumas atividades cujo funcionamento é autorizado na onda verde. O horário de funcionamento dos serviços essenciais permitidos dentro dessa onda deverão obedecer aos decretos municipais vigentes. A lista completa pode ser acessada aqui.

Alimentos:

-hipermercados; supermercados; minimercados; mercearias e armazéns; sacolões de hortifrutigranjeiros (das 7h às 22h)
-feiras livres
-padarias e confeitarias; açougues e peixarias
-restaurantes, sem venda de bebida alcoólica para consumo no local (segunda a sexta-feira: das 8h às 16h; sábados, domingos e feriados: das 8h às 15h)
-bares: o funcionamento só está autorizado para servir refeições e lanches, sem venda de bebida alcoólica para consumo no local e sem entretenimento (das 10h às 20h)
-lanchonetes e similares, sem venda de bebida alcoólica para consumo no local; comércio varejista de doces, balas, bombons, sorvetes e semelhantes (das 10h às 20h)
-lojas essenciais no interior do Mercado Municipal (segunda a sexta-feira: das 8h às 16h; sábados, domingos e feriados: das 8h às 15h)

Bancos e seguros:

-caixas econômicas (das 8h às 14h)
-casas lotéricas (das 8h às 17h)
-agências bancárias, correspondentes bancários e cooperativas de crédito (das 7h às 12h)
-planos de saúde
-seguros de vida e demais seguros
Atividades acessórias:

-reparação e manutenção de equipamentos de informática e comunicação
-chaveiros; reparação de veículos não motorizados, de equipamentos eletrônicos, de calçados, bolsas e artigos de viagem, de relógios, de artigos de mobiliário
-lavanderias; atividades funerárias; pet shop
-atividades de impressão e serviços de pré-impressão e acabamentos gráficos
-comércio varejista de artigos de armarinho e tecidos (das 12h30 às 18h30)
Construção civil e afins:

-construções de imóveis e obras de instalações em construções
-comércio varejista de tintas e materiais de pintura, de material elétrico, de vidros, de ferragens e ferramentas (de segunda a sexta-feira: das 7h às 13h)
-comércio varejista de material de construção (de segunda a sexta-feira: das 7h às 13h)
-fabricação de estruturas metálicas e obras de caldeiraria pesada
-fabricação de tanques, reservatórios metálicos e caldeiras
-fabricação de painéis e letreiros luminosos
-fabricação de móveis
Automóveis e afins:

-manutenção e reparação de máquinas e equipamentos para uso geral
-comércio a varejo de automóveis, motocicletas e utilitários novos e usados (das 12h30 às 18h30)
-manutenção e reparação de veículos automotores e motocicletas: oficinas mecânicas; lanternagem e pintura; autoelétricas; alinhamento e balanceamento; borracharias; capotaria
-instalação, manutenção e reparação de acessórios para veículos automotores e motocicletas
-lava-jatos
-terminais rodoviários, estacionamento de veículos e serviços de reboque de veículos
-locação de automóveis sem condutor
Saúde:

-atividades de profissionais da área de saúde: enfermagem, nutrição, psicologia e psicanálise, fisioterapeuta, terapia ocupacional, fonoaudiologia, médicos, odontólogos
-atividades de acupuntura e similares
-hospitais
-comércio varejista de produtos farmacêuticos, artigos médicos, ópticos e ortopédicos
-atividades veterinárias
Outros:

-Correios
-suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação

PM de Presidente Olegário prende grupo suspeito de tráfico de drogas

Quarta 24/06/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar (PM) de Presidente Olegário (MG) prendeu na última terça-feira (23) dois homens, de 19, 22 e 23 anos, e uma mulher de 22 anos, suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas. Com o grupo, os policiais apreenderam drogas, arma de fogo, munições, rádios na frequência da PM e dinheiro.

De acordo com a PM, as prisões ocorreram após diversas denúncias dando conta de que um indivíduo residente na Rua Abílio Rodrigues, no Bairro Andrezina Pinheiro, estaria juntamente com outros indivíduos, traficando de drogas, e de posse de armas de fogo.

As informações davam conta de que o suspeito estaria na função de líder deste grupo criminoso, o qual seria integrado por seu irmão, de 19 anos, uma jovem de 22 anos, e outros três indivíduos. Diante destas informações, foi desencadeada operação visando monitorar e abordar os alvos.

Em uma das residências abordadas, foi localizada uma arma de fogo, um revolver calibre .38 e 12 munições do mesmo calibre, um rádio HT ligado e sintonizado na rede rádio da PM, além de 5 tabletes pequenos de maconha, 3 comprimidos de ecstasy, 3 papelotes de cocaína, R$ 442,00 em dinheiro.

Em uma casa abandonada, localizada na Rua Teresinha Maria De Queiroz, que segundo a PM seria usada pelo grupo para esconder materiais ilícitos, foram localizadas 5 pedras e 1 porção moída de crack, 2 balanças de precisão, 13 munições calibre .38 intactas. Em continuidade as diligências, os militares efetuaras abordagem em uma na Rua Ercino Silva, foi localizado sobre uma mureta da varanda, um rádio HT ligado e sintonizado na rede rádio da polícia militar.

Também foi localizado, dentro de um tênis do autor, 25 comprimidos de ecstasy, 5 pedras de crack, 1 porção de cocaína e 2 tabletes pequenos de a maconha. Foi dada voz de prisão pela prática de tráfico e associação para o tráfico ilícito de drogas. Outros dois suspeitos de envolvimento não foram localizados.
 

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Patrocínio: bebê de 2 meses morre e caso pode ser de maus tratos

Quarta 24/06/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar (PM) de Patrocínio (MG) registrou um possível caso de maus tratos após um bebê de dois meses e meio morrer na última segunda-feira (22). A criança deu entrada no no Hospital de Clínicas da UFU, em Uberlândia (MG) no sábado à noite, dia 20/06/2020, e apresentava algumas fraturas no corpo, braços e pernas.

De acordo com a PM, a mãe da criança relatou que seu filho, recém-nascido, apresentou incômodos intestinais e foi encaminhada até a Santa Casa de Patrocínio, onde de lá, foi transferido para Uberlândia. Questionada sobre o que poderia ter causado tais fraturas na criança, a mãe não soube relatar, dizendo apenas que tem o costume de colocar a criança entre ela e o marido quando estão dormindo, e que não recorda de nenhuma situação que possa ter causado fratura na criança.

O médico pediatra que atendeu a criança no Hospital das Clínicas relatou que, em relação a causa da morte da criança, foi devido a múltiplos fatores, mas que a criança deu entrada no hospital devido a um avançado quadro de infecção no estomago, não podendo relacionar as fraturas na criança como causadoras da infecção.

O médico relatou também que não poderia afirmar que a infecção foi causada por maus tratos ou por uma possível alimentação inadequada. A mãe afirmou que está à disposição para quaisquer esclarecimentos futuros.

Uma equipe da PM de Patrocínio questionou o pai da criança a respeito dos fatos, repassando sua versão aos militares. O fato foi repassado à Polícia Civil para investigação a respeito do ocorrido.

Mulher é presa após dar sonífero para homem e depois rouba-lo

Quarta 24/06/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Uma mulher de 22 anos foi presa pela Polícia Militar (PM) de Patrocínio (MG), na última terça-feira (23) suspeita de aplicar sonífero em um homem para depois roubá-lo. Parte do material subtraído pela suspeita foi recuperado pelos militares.

De acordo com a PM, na noite do dia 22, por volta das 19h15min, a mulher foi até a residência da vítima, um homem de 47 anos, na Av. Faria Pereira, bairro São Cristóvão.

Os militares verificaram que a autora colocou sonífero na bebida da vítima e, após ela dormir, subtraiu um violão, um aparelho celular com chip, R$ 70,00 em dinheiro, uma carteira de bolso com documentos pessoais da vítima e evadiu.

Na data de ontem (23), após tomar conhecimento do fato, a Polícia Militar realizou rastreamentos e localizou a autora em via pública, a qual confessou o crime aos militares e disse ter trocado o aparelho celular por drogas.

Ela disse ainda que não se recordava onde havia deixado o violão, que havia jogado a carteira de bolso na rua e havia utilizado o dinheiro para pagar uma dívida de tráfico de drogas, informando onde estava o chip furtado, o qual foi apreendido.

Diante dos fatos, a autora foi presa em flagrante delito e conduzida à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com o material apreendido.
 

PRF apreende grande quantidade de drogas em ônibus de passageiros na BR-365

Quarta 24/06/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma grande quantidade de maconha em um ônibus que faz a linha Uberlândia (MG)/Montes Claros (MG), durante fiscalização no km 413 da rodovia BR-365, em Patos de Minas (MG) no início da madrugada dessa quarta-feira (24). O dono da droga não foi identificado.

De acordo com a PRF, durante a segunda fase da Operação TAMOIO, agentes da PRF em fiscalização efetuaram a abordagem de um ônibus que faz a linha Uberlândia para Montes Claros.

Ao fiscalizar o bagageiro inferior do ônibus foram encontrados aproximadamente dezenove quilos e quinhentos gramas de maconha, dentro de duas bagagens.

Como não foi comprovado o portador das bagagens que estavam com a droga, todos os passageiros foram identificados para investigação. A ocorrência foi apresentada ao plantão da Polícia Civil da cidade de Patos de Minas.


 

Policiais Penais de Patrocínio são alvos de operação que visa combater entrada de drogas e celulares em penitenciária

Quarta 24/06/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A Polícia Civil e a Polícia Penal de Patrocínio cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão na manhã dessa quarta-feira (24/06), nas cidades de Patrocínio (MG), Patos de Minas (MG) e João Pinheiro (MG).

A Operação “Botas”, tem como objetivo combater a formação de quadrilha, tráfico de drogas e promoção de entrada de aparelhos celulares, carregadores e chips na Penitenciária de Patrocínio.

A investigação está em curso há 9 meses e pode apurar o envolvimento dos alvos nesses delitos, sendo que 5 dos alvos são Policiais Penais e 2 alvos são civis que cobravam dos familiares de detentos determinados valores para intermediar a entrega de entorpecentes e aparelhos celulares para os servidores públicos ingressarem com o material ilícito na Penitenciária local.

Foram apreendidos chips de telefones celulares, celulares, computadores e arma de fogo. A Polícia Civil e a Polícia Penal reiteram seu compromisso no combate à criminalidade dentro da Penitenciária de Patrocínio, salientando a importância do disque-denúncia, que potencializa a eficácia da intervenção policial.

COVID-19: SAMU faz transferência de paciente para o HRAD

Quarta 24/06/2020 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Um idoso de mais de 70 anos foi transferido do Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 na UPA porte III para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do setor de COVID-19 do HRAD.

De acordo com os últimos boletins Epidemiológico divulgado pela Vigilância em Saúde, 14 pacientes estavam internados no dia 19 de junho, sendo que 6 pacientes estavam na UTI.

Já no último dia (22/06) 24 pacientes estavam internados sendo 5 pacientes na UTI. Nesta última terça-feira (23/06) o boletim registrou 29 pacientes internados e 6 deles na UTI.

Nossa equipe acompanhou mais uma transferência que foi feita por uma amulância do SAMU. O paciente estava estável.

De acordo com informações, a ala de COVID-19 do Hospital Regional já não tem mais vagas. Patos de Minas registrou 218 casos de COVID e 103 já foram tratados.