Orthodontic

Homem baleado no bairro Quebec foi chamado na porta de casa

Sábado 12/09/2020 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Um homem de 33 anos foi alvejado por um disparo de arma de fogo no braço na noite desta sexta-feira(11/09) na Rua 18 no bairro Quebec.

De acordo com informações colhidas no local o autor chegou em uma bicicleta chamou pela vítima e efetuou um disparo de arma de fogo. Após ser atingido o homem correu para dentro da casa para se esconder. O autor fugiu logo em seguida.

O SAMU esteve no local e socorreu a vítima até o Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas.

VEJA O VÍDEO:

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Agora (@patosagoramg) em

Homem de 33 anos é baleado em Patos de Minas

Sexta 11/09/2020 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Covid-19: Patos de Minas chega a 2.028 casos confirmados; 1.778 pacientes já se recuperaram

Sexta 11/09/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Patos de Minas chegou a 2.028 casos confirmados para coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológica divulgado pela Vigilância em Saúde nessa sexta-feira (11/09). Foram 16 novos casos nas últimas 24 horas.

O boletim informou também que 186 pacientes estão em recuperação domiciliar e 12 pacientes estão internados, sendo 5 em leitos de UTI. Esses números são somente de residentes em Patos de Minas que já tiveram exame positivo.

Foi informado ainda que 1.778 pacientes já se recuperaram da doença, representando 87,63% de taxa de cura. Até o momento, 82 óbitos foram confirmados.

Apenas segurados agendados serão atendidos nas agências do INSS

A reabertura das agências está prevista para a próxima segunda-feira

Sexta 11/09/2020 - André Amâncio
Fonte: Agência Brasil (foto: Marcello Casal jr)
Feed do PatosAgora

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão reabrir na próxima segunda-feira (14), mas o atendimento será exclusivo para quem fizer agendamento. Para marcar hora, o segurado deve acessar o site Meu INSS e aplicativo ou ligar no 135.

Segundo o INSS, estarão disponíveis para atendimento presencial os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.

O instituto ressalta que os segurados sem agendamento não serão atendidos, para evitar aglomerações dentro e fora das agências, de acordo com orientações do Ministério da Saúde.

Em agosto, a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e do INSS informaram a nova data de retorno ao atendimento presencial - 14 de setembro.

O atendimento exclusivo por meio de canais remotos segue até amanhã (11). E, mesmo com a abertura das agências, o atendimento remoto continuará a ser oferecido.

Segundo o INSS, a reabertura será gradual e considerará as especificidades de cada uma das agências da Previdência Social no país. Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva.

Confira como agendar serviços no Meu INSS.

Covid-19: microrregião melhora indicadores, mas ainda é preciso frear avanço da doença

Comportamento adequado de cada cidadão quanto às medidas de combate ao vírus é o principal caminho para reduzir velocidade das contaminações

Sexta 11/09/2020 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

A classificação da microrregião de Patos de Minas na onda amarela do Minas Consciente para o período de 12 a 18 de setembro demonstra melhora nos índices relativos à Covid-19. Contudo o momento ainda não permite relaxamento nas medidas de segurança para evitar o contágio pelo vírus. Isso porque dois dos sete indicadores considerados na avaliação do plano continuam com alto risco: Positividade Atual (33%) e Variação de Positividade (38%), índices que, segundo o Governo estadual, auxiliam no acompanhamento da incidência e da velocidade de avanço da doença.

Em relação à semana anterior, esses dois indicadores apresentaram queda significativa, mas não a ponto de cair para risco intermediário. Para que isso aconteça, a Positividade Atual deve estar abaixo de 20%, enquanto a Variação de Positividade, inferior a 15%. A boa notícia é que no eixo com maior peso (Capacidade de Atendimento), a microrregião de Patos de Minas conseguiu avanços em relação à avaliação anterior. No indicador Disponibilidade de Leitos de UTI Adulto, por exemplo, aparece com 9,97 leitos disponíveis para cada 100 mil habitantes dependentes do SUS, o que configura baixo risco.

Para o coordenador do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, Célio Adriano Lopes, os resultados aferidos pela equipe do Minas Consciente deixam claro que o Executivo local tem cumprido o papel de dar a Patos de Minas capacidade hospitalar para receber e tratar pacientes infectados pelo vírus. “Precisamos reduzir o avanço diário da doença, e isso depende quase que exclusivamente da atitude de cada cidadão. Ainda que reforcemos mais a fiscalização, que já ocorre, não é possível ‘vigiar’ a população o tempo todo, sobretudo na rotina familiar e profissional. A palavra de ordem é consciência”, disse.

Em recente entrevista à imprensa local, a superintendente regional de Saúde, Noemi Portilho, fez análise semelhante. Segundo ela, a preocupação maior é mesmo com a taxa de incidência da Covid-19 na microrregião. “Já conseguimos aumentar a capacidade da rede, e é preciso destacar que não houve óbito por falta de assistência”, ressaltou, acrescentando que frear o avanço do vírus depende da população, de um comportamento adequado de cada cidadão.

Óbitos – Embora o número de óbitos não seja um dos indicadores considerados pelo Minas Consciente, esse dado é usado como balizador para tomadas de decisão, podendo, sim, interferir para regressão de onda. Pelo Painel de Monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), há 48 mortes contabilizadas por Covid-19 em Patos de Minas. No acompanhamento realizado pela Epidemiologia Municipal, são 52.

-Consulte aqui dados da microrregião de Patos de Minas na íntegra (clique em Indicadores do Plano Minas Consciente).

Covid-19: porque idosos devem tomar mais cuidado para evitar contágio

Alteração no sistema imunológico devido ao envelhecimento do organismo é um dos fatores para que óbitos entre idosos seja maior

Sexta 11/09/2020 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas Foto: reprodução (internet)
Feed do PatosAgora

O número de óbitos decorrentes da Covid-19 ou de complicações advindas da doença comprova as primeiras evidências reveladas quando do início da pandemia: a fragilidade dos idosos diante da contaminação pelo novo coronavírus. Embora as chances de contágio para as diferentes faixas etárias sejam as mesmas, quanto mais avançada a idade maior é o risco de agravamento da infecção e, por consequência, aumenta a probabilidade de morte.

A razão para que a doença seja mais letal entre idosos está relacionada às alterações do sistema imunológico à medida que o corpo envelhece. Estudos científicos comprovam que, acima dos 60 anos, o organismo naturalmente tende a responder de maneira mais lenta às infecções. Isso ocorre devido à queda na produção de interferon, proteína que estimula a atividade de defesa celular. Dessa forma, o sistema imunológico tem maior dificuldade de eliminar células infectadas e também de emitir “sinais de alerta” para que o organismo acione seus mecanismos de defesa.

Tudo isso, associado ao fato de que muitos idosos são portadores de doenças crônicas, torna ainda maior o risco de complicações devido à Covid-19. Diante desse cenário, a melhor forma de prevenção é, sem dúvida, o isolamento social. Embora, tanto no país como localmente, haja tendência à maior flexibilização das medidas de combate ao novo coronavírus, é imprescindível que pessoas idosas continuem alertas quanto aos cuidados para manter-se seguras.

Segundo a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), quem está na faixa acima dos 60 anos deve, por exemplo, evitar aglomerações, viagens e contato mais próximo com crianças. A atenção deve ser redobrada no caso de portadores de comorbidades, como diabetes, hipertensão arterial, doenças cardíacas, pulmonares, renais e neurológicas.

Idosos e os números da Covid-19 – Mais de seis meses após a primeira notificação de um caso confirmado de Covid-19 no Brasil, o total de óbitos no país ultrapassa 120 mil. Seguindo a tendência mundial, a quantidade de mortes de pessoas idosas supera bastante o número de mortos com idade inferior a 60 anos. De acordo com o Boletim do Ministério da Saúde, até 5 de setembro, 73% dos óbitos em razão da doença são de pessoas com mais de 60 anos, o que significa 89.684 mortes.

Dados de Patos de Minas revelam que, até essa quinta-feira (10), foram registrados, em decorrência da doença ou de complicações advindas dela, 52 óbitos de pessoas residentes no município. Informações do painel de monitoramento disponível no Portal Saúde (saude.patosdeminas.mg.gov.br) mostram ainda que os idosos representam 77% das mortes, ou seja, dentre as vítimas da doença, 40 tinham mais de 60 anos.

A faixa etária dos 70 aos 79 anos figura em primeiro lugar no percentual de óbitos no município, com 45% das ocorrências, sendo 12 homens e seis mulheres. Das oito mortes ocorridas em setembro, seis são de pessoas com idade acima de 60 anos.  

Óbitos em Patos de Minas segundo painel de monitoramento da Vigilância em Saúde/Epidemiologia
No estado, o cenário é parecido. De acordo com a última atualização do perfil demográfico divulgado pelo Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o percentual de óbitos de idosos chega a 79%, com maior incidência também na faixa entre os 70 e 79 anos (26%). Desse total, 14,8% são homens, e 11,2%, mulheres.

Dois motociclistas ficam feridos ao colidirem de frente na Rua Salvador

Sexta 11/09/2020 - André Amâncio
Fotos: Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Dois motociclistas ficaram feridos em um acidente na tarde dessa sexta-feira (11/09), na Rua Salvador, Bairro São Francisco.

De acordo com informações apuradas no local, o condutor da Yamaha Fazer seguia pela Rua Salvador sentido a Rua Mata dos Fernandes e, ao ultrapassar uma caminhonete Fiat Toro, acabou batendo de frente contra uma Yamaha Lander que seguia no sentido contrário.

Com a batida, o condutor de 29 anos da Lander, sofreu escoriações na perna esquerda e um ferimento no tornozelo. Já o condutor da Fazer, de 55 anos, sofreu um corte no pé. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros Militares à Unidade de Pronto Atendimento (UPA III).

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Motociclistas ficam feridos em acidente no bairro São Francisco

Uma publicação compartilhada por Patos Agora (@patosagoramg) em

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Polícia Militar prende autores por tráfico de drogas e porte de arma de fogo no Bairro Panorâmico

Sexta 11/09/2020 - André Amâncio
Fotos: Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Chegou ao conhecimento da Polícia Militar (PM) através de denúncia anônima, que um indivíduo indentificado pelas iniciais SSP, de 22 anos, estaria traficando drogas nas imediações dos Bairros Belvedere e Sebastião Amorim. Durante alguns dias foram feitos patrulhamentos no intuito de abordar o rapaz circulando nesses locais, mas sem sucesso. Porém, nesta quinta-feira, por volta das 21:09 horas, os militares da inteligência visualizaram o rapaz circulando pelo Bairro Belvedere em uma motocicleta Honda CG.

Foi visto quando SSP parou sua motocicleta em frente um prédio na Rua Hélio Rabelo De Souza, portando uma mochila nas costas e entrou rapidamente no prédio. Após a entrada de SSP, começou uma movimentação intensa no local, chegaram ao menos 5 veículos em frente ao prédio, entre carros e motos. A situação monitorada chamou a atenção dos policiais e levantou forte suspeição de que a denúncia de tráfico de drogas seria realmente procedente.

Em determinado momento, parou um Ford Ka com adesivo de uma empresa de táxi. Foi visto quando um dos ocupantes desceu pela porta traseira e entrou rapidamente no prédio onde ainda estava o SSP, saindo em seguida segurando algo sob a camisa, entrando no táxi e saindo do local. O SSP saiu de dentro do prédio, agora sem a mochila, subiu em sua motocicleta e iniciou escolta do táxi. Dessa maneira, foi acionada uma equipe ostensiva para realização da abordagem.

O comboio suspeito deparou-se com a viatura da Polícia Militar na rotatória da Av. Afonso Queiroz, entrada do bairro Jardim Panorâmico. O suspeito estava na frente com sua motocicleta e, assim que viu a viatura pouco à frente, parou bruscamente seu veículo e entrou com passos acelerados em um açougue que estava aberto, sacando o que parecia ser o celular do bolso, possivelmente para avisar os comparsas que vinham logo atrás. Porém, o Ford Ka já estava bem próximo e não conseguiu escapar da abordagem. O veículo foi parado na continuação da Av. Afonso Queiroz, tendo um segundo suspeito, identificado como P.U.L.S., de 36 anos, como condutor e passageiros o J.L.S. de 27 anos e o P.L.S., de 17 anos. Durante as buscas pessoais nada fora encontrado.

Nas buscas veiculares foi encontrada uma barra de maconha sobre o banco de trás do veículo. As buscas continuaram e foi encontrada, debaixo do tapete do motorista, uma pistola marca Taurus, modelo 938, calibre 380, municiada com um carregador e 15 munições intactas. JLS e PLS disseram que o menor seria o dono da droga, que ele havia comprado a barra de maconha e estaria indo para sua casa levar a droga.

PULS, por sua vez, assumiu se o dono da arma, dizendo que ela seria para sua segurança pessoal, apresentou o registro do armamento, mas disse não ter autorização para porte de arma. PULS ainda disse que é motorista de táxi de aplicativo e que apenas levou os rapazes até o local.

O taxista foi preso pelo porte de arma e JLS e PLS presos pelo tráfico de drogas. A partir dessa abordagem inicial, outras equipes foram acionadas, uma equipe do GEPMOR conseguiu abordar o SSP evadindo pela Av. Afonso Queiroz sentido ao Centro, efetuando sua prisão.

Posteriormente, os militares foram em direção ao prédio localizado na Rua Hélio Rabelo De Souza, de onde haviam saído o SSP e o táxi. Assim que a viatura parou em frente ao prédio, foi observada intensa correria em dos apartamentos. Foi visto quando o autor A.D.C, de 22 anos, saiu na sacada com um objeto nas mãos, pulou o muro da sacada e atirou um embrulho em cima do telhado da casa vizinha. Os militares imediatamente subiram até o apartamento para verificação do que estava acontecendo.

Foi feita escalada na casa vizinha e identificado que o objeto atirado era outra barra de maconha, com embalagem idêntica à primeira apreendida, além de um tablete pequeno de maconha. Aparentemente o tablete pequeno de maconha havia acabado de ser cortado na barra de maconha. No apartamento os militares conseguiram abordar e prender ADC.

Pelos detalhes que os diversos envolvidos repassaram, pelo que foi observado pelos militares ostensivos e pelo que foi visto durante o monitoramento, os policiais formaram convicção de que o SSP teria levado a droga até ADC e os dois estariam preparando e vendendo ali o entorpecente. Os aparelhos celulares de dos autores foram apreendidos e, certamente, poderão elucidar detalhes sobre o tráfico de drogas em Patos de Minas. Os diversos autores presos, assim como os materiais apreendidos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Agora (@patosagoramg) em

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Caminhão prancha arrasta fiação e derruba dois postes no Bairro Planalto

Sexta 11/09/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Um caminhão guincho transportando um caminhão baú derrubou dois postes de iluminação pública na noite da última quinta-feira (10/09), no Bairro Planalto. Esse tipo de acidente tem sido comum em Patos de Minas.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o caminhão guincho seguia pela Rua Lenaide Borges carregando um caminhão baú na plataforma elevatória.

Em certo momento o condutor, de 26 anos, iniciou uma conversão à esquerda para entrar na Rua Antônio Marcilio Soares, porém o baú do caminhão colidiu na rede elétrica.

A fiação foi arrastada e dois postes acabaram sendo derrubados. Os fios ficaram espalhados por parte da rua. Profissionais da CEMIG foram acionados no local para fazer os reparos necessários na rede elétrica.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Condutor avança parada obrigatória e colide em dois veículos no Bairro Lagoa Grande

Sexta 11/09/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar (PM) registrou um acidente de trânsito envolvendo 3 veículos no cruzamento da Rua Prefeito Camundinho com Rua Ouro Preto, Bairro Lagoa Grande na última quinta-feira (10). Ninguém ficou ferido no acidente.

De acordo com informações da PM, o condutor de 26 anos da caminhonete D20 disse que seguia pela Rua Prefeito Camundinho e, antes de chegar ao cruzamento com a Rua Ouro Preto, uma criança entrou repentinamente na sua frente, fazendo ele se assustar, tirar a visão da via e avançar a parada obrigatória.

Em seguida, a caminhonete colidiu em um VW Up que seguia pela Rua Ouro Preto e uma Ford Courier que estava estacionada na Rua Prefeito Camundinho. Ainda de acordo com a PM, não foi possível localizar a criança que teria entrado na frente da caminhonete.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net