Orthodontic

Cachorrinho entrega dupla de assaltantes, VEJA O VÍDEO

Sexta 18/09/2020 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Dois homens foram conduzidos para delegacia de Polícia Civil na noite desta sexta-feira(18/09) após um assalto em uma padaria na cidade de Lagoa Formosa. Os assaltantes foram reconhecidos pela Polícia Militar (PM) através do cachorro de um dos envolvidos, que foi reconhecido através do sistema de monitoramento do estabelecimento.

De acordo com informações os dois autores chegaram no local por volta de 06 da amanhã e com blusas nos rostos e utilizando um estilete anunciaram o assalto. Logo em seguida fugiram a pé.

A Polícia Militar foi acionada e de posse das imagens da câmera notaram algumas caractéristicas de um dos autores, além da companhia de um cachorrinho que chegou ao local e ainda aguardou os autores na porta do estabelecimento. Os militares iniciaram os rastreamentos para tentar localizar os dois homens.

Após várias horas de diligências os militares chegaram até uma casa que fica próxima do local do fato e encontraram o cachorro. Logo em seguida os dois homens se aproximaram da residência e foram abordados.

Depois de muita conversa e de posse das caractéristicas os dois homens confessaram o crime e foram encaminhados para delegacia.

VEJA O VÍDEO DA ENTREVISTA COM IMAGENS DA ENTRADA E SAÍDA DOS AUTORES

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Agora (@patosagoramg) em

Polícia Militar procura por assaltante em Patos de Minas

Sexta 18/09/2020 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Um assalto foi registrado em um construção no bairro Copacabana em Patos de Minas na tarde desta sexta-feira(18/09). De acordo com as informações o bandido chegou no local e anunciou o assalto.

O bandido levou um malote com uma grande quantidade de dinheiro que seria usado para pagar funcionários da obra.

Confira a entrevista:

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O bandido levou um malote contendo uma grande quantia em dinheiro.

Uma publicação compartilhada por Patos Agora (@patosagoramg) em

Procon e Unipam vão monitorar preços e divulgar ao consumidor

Pesquisas de campo mensais serão realizadas como forma nortear consumidores carentes, ajudando-os na economia doméstica sobretudo durante a pandemia

Sexta 18/09/2020 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

O Executivo municipal e o Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) serão parceiros em mais uma ação de cidadania, desta vez por meio do Procon e do curso de Ciências Contábeis. Trata-se da formação de um grupo para analisar o comportamento do mercado local, especialmente a precificação dos itens que compõem a cesta básica. O termo de cooperação já foi assinado, e a primeira pesquisa de campo, nos maiores supermercados da cidade, ocorrerá até o dia 21 deste mês.

O comparativo de preços tem, entre os objetivos, servir como norte para consumidores carentes, ajudando-os na economia doméstica. Para o coordenador do Procon, Rafael Godinho Nogueira, a iniciativa ganha importância ainda maior no atual cenário, quando itens básicos, como arroz e óleo de soja, atingem preços recordes. “Os próprios alunos farão a pesquisa de campo, seguindo os critérios já estabelecidos no termo de cooperação. Ao mesmo tempo que colaboram para monitorar o comportamento do mercado, eles estarão aliando a teoria à prática experimentada”, acrescenta.   

Os alunos serão orientados pelo coordenador do curso de Ciências Contábeis do Unipam, Sandro Ângelo de Andrade. Os estudos serão mensais e, a princípio, ocorrerão enquanto perdurar a pandemia de Covid-19. Os resultados colhidos serão enviados ao Procon, que ficará responsável por divulgá-los aos consumidores.

Órgãos representativos de estudantes e do Unipam, além do colegiado da graduação de Ciências Contábeis, também estão envolvidos na concretização dessa iniciativa. Segundo Sandro Ângelo, um projeto maior será realizado a partir dessa primeira ação de monitoramento de preços. 

Bombeiros combatem incêndio em residência; mulher saiu acorrentada, contou moradores

Sexta 18/09/2020 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

O Corpo de Bombeiros Militares foi acionado para combater um incêndio em uma residência localizada na Rua Santo Antônio, Bairro Vila Garcia. As chamas consumiram um quarto e a sala da casa. Os cômodos ficaram com o telhado destruído.

De acordo com informações preliminares, ainda não se sabe as causas do incêndio. Populares relataram para nossa equipe que uma mulher teria saído de dentro da casa com uma corrente no pé.

Em seguida, a mulher teria fugido para tentar cortar as correntes e até o momento não foi localizada pela Polícia Militar (PM). Os policiais ainda apuram essa informação.

Duas guarnições do Corpo de Bombeiros compareceram no local e controlaram o incêndio em cerca de 5 minutos. O fogo consumiu 4 TV’s, uma cômoda, duas camas, três colchões, 3 sofás, 1 rack, além de roupas e utensílios diversos.


 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Agora (@patosagoramg) em

Laje de prédio desaba e bombeiros são acionados em Patos de Minas

Sexta 18/09/2020 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

A laje de um prédio em construção desabou na tarde desta última quinta-feira(17/09) no bairro Nossa Senhora das Graças em Patos de Minas.

 De acordo com informações colhidas no local, a laje de um dos prédios tinha sido preenchida com concreto, logo em seguida a laje caiu. Ninguém estava trabalhando no local no momento do incidente.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender a ocorrência. A Defesa Civil esteve no local para avaliar a estrutura da obra.

VEJA O VÍDEO:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Laje de prédio desaba e bombeiros são acionados

Uma publicação compartilhada por Patos Agora (@patosagoramg) em

Covid-19: Patos de Minas registrou 2.148 casos confirmados com 87,82% de taxa de cura

Sexta 18/09/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Patos de Minas chegou a 2.148 casos confirmados de coronavírus, de acordo com boletim epidemiológico divulgado nessa sexta-feira (18/09), pela Vigilância em Saúde. Foram 31 casos registrados nas últimas 24 horas.

O boletim informou também que 152 pacientes estão em recuperação domiciliar e 8 pacientes estão internados, sendo 3 em casos de UTI. 

Foi informado ainda que 1.904 pacientes já se recuperaram da doença, representando 87,82% de taxa de cura. 53 óbitos foram confirmados. 

Radares das ruas Major Gote e Doutor Marcolino devem ser realocados para a Avenida Juscelino Kubitschek

Sexta 18/09/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Alguns radares instalados nas ruas Major Gote e Doutor Marcolino devem ser realocados para a Avenida Juscelino Kubitschek. Os dispositivos, que por muito tempo controlaram a velocidade na J.K., foram retirados pelo Dnit quando a responsabilidade da via foi transferida para o município.

A Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade avalia que a avenida apresenta pontos perigosos que exigem a presença de radares, o que justifica a medida.

Um estudo técnico está em andamento para avaliar em quais pontos os equipamentos serão reinstalados, de modo a reduzir o número de acidentes graves na avenida.

Cemig alerta para acidentes graves ao mexer no celular enquanto ele está carregando na tomada

Ocorrências em 2020 já superam as registradas em todo o ano passado; acidentes em ações corriqueiras podem ser graves e até causar morte

Sexta 18/09/2020 - André Amâncio
Fonte: Agência Minas
Feed do PatosAgora

A eletricidade que tanto faz parte do cotidiano merece atenção: mexer no celular enquanto ele está carregando na tomada, por exemplo, é tão corriqueiro quanto arriscado e pode causar acidentes graves com a energia elétrica, provocar sérias lesões e até mesmo levar à morte. E este é apenas um dos perigos diante do mal uso da energia elétrica.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), apenas no primeiro semestre de 2020 os choques elétricos somaram 434 ocorrências, que resultaram em 355 mortes em todo o país. Os dados são considerados alarmantes, pois os números são superiores a todo o ano de 2019, quando foram registradas 228 mortes.

Minas Gerais

Em Minas, a Abracopel contabilizou, de janeiro a junho, 20 acidentes com choques elétricos, que causaram 18 mortes. Foram 11 ocorrências na rede aérea (com nove mortes), cinco mortes na construção civil, uma morte em poste, uma morte em residência, uma morte na zona rural e uma morte em estabelecimento comercial.

Na construção civil, o maior risco de acidentes é relacionado a tarefas realizadas na mesma altura da rede de média tensão, como a reforma de telhado e construção de segundo e terceiro pavimentos, por exemplo. “É preciso ter muito cuidado, porque na rede de média tensão não é necessário nem o contato direto para se machucar. A simples aproximação já pode causar choque de até 13.800 volts, o que provoca queimaduras graves e até mesmo a morte”, alerta o gerente de Saúde e Segurança do trabalho da Cemig, João José Magalhães Soares.

Atenção

A cautela também é necessária entre amadores e profissionais da pintura já que cabos de rolo feitos de alumínio ou de outros materiais condutores de eletricidade podem provocar acidentes. Mesmo os cabos de madeira conduzem eletricidade ao tocar ou se aproximar da rede de alta tensão e expõem as pessoas ao risco de choque elétrico.

Soares reforça ainda importância da utilização de equipamentos de proteção para impedir a queda, muito comum em acidentes e causa constante de fatalidades. "Há relatos de trabalhadores que, ao se desequilibrarem de andaimes, tocaram na rede elétrica e foram eletrocutados”, revela.

Cuidados nas residências

Em casa não é diferente. O engenheiro destaca o perigo do aumento de acidentes domésticos neste período de isolamento social em prevenção à covid-19, propício para reformas e reparos.

Entre os riscos mais comuns, o gerente de Saúde e Segurança da Cemig lista a utilização de “benjamins ou Ts” e demais adaptadores, além de “gambiarras” nas instalações elétricas, totalmente desaconselháveis e perigosas. “Esses improvisos são inseguros e aumentam muito a chance de sobrecarga e o risco de acidentes”, afirma.

Dicas

Para evitar riscos, Soares indica a utilização de equipamentos adequados. Um deles é o filtro de linha quando há necessidade de ligar vários equipamentos em uma mesma tomada, que desligará automaticamente em caso de sobrecarga de energia.

A Cemig também alerta a população para desligar o disjuntor antes de qualquer manutenção na rede elétrica, trabalho que deve ser realizado por profissional especializado.

Trilhos de cortina também exigem atenção, principalmente quando são içados pela janela. Se ficar próximo ou tocar a rede elétrica o material pode causar acidentes graves e até mesmo óbito.

Dispositivos móveis

Outra recomendação importante é em relação aos dispositivos móveis, como celulares e tablets. Aparentemente inofensivos, esses equipamentos podem causar acidentes graves. Somente no ano passado, conforme dados da Abracopel, foram registrados 19 acidentes durante o carregamento de celulares que causaram 15 mortes.

O gerente de Saúde e Segurança da Cemig alerta que o carregamento de tais aparelhos deve ser feito sobre uma superfície lisa e bem ventilada, livre de materiais combustíveis como tecidos.

Banheiros

A troca de resistência de chuveiros e a  utilização de equipamentos elétricos e eletrônicos no banheiro também exige cautela. “A água é grande condutora de energia elétrica. Dessa forma, as pessoas devem estar totalmente secas para utilizar secadores, barbeadores elétricos e chapinhas. Além disso, a fiação desses aparelhos não pode ficar em contato com superfícies molhadas".

Campanha Nacional de Trânsito - Perceba o risco, proteja a vida!

Sexta 18/09/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Hoje, dia 18 de setembro, inicia-se a Semana Nacional do Trânsito, uma campanha prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro que dispõe, no artigo 326, sobre essa ação realizada pelos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito com o objetivo de preservar vidas com a redução dos índices de acidentes com vítimas.

O tema definido oficialmente pelo Conselho Nacional de Trânsito para a Campanha Educativa de Trânsito de 2020 é "Perceba o risco, proteja a vida", o qual busca chamar a atenção sobre os perigos no trânsito, bem como outros riscos à saúde do cidadão.

E, neste ano, a Semana Nacional de Trânsito, comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, será trabalhada pela Décima Região da Polícia Militar com foco no uso das mídias sociais, na produção de vídeos cujo objetivo é conscientizar todos os envolvidos, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

Assim, a importância dessa ação afirmativa terá continuidade, respeitando as restrições existentes nesse período, sem perder a oportunidade de motivar a adoção de novos comportamentos, valorizando a vida e, assim, reduzir o elevado número de lesões e de mortes causadas pelos acidentes de trânsito no Brasil.

Hoje será publicado vídeo educativo produzido pela Agência Regional de Comunicação da Décima Região. No próximo dia 22, será publicado mais um vídeo educativo. “Perceba o risco, proteja a vida!”

Agência do Santander fecha para passar por processo de sanitização

Sexta 18/09/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A agência do banco Santander, localizada na Rua Olegário Maciel, em Patos de Minas, divulgou um comunicado informando que o local ficará fechado e passará por sanitização. A expectativa é que a agência volte a funcionar normalmente na segunda-feira (21). A gerência ainda não informou se algum funcionário do local testou positivo para covid-19.

O comunicado diz apenas que a agência está fechada temporariamente como medida preventiva para garantir o bem-estar dos colaboradores e da sociedade. O comunicado diz ainda que a maioria dos serviços podem ser feitos através dos aplicativos App Santander, App Way ou App Santander Empresas.

Quem precisar de uma agência ou caixa eletrônico terá que ir até Patrocínio ou São Gotardo: Agência 3610 – Patrocínio MG. Av. Rui Barbosa, 320 – Centro. Agência 3514 – São Gotardo. Pça São Sebastião, 153.