Homem é autuado após ser flagrado fazendo descarte irregular de lixo
Na tarde dessa quarta-feira (23) após denúncia de desrespeito às normas de posturas e ambientais do municipio de Patrocínio foi flagrado uma pessoa fazendo descarte de lixo e entulho em local inadequado.
O autor foi abordado pela Polícia Militar e acionado a Policia Militar do Meio Ambiente, bem como a fiscalização ambiental do município de Patrocínio, que autuaram administrativamente o infrator.
O indivíduo também deverá ser intimado a comparecer perante ao Ministério Público curador do Meio ambiente do município.
Fica o alerta a todos que as situações de flagrantes que a PM tomar conhecimento procedimentos idênticos serão realizados.
Idosa é agredida e ameaçada após repreender o filho por querer levar mulher casada para dentro de casa
Um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) após agredir e ameaçar a própria mãe, de 70 anos. O fato aconteceu na noite da última terça-feira (22), na Rua Rui Corrêa, Bairro São Francisco.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que seu filho, que é usuário de droga, saiu de casa para receber o auxílio emergencial do Governo e retornou com certa quantia em maconha. Posteriormente, a vítima relatou que seu filho queria levar uma mulher casada para dentro de casa, porém ela o repreendeu.
Nesse momento, o autor ficou bastante agressivo e passou a provocar uma quebradeira na casa. Em ato contínuo, ele pegou a mãe pelos braços, a jogou em cima da cama e passou a ameaça-la de morte.
Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. Ainda de acordo com a PM, a vítima foi orientada a respeito da representação na delegacia de mulher, porém deixou a delegacia sem representar contra o agressor. Na delegacia, o autor ainda disse que essa noite “ou era cadeia ou ele matava sua mãe”.
Covid-19: Patos de Minas tem 21 novos casos nas últimas 24 horas
Patos de Minas chegou a 2.222 casos confirmados de coronavírus, de acordo com boletim epidemiológico divulgado nessa quarta-feira (23/09), pela Vigilância em Saúde. Foram 21 novos casos nas últimas 24 horas.
O boletim informou também que 205 pacientes estão em recuperação domiciliar e 10 pacientes estão internados, sendo 3 em leitos de UTI.
Até o momento, 1.952 pacientes já se recuperaram da doença, representando 87,27% da taxa de cura, e 55 óbitos foram registrados.
Parte da população relaxa na prevenção e reflexo negativo já é percebido nos hospitais
Hospital de Campanha atingiu o maior percentual de internados no último domingo. Comportamento de moradores de cidades vizinhas também impacta sistema de saúde local
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
O encerramento de uma festa com mais de 300 pessoas no último fim de semana em Patos de Minas confirmou que significativa parcela da população está relaxando nos cuidados contra o novo coronavírus, e a conduta estende-se a cidades da microrregião. O Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 já vem, há alguns dias, alertando para o possível impacto negativo desse comportamento nos dados epidemiológicos da doença e, consequentemente, no sistema de saúde. Os números dos últimos dias preocupam nesse sentido, uma vez que a ocupação de leitos clínicos nas redes pública e privada da cidade aumentaram expressivamente.
O Hospital de Campanha, por exemplo, atingiu o maior percentual de internados no último domingo (20), quando assistia 21 pacientes, sendo 16 em leitos clínicos e quatro em UTI. Nessa terça-feira (22), quando atendia 20 pessoas suspeitas ou confirmadas da infecção, a ocupação de leitos clínicos chegou a 18, maior índice desde a ativação da unidade. Na rede particular, o quadro não era diferente no dia de ontem: 27 pessoas de Patos de Minas e de outras localidades estavam internadas em três instituições privadas do município. Desse total, 26 ocupavam leitos clínicos, e 24 deles já têm resultado confirmado para Covid-19.
Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Fátima Gomes demonstra preocupação quanto ao cenário que vem se desenhando em Patos de Minas, que, vale lembrar, é referência para as outras 11 cidades que integram a microrregião. “Já é visível o resultado das aglomerações. Sempre disse e volto a dizer que o comportamento irresponsável de alguns tem contribuído com o aumento na procura por leitos hospitalares. As pessoas estão lotando bares e festas, colocando todos em risco, principalmente quem está se cuidando e ficando em casa“, disse ela, acrescentando: “Reconheço que o trabalho dos fiscais não é fácil, considerando a indiferença de algumas pessoas em relação aos riscos evidentes”.
Para o coordenador do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, Célio Adriano Lopes, chama atenção também o número de óbitos na cidade em razão da doença ou de complicações decorrentes dela. Foram 11 mortes somente do início de setembro até hoje, ou seja, média de um óbito a cada dois dias. “Como temos dito, o poder público está fazendo a sua parte, estruturou a rede de assistência e continua melhorando-a, mas não venceremos esse vírus sem a colaboração de cada cidadão. Os mais jovens precisam entender que, embora no geral tenham melhor imunidade, convivem com idosos e outras pessoas de grupos de risco. Se não nos cuidarmos, poderemos levar o perigo para dentro de casa. Isso vale para Patos de Minas e qualquer outro lugar“, alerta.
Os indicadores locais não estão tranquilos a ponto de despreocupar, sobretudo por causa da quantidade diária de novos casos. Analisando os últimos 30 dias, houve em média 15 confirmações diariamente. “Ainda é um número elevado. Vínhamos com tendência de queda até o fim da primeira quinzena deste mês, mas isso não perdurou. Patos de Minas terminará esta semana com mais novos casos em comparação a semanas anteriores. É o reflexo do relaxamento nos cuidados por parte da população”, encerra o encarregado de Informações e Estatísticas da Vigilância Epidemiológica, Erivaldo Rodrigues Soares.
Volta as aulas presenciais se iniciam no próximo dia (05/10) em Minas Gerais
O anúncio das voltas as aulas presenciais em Minas Gerais foi feita na tarde desta quarta-feira(23/09) durante uma coletiva de impresa.
CONFIRA O VÍDEO:
Publicado por Governo do Estado de Minas Gerais em Quarta-feira, 23 de setembro de 2020
Funcionários dos Correios em Presidente Olegário voltam aos trabalhos após 35 dias de greve
Fonte: PO Hoje
Após 35 dias de greve, os funcionários dos Correios voltam aos trabalhos nesta quarta-feira (23), em Presidente Olegário.
Nesta quarta-feira (23), todos os funcionários em greve na agência de Presidente Olegário voltaram aos trabalhos. A decisão foi tomada na noite desta terça-feira (22), em assembleia do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e Similares de Uberaba e Região (Sintect-URA).
O Pohoje fez contato por e-mail com a assessoria dos Correios e com o Sindicato da classe, mas até o fechamento da reportagem não obteve respostas.
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) aprovou na segunda (21) um reajuste de 2,6%. Entretanto, a categoria teve a perda de 70 das 79 cláusulas do acordo coletivo de trabalho, o que corresponde a 40% a menos no salário.
PM prende homem suspeito de esfaquear mulher após ela negar relação sexual
Fonte: PO Hoje
Um homem de 51 anos foi preso após esfaquear uma mulher, de 33 anos, na madrugada desta quarta-feira (23), no bairro Brasil, na cidade de Lagamar, Noroeste de Minas.
Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher de 33 anos, foi convidada para ir até a casa do suspeito. Na residência ela recusou ter relação sexual. Diante da negativa, ele a esfaqueou com pelo menos 4 facadas na região do tórax e cotovelo esquerdo.
De acordo com a ocorrência policial a mulher saiu do local pedindo socorro e uma testemunha acionou a Polícia Militar. A vítima foi levada para uma unidade de saúde local e, posteriormente, foi transferida para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) na cidade de Patos de Minas. A unidade não informou o estado de saúde da vítima.
A PM prendeu o suspeito, e com ele foi apreendida uma faca que foi lavada e uma camisa com resquícios de sangue. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Presidente Olegário juntamente com o material apreendido. O autor não tem passagem pela polícia.
O delegado da Polícia Civil Dr. Vinícius Volf Vaz autuou o suspeito por tentativa de homicídio e o encaminhou para o presídio Sebastião Satiro na cidade de Patos de Minas, no Alto Paranaíba.
Polícia Militar alerta sobre golpe do falso boleto
Na tarde da última terça-feira (22) compareceu à sede do 46º BPM, uma senhora de 40 anos, relatando que no final da tarde do dia 24/08/2020, realizou uma atualização, via internet (através de uma pesquisa feita no Google), de um boleto referente a uma compra feita em uma empresa, sendo gerado um novo valor para pagamento, este no valor de R$447,11, efetuando o pagamento do boleto em uma lotérica, ainda no dia 24/08/2020.
Já no dia 25/08/2020, a vítima recebeu uma mensagem via WhatsApp, de um número de um funcionário da empresa credora, cobrando o pagamento do boleto.
A vítima disse que havia pago no dia anterior, vindo a enviar o comprovante de pagamento. Então, a mulher foi informada ter sido vítima de estelionato, pois o boleto pago por ela não era verdadeiro, pois foi gerado por estelionatários através da internet. O indivíduo não identificado fraudou o boleto utilizando outro CNPJ.
A Polícia Militar alerta ao cidadão a ter cuidados e se manter seguro contra golpes aplicados através da utilização de serviços bancários
- não abra e-mails de estranhos e confira minuciosamente junto aos credores, as informações contidas nos boletos bancários;
- cuidado com ligações e contatos de estranhos, não repasse de forma alguma dados pessoais e bancários a ninguém, mesmo se a pessoa afirmar que é do banco ou da operadora de cartão;
- cuidado com o recebimento e repasse de informações via e-mail;
- o cartões bancários são de uso pessoal, não empreste o cartão a terceiros;
- nunca entregue seus os cartões a ninguém, os bancos ou operadoras não tomam os cartões dos clientes, mesmo se constatar que o cartão foi clonado;
- desconfie de ligações e contatos de pessoas solicitando informações como número de cartões e de senhas, os bancos não fazem contanto com os clientes solicitando essas informações;
- em caso de constatação que o cartão foi clonado, faça o bloqueio do cartão através dos serviços de atendimento ao cliente dos bancos e procure a Polícia Militar para o registro da ocorrência;
- cuidado ao receber cheque, não aceite o documento preenchido previamente, confira os dados do documento, a assinatura e consulte o cheque nos serviços de proteção de crédito antes de aceita-lo;
- nunca deposite qualquer valor em contas de pessoas estranhas;
- a ambição desmedida do lucro fácil favorece a ação dos vigaristas. não se deixe levar por ofertas fabulosas e de lucro fácil.
Em casos suspeitos acione a Polícia Militar via 190 ou faça denúncias através do DDU 181
PM prende rapaz suspeito de tráfico de drogas no Bairro Jardim Aquarius
Na noite da última terça-feira (22) na rua Orlando de Barros Silva, Bairro Jardim Aguarius, em Patos de Minas (MG), a Polícia Militar (PM) realizou a prisão de autor de tráfico de drogas.
O local dos fatos já foi alvo denúncias e investigações acerca da movimentação existente pelo tráfico de drogas, com informações sobre a organização criminosa envolvida, liderada por indivíduo com as iniciais C.E.J.B.S., um homem de 23 anos que também é o principal suspeito de ser o mandante do homicídio ocorrido no último dia 13, nas imediações deste logradouro.
Contudo, após o homicídio, C.E.J.B.S. e alguns de seus possíveis cúmplices se tornaram foragidos e, em tese, o tráfico de drogas naquele local havia cessado. Entretanto, ontem, dia 22 de setembro, nova movimentação de usuários de drogas foi visualizada no local, que estava sendo monitorado pela Polícia Militar.
O formato da nova movimentação gerou forte suspeição sobre incidência de ilícito, de modo que uma equipe policial militar abordou o local, para verificação de possível prática criminosa. Assim, ao bateram no portão depararam-se com C.C.F.M., homem de 20 anos, que recuou imediatamente e atirou algum material em direção ao chão da casa.
C.C.F.M. demonstrou nervosismo anormal e disse que não morava ali, mas não soube explicar o que fazia no imóvel, inclusive portando as chaves do portão e da porta. Sendo questionado sobre o objeto que arremessou, ele desconversou.
Foi realizada a apreensão de um pedaço de sacola plástica de cor azul com uma pedra grande de crack, (que fracionada deveria render cerca de cinquenta pedras de tamanho normalmente comercializado), ao redor desta haviam outras 07 (sete) pedras pequenas de crack e bastante farelo da droga, um canivete e uma lâmina, ambos com resquícios de crack, além de R$10,00 (dez reais) em moedas.
Um cenário que deixa claro o fato de que C.C.F.M. cortava a pedra maior de crack e embalava para distribuição, conforme a demanda que chegava ao portão da casa. Não obstante, realizada a busca pessoal, foi encontrado com esse autor o valor de R$295,00 em dinheiro, distribuídos em diversas cédulas de valores pequenos, dobradas de formas diferentes, característica típica de dinheiro conseguido a partir de diversas movimentações comerciais. O objeto que os policiais o viram atirar no chão não foi localizado, possivelmente tratava-se de uma pedra pequena de crack.
O autor relatou que não havia mais nada de irregular no imóvel, sendo realizada verificação e comprovada essa tese. E, após efetuada a voz de prisão ele confessou o crime de tráfico, porém, ocultou os seus comparsas e não quis repassar detalhes sobre como conseguiu as chaves do imóvel, negando também conhecer C.C.F.M., dizendo que realizava a venda da droga para si mesmo, sendo o único responsável e beneficiado pelo tráfico de drogas no local.
C.C.F.M. foi preso em flagrante delito pelo tráfico de drogas e conduzido até a delegacia, junto com o material e dinheiro apreendidos.
Alerj aprova impeachment de Wilson Witzel por unanimidade
A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou de forma unânime, por 69 votos a favor e nenhum contra, o relatório que pede o impeachment do governador afastado Wilson Witzel. A sessão, realizada nesta quarta-feira (23), reuniu 69 deputados, presencialmente ou de forma remota. Um deputado está afastado por problema de saúde.
O projeto precisava de um mínimo de 47 votos para ser aprovado. A resolução será publicada em Diário Oficial nesta quinta-feira (24) e o Tribunal de Justiça (TJ) será comunicado para dar início à formação do Tribunal Misto. O tribunal é formado por cinco deputados eleitos pela Alerj e cinco desembargadores eleitos por sorteio pelo TJ. A partir da formação do tribunal, o governador é afastado por até 180 dias enquanto os seus membros analisam a questão.
Witzel, que desistiu de comparecer presencialmente à Alerj, falou por videoconferência ao final dos discursos de 28 deputados, todos com críticas a ele. O governador afastado falou por cerca de 60 minutos. Ele se defendeu, dizendo que foi um julgamento injusto: “Estou sendo linchado moral e politicamente, sem direito de defesa. A tirania escolhe suas vítimas. Felizmente a história mostra que mártires nunca morrem”. Citou o Sermão da Montanha, “bem-aventurados os que têm fome e sede de Justiça, porque eles serão fartos”.
Witzel também falou sobre a democracia, criticando a forma como ele foi afastado pela Justiça: “Estamos matando a nossa democracia. O bem maior é o voto. O respeito e a força do voto estão sendo solapados. Eu fui afastado sem o direito de falar, sem inquérito prévio. Estou sendo afastado por 180 dias, em pleno exercício do mandato, outorgado pela população. Não pude exercer o meu amplo direito de defesa”.
Witzel adotou um tom forte, por vezes com ataques ao Legislativo: “Eu jamais fui omisso em ouvir e procurar corrigir. Quantos deputados foram investigar as OSs [organizações sociais]? Se tinha pagamento irregular, os senhores e as senhoras também foram omissos. Muitos aqui jamais me procuraram. Só falam da tribuna, só reclamam, mas não trazem solução nenhuma. Só fazem projetos autorizativos, atos politiqueiros”.
O governador afastado encerrou dizendo que não se importava de ser julgado, porque tinha a convicção que jamais havia praticado ato ilícito: “Não encontraram um centavo na minha conta. Eu não tenho milhões. Só tenho a minha casa no Grajaú. Eu já estou julgado, previamente condenado. Estou sendo amputado do meu cargo. Estou sendo linchado politicamente, de uma forma muito triste. Eu não vim aqui para roubar, vim aqui para mudar a política. E a política não vai me mudar”.
Processo
O início do processo de impeachment de Witzel foi aprovado em 10 de junho, por 69 deputados, de um total de 70 parlamentares . Ele é suspeito de envolvimento em compras fraudulentas e superfaturadas de equipamentos e insumos para o combate à pandemia de covid-19.
Witzel foi alvo, no dia 26 de maio, da Operação Placebo, autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que investiga corrupção na compra de equipamentos e insumos para o combate à pandemia no estado. Além dele, também foram alvos a primeira dama, Helena Witzel, a empresa Iabas, que presta serviços de saúde, e outras pessoas. Os policiais federais chegaram a realizar buscas no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador, e na casa da família Witzel, no bairro do Grajaú.
Dias antes, o seu então secretário de Saúde, Edmar Santos, já havia sido afastado do governo, por acusações de desvios na pasta, em favor de grupos empresariais, com o recebimento de propinas .
Witzel foi afastado do poder, por 180 dias, no dia 28 de agosto, no âmbito da Operação Tris in Idem, um desdobramento da Operação Placebo, que investiga atos de corrupção em contratos públicos do governo do Rio de Janeiro. A ação foi autorizada pelo ministro do STJ Benedito Gonçalves.
Fonte: Agência Brasil