Orthodontic

Policia Militar recupera motocicleta roubada

Polícia Militar prendeu um jovem de 18 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos acusados do crime

Quarta 04/03/2015 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar prendeu um jovem de 18 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos nessa quarta-feira(04/03). Com eles, os militares apreenderam uma motocicleta produto de furto. Uma denúncia anônima levou os policiais militares até os jovens, na zona rural de Patos de Minas.

Segundo informações da policia militar, uma guarnição fazia patrulhamento pela cidade e recebeu  informações de que, na fazenda Alto Ribeirão da Mata, haviam dois indivíduos em uma motocicleta em atitude suspeita.

A guarnição se deslocou até o local indicado pela denúncia e viu dois indivíduos evadirem ao avistarem a viatura policial. Os policiais conseguiram abordar e prender Jhonathan Henrique Mariano de Oliveira 18 anos e o menor de 17 anos. A motocicleta foi encontrada próximo ao local. Em consulta ao sistema foi constatado que o veículo era produto de furto. Ela foi furtada à cerca de trita dias, na rua Maestro Randolfo.

A motocicleta foi removida para o depósito e os dois indivíduos conduzidos à delegacia de polícia civil.

Texto : André Amâncio
 

Polícia Militar prende “Boca” por tentativa de homicídio em Presidente Olegário-MG.

Individuo tentou matar a facada jovem de 23 anos no bairro Planalto Otávio Augusto esta internado em estado grave no Hospital Regional.

Quarta 04/03/2015 - André Amâncio
Fonte: Presidente Olegário Hoje
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar prendeu, na manhã desta quarta-feira (04), o suspeito de tentar matar com uma facada um jovem de 23 anos, na madrugada de hoje, na Rua Matadouro, bairro Planalto em Presidente Olegário.

De acordo com o Sargento Fernandes, pela madrugada Otávio Augusto Martins Mendes 23 anos e um menor de 16 anos estavam na residência. O suspeito Elmir Tolentino de Castro “Boca”, de 34 anos chegou ao local e desferiu um golpe de faca contra Otávio que saiu da residência e foi socorrido por uma ambulância do Hospital Municipal na Rua Ilídio Araújo cerca de 150 metros do local onde foi golpeado. A facada atingiu a axila esquerda da vítima.

Otávio foi transferido em estado grave para o Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas. A Polícia Militar iniciou os rastreamentos e conseguiu prender boca horas depois do crime. Segundo o Cabo Renys, Boca foi preso em uma casa no Bairro Américo Caetano. “No momento da prisão Boca disse que teve um desentendimento com a vítima e desferiu o golpe de faca”, disse Cabo Renys.

O autor Boca tem passagens por tráfico de drogas, lesão corporal, furto, roubo e uso de drogas. Já a vítima tem passagem por tráfico de drogas e lesão corporal. Boca e Otávio são primos. A arma do crime não foi encontrada, Boca já esta na Delegacia da Polícia Civil para ser ouvido pelo Delegado Dr. Vinicius Volf Vaz.

Ônibus que seguia para Patos de Minas bate em caminhão na BR-262 e deixa um morto

Quarta 04/03/2015 - Aislan Henrique
Fotos: Via Whatsapp
Feed do PatosAgora

O motorista de um caminhão carregado com madeiras morreu após uma colisão frontal com um ônibus da empresa Gontijo. O acidente aconteceu por volta de 19h:50min, próximo a cidade de Bom Despacho-MG.

O ônibus teria saído de Belo Horizonte por volta de 17h:15min e seguia para Patos de Minas. Segundo informações, o motorista tentava uma ultrapassagem na faixa contínua e colidiu de frente com o caminhão.

Com o impacto, a carga de madeiras prendeu o motorista às ferragens. Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e após 3 horas de trabalho conseguiram retirá-lo do caminhão.

Ele ficou com as pernas esmagadas e uma teve que ser cortada para que o corpo fosse retirado. A vítima chegou a ser encaminhado ao hospital, porém faleceu no trajeto.

De acordo com um policial militar que estava no ônibus, haviam cerca de 11 pessoas, sendo uma mãe e uma filha. A mãe machucou o nariz, um idoso teve um corte na testa, um jovem queixava-se de dores no pescoço, ele lesionou o joelho.

A pista ficou interditada quatro horas, até que os trabalhos no local do acidente terminasse. Cerca de 6 quilômetros de congestionamento foi registrado no sentido Araxá-MG. Após algumas horas um homem chegou nos passageiros falando que representava a empresa, pegous os dados e disse que a seguradora iria cuidar de tudo. 

O corpo do motorista foi encaminhado para o IML de Araxá-MG. 

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Justiça limita percentual de honorários devidos à advogada em processos previdenciários em São Gotardo

Segundo MPMG, a profissional, juntamente com o seu auxiliar, vinha cobrando valores abusivos para a prestação do serviço de advocacia a idosos da região

Quarta 04/03/2015 - Aislan Henrique
Fotos: Via Whatsapp
Feed do PatosAgora

A pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Justiça limitou em 20% o valor a ser recebido, a título de honorários advocatícios, por uma advogada e o seu auxiliar em processos previdenciários na comarca de São Gotardo, no Alto Paranaíba. Segundo o MPMG, os dois, valendo-se da vulnerabilidade econômica e jurídica de seus clientes idosos, muitos deles humildes e analfabetos, vinham cobrando valores abusivos para a prestação do serviço contratado.

O promotor de Justiça Sérgio Álvares Contagem, que ajuizou a Ação Civil Pública em dezembro de 2014, explica que a advogada oferecia contratos com cláusulas extorsivas. Segundo o representante do MPMG, era cobrado, após o deferimento da tutela antecipada da aposentadoria, o valor referente a cinco salários mínimos, a título de custo operacional do processo, além de 50% do valor total recebido pelo cliente referente aos benefícios atrasados.

“Somando-se a isso os honorários de sucumbência, a advogada e o seu parceiro obtinham valores bem superiores ao ganho do cliente, o que gerou revolta nas vítimas e denúncias na Promotoria de Justiça de São Gotardo”, conta Sérgio Álvares. Após as investigações, que incluíram a oitiva dos idosos lesados e de testemunhas, o promotor de Justiça apurou que, em alguns casos, havia fortes indícios de que os investigados se apropriavam, indevidamente, de 100% dos benefícios previdenciários.

Por essa razão, de acordo com Álvares, também foi oferecida ação penal contra os dois acusados pelos delitos de apropriação indébita majorada pelo exercício da profissão, patrocínio infiel e exercício ilegal da profissão, já que o parceiro da advogada não tinha registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Além disso, foi requisitada a instauração de inquérito policial para apurar a prática de estelionato em relação a outros clientes.

“Esses fatos têm ofendido interesses individuais homogêneos de idosos da Comarca de São Gotardo. A origem comum decorre do fato de que os réus, valendo-se da condição de vulnerabilidade dos idosos, têm imposto a eles cláusulas abusivas de honorários advocatícios ou efetuado o levantamento das quantias devidas aos aposentados sem o conhecimento deles, induzindo-os a erro quanto às condições contratadas, apropriando-se dos valores levantados ou restituindo 50% do montante dos benefícios atrasados após denúncia do fato ao Ministério Público”, esclarece.

O promotor de Justiça aponta na ação que a advogada agia de forma semelhante em outras comarcas do estado e que oficiou a OAB para a adoção das medidas disciplinares cabíveis.

Além da antecipação de tutela para a revisão e a redução dos honorários advocatícios, contra a qual cabe recurso, o MPMG também pede, ao julgamento final da ação, que a advogada e o seu auxiliar sejam condenados ao pagamento de danos morais coletivos, à obrigação de restituir os valores recebidos em patamares superiores ao devido, bem como que a liminar seja confirmada para reconhecer a nulidade das cláusulas contratuais que fixaram honorários abusivos e a sua fixação em valores razoáveis.

Decisão
Ao deferir o pedido de antecipação de tutela, o juiz da Comarca de São Gotardo, Ademir Bernardes de Araújo Filho, concluiu que ficou demonstrada a existência de indícios suficientes de que “os réus percebiam exacerbados montantes a título de honorários advocatícios em detrimento dos valores percebidos pelos seus clientes”.

“Entendo que os valores pactuados a título de honorários devem ser revistos, de modo a restaurar o equilíbrio dos contratantes, considerando-se, principalmente, que os aderentes são, em sua maioria, pessoas pobres, idosas e com poucos recursos e instrução, as quais não detém capacidade para se opor a cláusulas manifestamente abusivas e desvantajosas, como os honorários pactuados”, concluiu o magistrado.

PM apreende drogas encontradas por Agentes Penitenciários

Quarta 04/03/2015 - Aislan Henrique
Fotos: Via Whatsapp Fonte: 90º Cia PM Carmo do Paranaíba
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba apreendeu as drogas encontradas pelos Agentes Penitenciários dentro da Penitenciária de Carmo do Paranaíba.

Segundo os Agentes, foi realizado um procedimento de busca na cela onde se encontra os autores Alexandre Branquinho Rabelo de 29 anos e Christian Goes Carrero de 24 anos, sendo localizado a droga.

Os Agentes Penitenciários acionaram a PM e entregaram a droga que foi apreendida. Os autores foram acusados de tráfico de drogas.

Feminicídio passa a ser classificado como crime hediondo

O texto modifica o Código Penal para incluir entre os tipos de homicídio qualificado o feminicídio, que é o assassinato de mulher por razões de gênero.

Quarta 04/03/2015 - André Amâncio
Fotos: Via Whatsapp Fonte: Agência Brasil
Feed do PatosAgora

A Câmara aprovou na noite de ontem (3), e vai à sanção presidencial, o projeto de lei do Senado que classifica o feminicídio como crime hediondo e o inclui como homicídio qualificado. O texto modifica o Código Penal para incluir entre os tipos de homicídio qualificado o feminicídio, que é o assassinato de mulher por razões de gênero.

A proposta aprovada estabelece que existem razões de gênero quando o crime envolver violência doméstica e familiar, ou menosprezo e discriminação contra a condição de mulher. O projeto foi elaborada pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência contra a Mulher.

Ele prevê o aumento da pena em um terço se o crime acontecer durante a gestação ou nos três meses posteriores ao parto; se for contra adolescente menor de 14 anos ou adulto acima de 60 anos ou ainda pessoa com deficiência. Também se o assassinato for cometido na presença de descendente ou ascendente da vítima.

Na justificativa do projeto, a CPMI destacou o homicídio de 43,7 mil mulheres no Brasil de 2000 a 2010, sendo que mais de 40%  das vítimas foram assassinadas dentro de suas casas muitas delas pelos companheiros ou ex-companheiros. Além disso, a comissão afirmou que essa estatística colocou o Brasil na sétima posição mundial de assassinatos de mulheres.

A aprovação do projeto era uma reivindicação da bancada feminina e ocorre na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8 de março).

Em outra votação, os deputados aprovaram o projeto de lei que regulamenta a profissão de historiador e estabelece os requisitos para o exercício da profissão. O texto retorna ao Senado para nova apreciação.

Bandido aproveita deficiência de homem e furta 900 reais

Quarta 04/03/2015 - Aislan Henrique
Fotos: Via Whatsapp
Feed do PatosAgora

Um deficiente visual foi vítima de furto na tarde desta terça-feira(03/03) em Patos de Minas. A vítima de 56 anos disse que um indivíduo chegou em sua casa lhe deu um empurrão, pegou 900 reais em dinheiro e fugiu logo em seguida.

Ele disse que o suspeito abriu o guarda-roupas, pegou o dinheiro e fugiu sem ser identificado, já que nenhum vizinho viu o autor entrando na casa. 

A policia militar foi acionada e realizou buscas, porém o suspeito não foi localizado.

Secretário de Finanças e Orçamento deixa pasta por motivos pessoais

Quarta 04/03/2015 - Aislan Henrique
Fotos: Via Whatsapp Fonte: Flávio Silva || Clube Noticia
Feed do PatosAgora

A administração municipal sofreu mais alteração. Kelson Carlos Clemente deixa a secretaria de finanças e orçamento. Em reunião com o poder executivo municipal, Kelson alegou problemas pessoais e pediu exoneração. O controlador geral do Município, João Batista Gomes é o mais cotado para assumir o cargo, apesar de o governo municipal não ter anunciado um substituto.

Kelson Clemente fazia parte do governo, como assessor político, desde o inicio da gestão, mas só assumiu a pasta de finanças em abril do ano passado quando o então secretário Paulo Mota deixou a pasta.

Nesta semana, essa foi a segunda mudança no secretariado municipal. Na segunda-feira, Marlene Machado Porto, ex-secretária de educação, também pediu exoneração.

Novas mudanças podem ocorrer

Além dessas duas alterações, a que tudo indica, acorrerá troca de comando na secretaria municipal de Desenvolvimento social. O atual chefe da pasta, Claudio Antônio Pacheco, segundo fontes extra-oficiais, também teria manifestado interesse em deixar o cargo. A assessoria de comunicação da prefeitura informou que não há informações sobre a saída do secretário de desenvolvimento social.

VEJA MAIS NOTICIAS DO CLUBE NOTÍCIAS PARCEIRO DO PATOS AGORA.

PM de Guimarânia recupera motocicleta furtada em Patrocínio

Quarta 04/03/2015 - Aislan Henrique
Fotos: PM Guimarânia Fonte: Patrocínio Online parceiro Patos Agora
Feed do PatosAgora

No dia 2 de março, às 22 horas, , após os militares serem informados, através de uma denúncia anônima, de que jovens homens em atitude suspeita estariam conduzindo uma motoneta “Biz” de cor vermelha na estrada vicinal da comunidade dos Borges a caixetas, Zona Rural de Guimarânia, iniciaram patrulhamento nas fazendas adjacentes.

Próximo a comunidade, terceiros informaram que os suspeitos seguiram sentido a fazenda Poço Verde. No local, a guarnição deparou-se com uma fazenda desabitada, sendo realizado adentramento na propriedade e localizada a motocicleta Honda Biz de cor vermelha, placa HAZ-1098, de Patrocínio (MG), escondida atrás de uma árvore.

Após consulta ao sistema informatizado, foi constatado que o veículo apresentava queixa de furto/roubo na cidade de Patrocínio no dia dia 01/03/2015. O veículo foi removido pelo guincho credenciado, sendo recolhidos também  um capacete de cor preta, uma chave de ignição marca e mais o CRLV exercício 2014.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Aluno é flagrado furtando dinheiro de vários colegas em escola.

Ele agia no momento que os colegas iam para a aula de Educação Física.

Terça 03/03/2015 - André Amâncio
Fotos: Toninho Cury
Feed do PatosAgora

Um aluno de 15 anos foi apreendido nesta terça-feira(03-03), em flagrante, furtando dinheiro de nove colegas, em uma escola no centro da cidade. Com ele foi recuperado a quantia de R$121,60 reais.

Sargento Alves disse que deste a última sexta-feira, o aluno era monitorado, inclusive na sala onde estuda. Nesta segunda-feira(02-03), houve um furto em uma sala de aula e não foi possível identificar o autor. Porem, hoje houve um furto em duas salas de aulas, onde foi furtada certa quantia em dinheiro.

A direção da escola, preocupada com a situação, achou por bem olhar as imagens das câmeras de segurança da escola. Foi observado as imagens que um aluno de 15 anos foi identificado.

O jovem ficava observando, e na hora que os colegas iam para a aula ele agia. Pedia para ir ao banheiro, o que na verdade ele entrava na sala vazia , revirava as mochilas  e furtava dinheiro dos colegas.



A polícia militar foi acionada e o jovem foi abordado. Em conversa com os policias, o aluno acabou confessando a pratica do furto e na cueca, os militares encontraram a quantia de R$121,60 reais, dinheiro este furtado na data de hoje.

O aluno foi levado acompanhado da mãe para a delegacia de Polícia.

Texto: Toninho Cury

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net