Orthodontic

Inscrições abertas para o festival “Patos e Viola”

Este ano a Fundação Casa da Cultura do Milho, em parceria com o Sindicato Rural, criou o projeto “Música Sertaneja

Quinta 26/03/2015 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Este ano a Fundação Casa da Cultura do Milho, em parceria com o Sindicato Rural, criou o projeto “Música Sertaneja: O canto de todos os cantos”, que faz parte da programação cultural da Fenamilho 2015. O intuito é valorizar a música sertaneja e os artistas que fizeram e ainda fazem parte da história de Patos de Minas e região.

O festival é patrocinado pela Algar Telecom, com apoio da Prefeitura Municipal que visa contribuir para o desenvolvimento da nossa cultura, através do resgate de elementos importantes para perpetuação do estilo caipira e sertanejo. Um festival com canções inéditas e de temáticas livres, podendo ser apresentadas por interprete solo com acompanhamento próprio ou de terceiros, duplas ou trios.

Serão duas categorias: música sertaneja e música caipira, divididas em três etapas: pré-seleção, classificação e etapa final. Na pré-seleção, serão escolhidas as 20 melhores músicas por uma comissão julgadora. Na classificação, os escolhidos da etapa anterior fazem uma apresentação pública no dia 02 de junho para uma seleção das 12 melhores. E na etapa final, que acontecerá no dia 07 de junho, serão escolhidos os seis primeiros lugares de cada categoria.

Todas as apresentações acontecerão no auditório do Memorial do Milho no Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento em dias de portões abertos. São R$ 23.500,00 em prêmios e os 12 finalistas terão suas músicas gravadas no CD do festival.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de abril, no Memorial do Milho (Rua Major Gote 1158, Bairro Alto Caiçaras, Patos de Minas – MG, CEP 38700-908) ou pelos correios, destinadas a este mesmo endereço.

Mais informações pelo telefone 3818-2841.
 

Secretaria Municipal de Saúde receberá cadeiras de rodas motorizadas

Entrega oficial será na segunda-feira (30).

Quinta 26/03/2015 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Os pacientes da Clínica Municipal de Reabilitação Totó Veloso receberão importantes instrumentos de auxílio para as atividades realizadas na Clínica. Oito cadeiras de rodas motorizadas serão entregues na próxima segunda-feira.

De acordo com o Diretor de Serviços Especializados, Jean Ferreira, as cadeiras de rodas foram concedidas pelo SUS através da Portaria nº 1.272 do Ministério da Saúde, por meio de uma parceria entre as esferas municipal, estadual e federal.

Jean ainda destaca que é a primeira vez que a Clínica recebe cadeiras desse porte. “Desde a fundação da Clínica Totó Veloso, em 2003, é a primeira vez que somos beneficiados com cadeiras de roda motorizadas.” O Diretor também ressalta que cadeiras como essas custam, em média, mais de sete mil reais cada.

As oito cadeiras de rodas atenderão os pacientes de Patos de Minas e região, que receberão treinamentos sobre como utilizá-las.

Operação termina com apreensão de munição em Carmo do Paranaíba

Quinta 26/03/2015 - Aislan Henrique
Fotos: 90ª Cia Policia Carmo do Paranaíba
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar realizou em Carmo do Paranaíba uma operação com o objetivo coibir a prática de crimes na cidade e preservar a paz social.

A operação contou com o apoio de Militares de Carmo do Paranaíba e Partos de Minas. Foram cumpridos vários mandados de Busca e Apreensão sendo preso um autor e apreendido munições de arma de fogo, materiais de procedência duvidosa e grande quantidade de dinheiro.

 

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Câmara aprova projeto que dificulta condicional para autor de crime hediondo

Entre os crimes estão a prática de tortura, tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins e terrorismo.

Quinta 26/03/2015 - André Amâncio
Fotos: 90ª Cia Policia Carmo do Paranaíba
Feed do PatosAgora

A Câmara aprovou, na noite de ontem (25), projeto de lei do Senado, que aumenta de dois terços para quatro quintos da pena, o tempo de prisão para que condenados por crimes hediondos possam ter direito à liberdade condicional. Entre os crimes estão a prática de tortura, tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins e terrorismo.

A proposta foi aprovada na forma de substitutivo apresentado pelo deputado Lincoln Portela (PR-MG) na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Como o texto do Senado foi alterado, o projeto retorna à Casa de origem para nova deliberação.

A proposta dividiu os deputados. Alguns, como o deputado Carlos Zarattini (PT-SP), que é vice-líder do governo, disse que aumentar o tempo na prisão não vai resolver o aumento da criminalidade. O deputado Delegado Edson Moreira (PTN-MG), defensor da medida, disse que se essa lei já existisse, muitas vidas teriam sido poupadas.

Projeto que aumenta pena para quem induzir menor a roubar é aprovado na Câmara

O texto também estabelece que no caso de roubo qualificado pela lesão corporal de natureza grave o crime passa a ser hediondo

Quinta 26/03/2015 - André Amâncio
Fotos: 90ª Cia Policia Carmo do Paranaíba Fonte: Agência Brasil
Feed do PatosAgora

O projeto de lei que aumenta a pena para quem induzir um menor ou com ele praticar um roubo foi aprovado ontem (25) pela Câmara dos Deputados.

Um acordo possibilitou a aprovação da matéria apresentada pelo deputado Pauderney Avelino (DEM-AM) em substituição ao texto do Senado. Com a aprovação, a proposta retorna para nova deliberação do Senado.

O projeto modifica o Código Penal. O texto também estabelece que no caso de roubo qualificado pela lesão corporal de natureza grave o crime passa a ser hediondo.

Exigência de extintor veicular ABC é adiada para 1º de julho

Quinta 26/03/2015 - André Amâncio
Fotos: 90ª Cia Policia Carmo do Paranaíba Fonte: Agência Brasil
Feed do PatosAgora

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) adiou hoje (25), pela segunda vez, o prazo para entrar em vigor a exigência de extintores de incêndio automotivos do tipo ABC. De acordo com a decisão, que deve ser publicada na edição de amanhã (26) do Diário Oficial da União, a nova data será 1º de julho.

“O Contran atendeu a pedido do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, apresentado no início deste mês ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), para prorrogar por mais 90 dias a exigência dos novos extintores veiculares ABC”, informou o ministério.

Kassab fez o pedido após empresários alertarem que o tempo dado seria insuficiente para fabricar e disponibilizar os extintores no mercado. “O motivo para a prorrogação é a falta do equipamento de segurança para venda no mercado”, confirma a nota, acrescentando que o intuito do novo adiamento é garantir que os motoristas “não sejam prejudicados diante da dificuldade de adquirir o equipamento de segurança”.

No dia 7 de janeiro, o Contran publicou deliberação prorrogando para 1º de abril o prazo para substituição de extintores de incêndio automotivos com carga de pó BC, pelo modelo ABC. Uma resolução anterior do órgão havia tornado obrigatório o uso desse tipo de extintor desde 1º de janeiro. A exigência provocou uma corrida às lojas e muitos motoristas relataram dificuldades em encontrar o produto.

O extintor ABC apaga incêndio em materiais sólidos como pneus, estofamentos, tapetes e revestimentos. O equipamento substitui o extintor BC, que apaga incêndio em materiais elétricos energizados, como bateria de carro e fiação elétrica e em combustíveis líquidos – óleo, gasolina e álcool –, materiais também recomendados para o extintor do tipo ABC.

O equipamento deve ser usado em automóveis de passeio, utilitários, caminhonetes, caminhão, trator, micro-ônibus, ônibus e triciclo automotor de cabine fechada. Circular sem o equipamento constitui infração grave, com multa de R$ 127,69 e registro de cinco pontos na carteira de habilitação. Desde 2005, os carros produzidos no Brasil saem de fábrica com o extintor recomendado.

Mamoré empata com Cruzeiro no Mineirão e conquista ponto precioso.

O zagueiro Juliano marcou para o Mamoré aos 10 minutos do segundo tempo.

Quarta 25/03/2015 - André Amâncio
Fotos: O Tempo
Feed do PatosAgora

O Mamoré fez uma partida marcante jogando contra o Cruzeiro no Mineirão, quase histórica. Poupando jogadores para as duas últimas rodadas contra os adversários diretos do Z-2, o Sapo conseguiu  se safar dos ataques do pouco inspirado Cruzeiro durante quase todo o jogo, com grandes defesas do goleiro Gilberto e o Zagueiro Juliano soberano nas bolas aéreas.

O jogo foi praticamente ataque contra defesa. No primeiro tempo só o Cruzeiro atacou, restando ao time patense “rebater” as ofensivas da Raposa. Em uma blitz cruzeirense, aos 19 minutos, Gilberto fez grande defesa. Após cruzamento de Judivan pela direita, Joel testou firme para o arqueiro esmeraldino espalmar.

No segundo tempo o Mamoré voltou melhor, conseguindo melhorar a posse de bola e trocar passes. Aos 5 minutos veio a primeira boa oportunidade. Em cobrança de escanteio, a bola viaja e cai nos pés de Jonathans Reis na pequena área, o jogador tentar encontrar algum espaço mas acaba perdendo a jogada. Mas aos 10 minutos veio o inesperado. Depois de escanteio cobrado por Charles, Juliano subiu mais que Leandro Damião e testou para o fundo das redes, para a alegria do solitário torcedor do Mamoré, que comemorou pulando como um Sapo, fazendo do Mineirão sua lagoa.

A partir do gol, o Mamoré fechou ainda mais. Com pouco entrosamento entre os homens de ataque, o Cruzeiro abusava dos Cruzamentos na área, todos rebatidos por Juliano. A vitória já parecia próxima quando, aos 41 minutos, após contar com um pouco de sorte, o atacante Leandro Damião conseguiu o gol de empate. Nos minutos finais o Cruzeiro continuou atacando mas o placar terminou em 1 x 1.

 Com o resultado, o Sapo soma 8 pontos e pula para o oitavo lugar, ultrapassando o arquirrival na tabela. O Cruzeiro voltou à liderança, com os mesmos pontos que Caldense mas melhor saldo de gols. Na próxima rodada o Cruzeiro vem a Patos de Minas enfrentar a URT, no Zama Maciel. O Mamoré viaja até Governador Valadares onde vai enfrentar o Democrata GV. Todas as partidas da penúltima rodada serão às 16h do dia 29 de março.

Texto : André Amâncio

Fotos : www.otempo.com.br

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Governo de Minas Gerais vai vender quatro aeronaves para economizar com manutenção da frota

Número de unidades cairá de sete para quatro, incluindo a compra de um novo avião. Redução de despesa chegará a R$ 6 milhões por ano

Quarta 25/03/2015 - André Amâncio
Fotos: O Tempo Fonte: Agência Minas
Feed do PatosAgora

O Governo de Minas vai reduzir de sete para quatro aeronaves a frota oficial do Gabinete Militar, utilizada pelo governador e vice, pelos secretários, em ações de Defesa Civil e transporte de órgãos para transplante. Dois aviões, já fora de uso, estão em via de serem leiloados. Outro jato e mais um helicóptero, ainda em operação, serão leiloados até o final do ano. Um avião novo será adquirido, com valor previsto de compra (incluindo treinamento) de R$ 28 milhões, com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Com a redução e renovação da frota, o governo de Minas Gerais estima reduzir em até 60% os custos com operação e manutenção das aeronaves. Atualmente, o Estado gasta aproximadamente R$ 6 milhões por ano apenas com manutenção das quatro aeronaves que serão leiloadas, segundo a Diretoria de Transportes Aéreos do Gabinete Militar - nesse valor não estão incluídas as despesas com seguros e tripulação. Como os requisitos para a aquisição da nova aeronave incluem a garantia completa de cinco anos, o Estado vai poupar cerca de R$ 30 milhões nesse período.

Os aviões e o helicóptero que serão vendidos foram fabricados nos anos 1980 e 90 e sua alienação deve render ao Estado cerca de US$ 3,7 milhões, ou cerca de R$ 12,2 milhões, levando-se em conta o câmbio de abertura desta sexta-feira, 20/3. Os primeiros a serem leiloados são um King Air 300, ano 1986, avaliado em US$ 850 mil, e um Xingu, ano 1981, estimado em US$ 145 mil. No segundo leilão serão ofertados um jato Learjet, ano 1984, avaliado em US$ 950 mil, e um helicóptero Dauphin, ano 1992, cujo valor é estimado em US$ 1,8 milhão. Para continuar voando com segurança e em obediência às regras da aviação, as aeronaves têm exigido adaptações.

O modelo que será comprado, por meio de licitação, ainda não foi definido. A previsão é de que tanto as vendas quanto a compra sejam concluídas ainda neste ano.

Governo firma acordo para combate ao racismo e promoção da igualdade racial nas escolas mineiras

O objetivo do acordo é desenvolver ações em todas as 3.667 escolas da rede estadual de ensino de Minas Gerais

Quarta 25/03/2015 - André Amâncio
Fotos: O Tempo Fonte: Agência Minas
Feed do PatosAgora

Minas Gerais será o primeiro Estado do país a promover uma campanha de enfrentamento ao racismo e de busca da promoção da igualdade racial nas escolas públicas. Acordo neste sentido foi assinado na última segunda-feira (23/3) pelo governador Fernando Pimentel e a ministra Nilma Lino Gomes, da Secretaria de Políticas de Promoção à Igualdade Racial, ligada à Presidência da República (Seppir/PR). O ato ocorreu dois dias após a comemoração do Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial (sábado, 21/03) e no ano em que se inicia a Década Internacional dos Povos Afrodescendentes, ambos instituídos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O objetivo do acordo é desenvolver ações em todas as 3.667 escolas da rede estadual de ensino de Minas Gerais para a superação do preconceito racial, alcançando o reconhecimento e a valorização da história e da cultura dos povos africanos na formação da sociedade brasileira.

Durante discurso, o governador ressaltou que a maior parte das mortes violentas de jovens em todo o país (cerca de 80%) atinge exatamente os negros – e que essa é uma “chaga” que precisa ser combatida. “Nossocompromisso é acabar com essa chaga. E não há forma melhor de fazê-lo do que enfrentar a situação a partir da educação, das escolas, do trabalho didático-pedagógico e acabar com essa vergonha que é a morte violenta dos jovens negros”, declarou.

Pimentel destacou, durante coletiva, que a parceria do governo de Minas Gerais com a Seppir representa “um acordo histórico e inédito”. “É a primeira secretaria de Estado que assina um acordo desse tipo. Vamos levar para a educação o tema da igualdade”, completou.

Entre as ações propostas que visam contemplar os 2,15 milhões de alunos das escolas públicas estaduais mineiras está a realização de um diagnóstico para identificar a forma como as relações étnico-raciais e a cultura afro-brasileira e africana sãotratadas nas escolas. A partir disso, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) fará um estudo para estabelecer ações sobre o tema, a serem implementadas de 2016 a 2018.

Segundo a secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, o primeiro passo da campanha é a disponibilização nas escolas da síntese da coleção “História da África”, conjunto de livros que contam a história da contribuição dos povos africanos para a humanidade. Um exemplar foi entregue ao governador pela coordenadora do setor de Educação da Unesco no Brasil, Maria Rebeca Otero Gomes.

“Já temos 2.000 escolas com a coleção. É importante e temos que investir na formação dos professores”, salientou Macaé, que destacou a importância da campanha. “Para democratizar a educação é preciso mobilizar o acesso, garantir a permanência e contribuir para o aprimoramento de práticas e valores que respeitem e reconheçam adequadamente a adversidade de experiências étnico-raciais no sistema de ensino de Minas”, completou.

Assembléia é realizada após decreto das 8 horas assinada pelo prefeito

Houve cogitação de greve por parte dos servidores.

Quarta 25/03/2015 - Aislan Henrique
Fotos: O Tempo
Feed do PatosAgora

Assembleia leva servidores municipais até o barracão de obras da prefeitura no bairro Santo Antônio na manhã desta quarta-feira(25/03) para discutir o aumento da carga horária.

Por mais de duas horas foi discutido o assunto, e muitos demonstraram contrariedade ao decreto que o Prefeito pedro Lucas assinou nesta semana.

Alguns vereadores acompanharam de perto as reivindicações dos servidores, que é a permanência das seis horas. De acordo com o presidente do Sintrasp, Paulo Augusto(Paulinho), ele vai tentar agendar uma reunião com o prefeito o mais rápido o possível para que se resolva este novo decreto.

Se caso não seja resolvido os servidores disseram que pode acontecer uma paralisação ou uma greve por parte deles.