Orthodontic

Prefeito Pedro Lucas diz que operação tapa-buracos começa na próxima segunda(14/03)

Equipes trabalharão em sistema de mutirão até nos finais de semana para garantir a eficiência da operação

Quinta 03/03/2016 - Dérlei César
Feed do PatosAgora

O prefeito Pedro Lucas Rodrigues, anunciou hoje, quinta-feira 03 de março, durante a assinatura de ordens de serviços em seu gabinete, o início da operação tapa-buraco a partir da próxima segunda-feira, dia 14. A massa asfáltica, matéria-prima usada para o trabalho que a Prefeitura de Patos de Minas realizará na cidade, já foi comprada e a empresa Paesan Pavimentação Engenharia e Saneamento Ltda. venceu a licitação para fazer o serviço.

“Na próxima semana iniciaremos a operação nas ruas e avenidas da cidade, e faremos um ‘mutirão’ com as equipes trabalhando em período extra, até nos finais de semana para taparmos os buracos, que se acumularam devido ao período chuvoso, o quanto antes”, disse o prefeito de Patos de Minas.
 

Prefeitura de Patos foi aconselhada pelo MP a não fazer doação de dinheiro público a Predilecta

No entendimento do Ministério Público, a doação não é legal por dois aspectos básicos. O primeiro porque a doação de dinheiro público para empresa privadas fere princípios constitucionais.

Quinta 03/03/2016 - Dérlei César
Feed do PatosAgora

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, quer impedir que a Prefeitura doe mais de um milhão de reais para Predilecta. De acordo com as análises do órgão, a doação é irregular. Uma recomendação foi expedida e entregue ao prefeito Pedro Lucas solicitando a não doação de qualquer recurso público para empresa. No final do ano passado, o repasse foi aprovado pela Câmara Municipal – inclusive com a participação de empresários da Predilecta no dia da apreciação do projeto.

No entendimento do Ministério Público, a doação não é legal por dois aspectos básicos. O primeiro porque a doação de dinheiro público para empresa privadas fere princípios constitucionais. O segundo motivo está relacionado com a origem do dinheiro. O prefeito Pedro Lucas estaria “pagando” a Predilecta com recursos da taxa de iluminação pública, o que também não é permito pela Constituição Federal. Além disso, o MP também constatou que a Administração não fez um cálculo de impacto financeiro na contas do município.

Fonte: Clube Notícia

Polícia prende rapaz com mochila roubada

Um rapaz, de 21 anos, foi preso pela Polícia Militar, após ser flagrado com uma mochila roubada. O detalhe é que ele foi preso no dia anterior, na cidade de Lagoa Formosa, por ameaça.

Quinta 03/03/2016 - Dérlei César
Fotos: Clube Noticía
Feed do PatosAgora

Um rapaz de 21 anos, cujo nome é Maicon Amaro da Silva foi preso pela Polícia Militar após ser flagrado com uma mochila roubada. O detalhe é que ele foi preso no dia anterior, na cidade de Lagoa Formosa, por ameaça. Ele foi conduzido para a delegacia de Patos de Minas e após ser liberado cometeu o roubo.

Sargento Faria disse que a polícia Militar recebeu uma informação relatando que um indivíduo passava pelo bairro Céu Azul, com uma mochila nas costas, em atitude suspeita.

De posse das características, uma guarnição composta pelo sargento Faria, Cabo Rodrigues e soldado Bianca fizeram o rastreamento e o suspeito foi abordado na Rua Aurélio Pereira Caixeta. Em conversa com os militares, o suspeito falou que ganhou a mochila, mas não soube informar de quem. Desconfiados, os policiais abriram a mochila e encontraram um contrato de viagem contendo dados pessoais.

Foi feito o contato e a pessoa disse que a mochila era sua e que a mesma foi roubada na noite anterior, na Praça do Bairro Sebastião Amorim. Diante do fato, Maicon Amaro da Silva, 21 anos, foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Clube Notícia
 

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Homem é encontrado morto próximo da Lagoa dos Soares em Carmo do Paranaíba

Quarta 02/03/2016 - Aislan Henrique
Fotos: Clube Noticía
Feed do PatosAgora

O corpo de um homem foi encontrado próximo da Lagoa dos Soares, há cerca de 3 km da cidade de Carmo do Paranaíba. Segundo informações, o copro foi encontrado por volta das 17 horas.

De acordo com informações, não há ninguém desaparecido na cidade. O corpo foi encontrado em avançado estado de composição, na estrada liga a cidade a BR-354.

Pessoas de uma fazenda próxima ao local sentiram um mau cheiro, foram verificar e encontraram um corpo debaixo de algumas folhas.

O cadáver foi encaminhado ao IML de Patos de Minas sem ser identificado.

Militares de Serra do Salitre iniciaram a distribuição das placas do projeto Rede de Fazendas Protegidas

Quarta 02/03/2016 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A “Rede de Fazendas Protegidas” trata-se de um projeto inovador, originado no 46º BPM em Patrocínio/MG, o qual está sendo implantado também nos municípios sob a jurisdição do 5º Pelotão da Polícia Militar, ou seja, Serra do Salitre, Guimarânia e Cruzeiro da Fortaleza.

Este trabalho facilita e muito o atendimento e o patrulhamento preventivo na rural, pois as propriedades foram mapeadas, de modo que cada uma possui um número, cujo ao ser lançado no GPS, direciona a equipe policial de forma mais rápida e precisa.

A Rede de Fazendas Protegidas em Serra do Salitre vem repercutindo positivamente entre a população, visto que município possui grande área rural, extensão esta impossível a qualquer um conhecê-la totalmente. A Patrulha Rural intensificou as atividades, e diariamente está distribuindo as placas aos moradores rurais, e colhendo os dados necessários.

A entrega ocorre em revezamento pelas diversas regiões, visando atender igualitariamente a todos. É importante que o fazendeiro fixe a placa em um local visível, para que esta funcione também como uma ferramenta de prevenção. Devido às condições de exposição, a placa pode se deteriorar ou apagar, logo, orienta-se também os fazendeiros anotar o código alfanúmero da sua placa em local diverso no interior de sua residência, para que não passe dificuldade em caso de necessidade.

Diante de necessidade da presença policial, basta ligar e dizer o número constante na placa. O policial que receber a ligação irá digitar no GPS e se deslocará para atender.

Dúvidas poderão ser dirimidas na sede do 5° Pelotão localizada na Av. Brasil, n° 391 ou através do email [email protected], ou pelos telefones (34) 99983-2559 e (34) 3833-1163.
 

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Motoristas profissionais farão teste do cabelo para detecção de drogas

Motoristas que fazem uso de drogas serão obrigados a buscar tratamento

Quarta 02/03/2016 - André Amâncio
Fonte: Agência Brasil
Feed do PatosAgora

Os motoristas profissionais de todo o Brasil terão, a partir de hoje (2), que fazer exames toxicológicos de larga janela de detecção, em cumprimento à deliberação 145, de dezembro de 2015, do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Conhecido como teste do cabelo, esse exame permite identificar o uso de drogas por um período de, pelo menos, 90 dias antes da coleta.

O coordenador do SOS Estradas Rodolfo Rizzotto disse acreditar que o teste do cabelo vai ajudar também a combater a concorrência desleal. “Porque aquele que não usa drogas não aceita fazer determinadas viagens." Se um motorista faz, em 22 horas, por exemplo, uma viagem que dura normalmente 30 horas, “é porque o cara não vai dormir”, explicou. No fundo, ele está baixando o valor do frete e trabalhando em condições sub-humanas. Para ele, que a transportadora, se for uma empresa séria, e não explorar o empregado, também não vai aceitar determinados tipos de carga, nem condições adversas de transporte.

Exames clínicos feitos em caminhoneiros brasileiros voluntários que transportam as chamadas cargas de horário, do tipo perecível, mostraram que chega a 50% o número de motoristas que fazem uso de drogas. Desse total, 80% já são dependentes químicos e necessitam de tratamento, disse Rizzotto. Ele afirmou que muitos motoristas entram nas drogas porque são explorados, começam a usar rebite (droga sintética produzida em laboratório) e, atualmente, cocaína; enquanto outros são “irresponsáveis”.

Situações

O exame toxicológico de larga janela vale apenas para motoristas profissionais nas categorias C, D e E e será exigido em quatro situações: renovação da carteira, mudança de categoria, admissão e desligamento da empresa. Como o custo do exame apresenta média de R$ 300 a R$ 350, Rizzotto acredita que deverão ser fechados acordos entre as empresas e os sindicatos. No caso dos autônomos, o custo deve ser bancado pelo próprio motorista profissional.

O Denatran credenciou alguns laboratórios que, por sua vez, fizeram acordos com outros laboratórios especializados na coleta da amostra para o exame, em todo o país. Rodolfo Rizzotto informou que esses laboratórios têm que ter uma creditação forense, para que o teste tenha valor judicial, porque se trata de drogas, além de uma creditação internacional que indica que ele respeita determinados protocolos. Os laboratórios credenciados deverão inserir o resultado no Sistema de Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach).

O motorista cujo exame der resultado positivo pode buscar tratamento e efetuar um novo teste 90 dias depois. O coordenador do SOS Estradas acredita que o teste do cabelo vai criar um estímulo para o abandono do uso de drogas, entorpecentes ou qualquer medicamento que possa alterar a condição de consciência dos motoristas.

Após declaração de Victor goleiro do Atlético, Mamoré envia nota de repúdio a imprensa

Quarta 02/03/2016 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

A Diretoria do E.C. Mamoré vem através desta, expressar publicamente seu repúdio à entrevista concedida pelo atleta Vitor Leandro Bagy – “Vitor” goleiro do Clube Atlético Mineiro no final do jogo entre URT x Atlético Mineiro, realizado no dia 28/02/2016, em Patos de Minas, onde o mesmo cita o gramado do Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz como “pasto”. Falando com uma equipe de rádio da região, Vitor fala: “ batalhou, lutou, mas jogar nesse pasto aqui fica difícil...” 

Ressaltamos que a mesma grama plantada em nosso estádio, é a mesma que era usada no Mineirão, antes da reforma para a Copa do Mundo, e que o atleta jogou por vários anos nesse tipo de gramado. Inclusive a empresa, que é de Belo Horizonte, que plantou no Bernardo Rubinger de Queiroz é a mesma que plantou e prestava manutenção no Mineirão. Por último, informamos que todos os estádios que sediam o Campeonato Mineiro passam por uma vistoria criteriosa pela Federação Mineira de Futebol (FMF), e que nossa arena possui um laudo dando plenas condições para a prática de futebol.

Diante dos fatos, repudiamos a atitude do atleta que não respeitou sequer seus colegas de trabalho que participaram do confronto, pois nada falaram à respeito das condições do gramado quando foram entrevistados, sendo inclusive uma atitude isolada do atleta citado, e que nós desta agremiação não aprovamos ou concordamos com tal declaração.

Bandidos abandonam duas carretas carregadas com fio de cobre na BR-354

Os veículos estavam abandonados entre os municípios de Patos de Minas/Lagoa Formosa.

Quarta 02/03/2016 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Duas carretas carregadas de fios de cobre que haviam sido roubadas foram encontradas pela Polícia Militar de Lagoa Formosa e Policia Militar Rodoviária. Os veículos estavam abandonados na BR 354, entre os municípios de Patos de Minas/Lagoa Formosa.

O que chamou a atenção dos militares foi que as carretas estavam paradas desde ontem e, nesta manhã, ao consultar as placas, ficou constatado que os dois cavalos mecânicos são roubados. Uma estava com as placas de Goiânia, mas na verdade o veículo é de Curitiba. As placas originais foram encontradas dentro da carreta.

O outro cavalo mecânico, apesar de estar com as placas originais, da cidade de Aparecida de Goiânia, havia queixa de furto. No interior das carretas, foram encontradas roupas que provavelmente foram deixadas para trás pelos bandidos.  Ainda de acordo com os militares, um dos documentos encontrados foram clonados.

As carretas foram apreendidas e removidas. Agora serão feitas investigações para descobrir se a carga encontrada também foi furtada.

Fonte : Clube Notícia

Polícia Civil apresenta criminosos que fizeram homem refém durante roubo de carro em Presidente Olegário

Funcionário público ficou em poder dos assaltantes no dia 23 de setembro de 2015. Vítima de 50 anos foi abandonada no município de Lagoa Grande.

Quarta 02/03/2016 - André Amâncio
Fotos: Paulo Barbosa
Feed do PatosAgora

Um funcionário público de 50 anos foi feito refém durante roubo de veículo no dia 23 de setembro de 2015, na Praça da Bandeira em frente ao Fórum no centro de Presidente Olegário. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi colocada no porta malas do próprio carro e depois abandonada no município de Lagoa Grande. 

De acordo com o delgado Vinicius Volf Vaz, a dupla pediu uma carona ao funcionário público. Os ladrões durante o trajeto armados com revolveres anunciaram o assalto e obrigaram a vítima a conduzir o veículo sentido Patos de Minas.

A dupla colocou a vítima no porta malas do veículo e posteriormente foi colocada em outro veículo. Os criminosos seguiram com a vítima, depois a abandonaram no município de Lagoa Grande e fugiram com o Fiat Pálio 2015, cor prata e R$ 130 em dinheiro.

A Polícia Civil investigou o caso e conseguiu prender a dupla criminosa João Gonçalves dos Santos, vulgo “João do Laço”, 50 anos, e Caio Henrique Lopes Duarte, 19 anos da cidade de João Pinheiro. A dupla é conhecida na região por roubos a veículos foi apresentada nesta quarta-feira (2) na Delegacia da Polícia Civil.

João do Laço está preso no presidio Sebastião Satiro em Patos de Minas e Caio no presídio de Presidente Olegário. O veículo não foi recuperado.

Fonte : Presidente Olegário Hoje

Fotos : Paulo Barbosa

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Governador Fernando Pimentel inaugura rodovia entre Serra do Salitre e Rio Paranaíba

Obra no trecho de 57 km da MG-230 foi pleito dos Fóruns Regionais de Governo e vai encurtar distâncias para deslocamento de moradores e escoamento de produção

Quarta 02/03/2016 - Aislan Henrique
Fotos: Paulo Barbosa
Feed do PatosAgora

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, inaugurou nesta quarta-feira (2/3) em Rio Paranaíba, Território Noroeste, o trecho da rodovia MG-230 que liga o município a Serra do Salitre. As obras de pavimentação e melhoramento da estrada, que incluem a construção do contorno de Rio Paranaíba, têm extensão de 57 quilômetros e eram demanda antiga de moradores, produtores rurais e empresários da região. A necessidade de concluir as intervenções foi a prioridade apontada pelos moradores durante os Fóruns Regionais de Governo no ano passado. O vice-governador Antônio Andrade também participou do evento.

Pimentel lembrou que a obra estava paralisada desde outubro de 2014 e, ao assumir o governo, determinou que ela fosse retomada e concluída com agilidade. “Essa obra tem um valor muito grande para nós. Não é segredo para ninguém as enormes dificuldades financeiras e orçamentárias do Estado. Mas o primeiro compromisso nosso era retomar as obras paradas. Obra parada é pior do que água parada em tempo de dengue. Água parada dá dengue. Agora, obra parada, além de dar raiva na gente, dá prejuízo também”, afirmou.

Segundo o governador, a retomada dos empreendimentos foi uma das principais reivindicações apresentadas pela população durante os Fóruns Regionais de Governo. “Dividimos o Estado em 17 regiões de planejamento. Aqui (Rio Paranaíba) tem um fórum dessa região. Nós estivemos presentes em todos eles e essa era uma das principais reivindicações, senão a mais importante, da lista desse território”, completou.

Com investimento de R$ 73 milhões, as intervenções começaram em 2013, sendo paralisadas no ano seguinte e retomadas em julho de 2015. Com a conclusão das obras, 11 mil habitantes de Serra do Salitre e 12 mil de Rio Paranaíba serão diretamente beneficiados em seus deslocamentos pela região. Moradores de municípios vizinhos também terão tempo e distância de suas viagens reduzidos. É o caso de quem costuma fazer o trajeto São Gotardo-Patrocínio, que terá o percurso diminuído em 16 quilômetros, se optar por se deslocar pela nova via.

Outro benefício da rodovia é a maior facilidade para escoamento da produção agrícola da região. De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), somente em 2015, o município de Rio Paranaíba exportou mais de US$ 1 milhão para Holanda, Espanha, Canadá e Emirados Árabes Unidos. Dentre os principais produtos vendidos para fora do país estão frutos como figo, abacaxi, abacate, goiaba, tâmara, manga e mangostão secos ou frescos.

O prefeito de Rio Paranaíba, Márcio Antônio Pereira, acredita que a entrega da obra é “um sonho realizado para a região”. “Havia uma dificuldade dos proprietários rurais para escoar a produção. Foram muitos anos de luta, várias gestões. Esse asfalto tira o município do isolamento e abre caminho para o progresso”, explicou.

Segundo Pereira, o município produz grande parte da produção mineira de café, milho, leite, soja, queijo e hortifrutigranjeiros. “Essa obra vai reduzir os custos para o escoamento da produção e dar mais agilidade, gerar mais negócios, mais emprego, e é também um empreendimento de cunho social, porque integra a região”, destacou.

Já o município de Serra do Salitre exportou em 2014 cerca de US$ 460 mil em batatas para Estados Unidos, Holanda e Alemanha. Para o prefeito João Vicente Ferreira Neto, o asfalto servirá para toda a região. “Quando meu pai foi prefeito de Serra de Salitre na década de 1960, ele já tinha ideia dessa rodovia ser asfaltada. E agora, para nossa felicidade, conseguimos terminar essa obra”, lembrou.

Ações

O governador Fernando Pimentel aproveitou para destacar que, além da entrega do trecho na rodovia MG-230 entre Rio Paranaíba e Serra do Salitre, foram retomadas as obras ligando o distrito de Quintinos à cidade de Carmo do Paranaíba. Também serão reiniciadas a pavimentação da rodovia de Tiros a Arapuá e as melhorias no aeroporto de Patrocínio. “Tudo isso está na agenda. Com grande dificuldade, porque dinheiro não tem, mas vamos continuar trabalhando”, finalizou.

Também participaram da entrega os secretários de Estado de Governo, Odair Cunha, de Transporte e Obras Públicas, Murilo Valadares, e de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa, o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), Célio Dantas, além de deputados estaduais, prefeitos, e vereadores, além de outras lideranças.