Orthodontic

PM recebe três motocicletas de convênio com a Prefeitura

Quarta 25/09/2019 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Nessa manhã de quarta-feira, a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal assinaram convênio de cooperação que propicia a implementação dos dispositivos do Código do Trânsito Brasileiro e um plano de trabalho que reforça a atividade de policiamento comunitário.

O novo valor total do convênio a partir de janeiro de 2020 é de R$505.565,04 (quinhentos e cinco mil, quinhentos e sessenta e cinco reais e quatro centavos) sendo repassado pelo Município à Polícia Militar de Minas Gerais que é autorizada a utilizar o saldo exclusivamente na finalidade do convênio.

Tal parceria já possibilitou aos cidadãos patenses a aquisição da Base Comunitária Móvel utilizada em policiamento para a realização de pontos bases na cidade de Patos de Minas, especialmente na Lagoa Grande, local de lazer familiar da cidade, bem como a aquisição de três motocicletas Honda NC 750 que foram entregues hoje, além de armamentos equipamentos e computador para registro de Boletins de Ocorrência com ponto de internet na própria Base Comunitária.

 

 

 

Prefeitura entrega mais 20 escrituras por meio do Programa Minha Escritura

Terça 24/09/2019 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

Nessa segunda-feira (23), o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, juntamente com o vice-prefeito, Paulo Mota, o secretário de Governo, Edno Brito, e o secretário de Desenvolvimento Social, Eurípedes Donizete, estiveram no Bairro Jardim Esperança, onde foi feita a entrega de mais 20 escrituras imobiliárias, devidamente registradas no Cartório de Registro de Imóveis, sem nenhum custo.

De casa em casa, eles foram acolhidos com sorrisos de felicidade e gratidão pelos moradores que receberam em mãos suas escrituras. Com as entregas efetuadas ontem, 218 famílias já obtiveram o documento dentro do Programa Minha Escritura.

Grande campeão do concurso de fotografia da Dimep será conhecido no próximo dia 27

Terça 24/09/2019 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

O Projeto A Cidade Revelada, promovido pela Diretoria de Igualdade Racial, Memória e Patrimônio Histórico de Patos de Minas (Dimep), ganhou em 2019 formato e finalidade diferentes, servindo como pano de fundo para um concurso de fotografia, com a mesma temática.

O passeio pelo núcleo primitivo da cidade, que começa na praça Juquinha Caixeta, próximo ao prédio da antiga Cadeia, e termina na praça do Fórum Olympio Borges, possibilita que os alunos conheçam os bens e/ou monumentos representativos da história de Patos de Minas, a partir do centro da cidade, onde tudo começou.

Segundo Geenes Alves, historiador e diretor da Dimep, a experiência da cidade pode ser feita em outras realidades, longe do centro, nos locais de vivência dos próprios alunos, como por exemplo: o Bairro Revelado, o Distrito Revelado, o Povoado Revelado ou a Fazenda Revelada.

Após a realização do passeio, os alunos receberam uma aula sobre noções gerais de fotografia e um folheto informativo. O objetivo da aula foi instrumentalizá-los para a identificação e produção fotográfica de algo que fosse representativo e importante para a memória histórica das pessoas da comunidade, em outras palavras, que ajudasse a contar parte da história do lugar onde ele vive (podendo ser um bem material, imaterial ou um conjunto paisagístico).

Após receber os trabalhos na Dimep, uma comissão técnica formada exclusivamente para o concurso, composta por Bonna Morais, Lívio Soares Medeiros e Gabriel CZ (profissionais fotógrafos), escolheu os 3 melhores trabalhos dentre todos os participantes.

Os trabalhos selecionados foram dos alunos: Alexandra Ernesta Silva, da Escola Municipal Professora Marluce Martins O. Scher - situada no Bairro Planalto - (professora responsável: Marli Ferreira Rosa); Andrêssa Aparecida Gontijo Cunha, da Escola Estadual João Barbosa Porto - distrito de Bom Sucesso - (professora responsável: Vanessa Gonçalves); Arthur José Alves Araújo, da Escola Municipal Cônego Getúlio - distrito de Pilar (professora responsável: Elenice Caixeta).

No dia 27 de setembro, sexta-feira, às 10 horas da manhã, no Museu Municipal – Casa de Olegário Maciel –, será conhecido o 1º lugar e também será realizada a entrega da premiação a todos os participantes do projeto.

A realização do concurso de fotografia aconteceu a partir de uma parceria entre Dimep, Secretaria de Cultura (Sectel) e Secretaria de Educação (Semed). O passeio e os trabalhos realizados ocorreram no primeiro semestre deste ano envolvendo alunos do 9º ano do ensino fundamental de toda a rede municipal de ensino e alunos das escolas convidadas dos distritos Major Porto, Bom Sucesso e Santana de Patos. Os investimentos para a realização desse concurso foram feitos com recursos do Fundo Municipal de Patrimônio Cultural (Fumpac) e os vencedores receberão notebooks (para o primeiro colocado e para o professor orientador) e telefones celulares (para os alunos que ficarem em segundo e terceiro lugar).

Homem atira contra ex-mulher e comete suicídio, em Presidente Olegário

Terça 24/09/2019 - André Amâncio
Fonte: PO Hoje
Feed do PatosAgora

Um homem identificado como José Osmar Fernandes, de 56 anos, atirou contra a ex-mulher e depois cometeu suicídio nesta terça-feira (24), em Presidente Olegário. Maria Lúcia Oliveira, de 51 anos, foi levada para o hospital.

Segundo a Polícia Militar, o casal estava separado e o crime pode ter ocorrido pelo fim do relacionamento. José Osmar Fernandes tinha a informação que hoje, a ex-mulher visitaria a filha no bairro Planalto. De posse da informação, ele foi até o local e efetuou dois disparos contra a ex-mulher.

A mulher foi atingida na perna e axila e foi socorrida por uma ambulância até o Hospital Municipal Darci José Fernandes e, posteriormente, encaminhada para o Hospital Regional na cidade de Patos de Minas. O estado de saúde da mulher é estável.

José Osmar Fernandes fugiu do local do crime, e foi para a fazenda onde cometeu suicídio. A Polícia Militar deslocou para o local e aguarda a perícia da Polícia Civil.

Policial Civil de Patos de Minas é preso durante operação, além de despachantes e coordenadora do Renavam

Terça 24/09/2019 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Nessa terça-feira (24), a unidade do GAECO em Patos de Minas, com a cooperação das unidades do GAECO de Belo Horizonte, Uberaba, Uberlândia, Passos, São Paulo, São José do Rio Preto e das Polícias Militares de Minas Gerais e São Paulo, deflagrou a "Operação Nêmesis" em Minas Gerais e São Paulo.

Até o momento, 46 pessoas foram presas, entre elas, um policial civil de Patos de Minas, uma coordenadora do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e três despachantes.

A operação visa cumprir 71 mandados de busca e apreensão, 42 mandados de prisão, expedidos pela Justiça Estadual em Patos de Minas em desfavor de integrantes de uma organização integrada por pessoas, inclusive agentes públicos que exercem suas atividades em Patos de Minas e São Paulo.

Os suspeitos teriam praticado homicídios, corrupção, falsidade ideológica, furto e roubo de veículos, de cargas, de fazendas, de estabelecimentos comerciais, receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos, cárcere privado, inserção de dados falsos em sistemas de informações dos bancos de dados da Administração Pública, adulteração de sinal identificador de veículo, lavagem de capitais, falsificação e comercialização de documentos públicos, e outros crimes.

A investigação começou após um homicídio encomendado no município de Carmo do Paranaíba, próximo do distrito de Quintinos, onde um homem morador de Patos de Minas foi executado.

Os resultados alcançados até agora foram:
- 40 presos por mandado de prisão;
- 6 presos em flagrante;
- 33 veículos apreendidos;
- 133 celulares apreendidos;
- 8 armas de fogo apreendidas;
- 50 computadores apreendidos;
- R$ 265.456,95 de reais apreendidos.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

PM de Patrocínio prende homem com mandado de prisão em aberto

Terça 24/09/2019 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

No final da tarde da última segunda-feira (23), a Polícia Militar de Patrocínio recebeu informações de um indivíduo com um mando de prisão preventiva em seu desfavor, residente na rua França, bairro Nações.

Os militares se deslocaram para averiguação, quando chegaram no portão da residência, o homem de 24 anos M. E., ao ver a equipe policial, tentou evadir, correndo para o interior da residência, no entanto, foi alcançado, contido e preso já no interior da casa, sendo lhe informado da ordem de prisão e encaminhando à Delegacia de Plantão.

GAECO deflagra operação em Patos de Minas e em outras cidades de Minas Gerais e São Paulo

Terça 24/09/2019 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Nessa terça-feira (24), a unidade do GAECO em Patos de Minas, com a cooperação das unidades do GAECO de Belo Horizonte, Uberaba, Uberlândia, Passos, São Paulo, São José do Rio Preto e das Polícias Militares de Minas Gerais e São Paulo, deflagrou a "Operação Nêmesis" em Minas Gerais e São Paulo.

Em Minas Gerais, a operação está sendo desencadeada nas cidades de Patos de Minas, Patrocínio, Presidente Olegário, Serra do Salitre, Araxá, Uberaba, Uberlândia, Sete Lagoas, Monte Carmelo. Já no estado de São Paulo, a operação acontece na capital, Mairiporã e São José do Rio Preto.

Na mitologia grega, Nêmesis era a deusa do equilíbrio e do destino, que punia o comportamento desviante dos homens que quebravam as leis estabelecidas. Além de ser uma opositora da arrogância e orgulho, Nêmesis também defendia as pessoas que tinham sido punidas por crimes que não tinham cometido.

A deflagração visa dar cumprimento a 71 mandados de busca e apreensão, 42 mandados de prisão, expedidos pela Justiça Estadual em Patos de Minas em desfavor de integrantes de sociedade delitiva especializada em integrada por pessoas, inclusive agentes públicos que exercem suas atividades em Patos de Minas e São Paulo, que agindo em comunhão de esforços e unidade de desígnios teriam, mediante  homicídios, concussão, corrupção, prevaricação, falsidade ideológica,  furto e roubo de veículos, de cargas,  de fazendas, de estabelecimentos comerciais, receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos, cárcere privado,  inserção de dados falsos em sistemas de informações dos bancos de dados da Administração Pública, adulteração de sinal identificador de veículo, lavagem de capitais, falsificação e comercialização de documentos públicos, obter vantagem de qualquer natureza.

A investigação está em curso desde 20/03/2019 e contou com diversas medidas investigativas que contribuíram para a elucidação de um dos homicídios, levando a prisão do mandante e os executores pelos agentes do GAECO e guarnições da Polícia Militar, bem como contribuíram para identificar esquema de enriquecimento ilícito, inclusive de agentes públicos através da obtenção de vantagem indevida, os quais deliberadamente e com estabilidade, se uniram  para garantir a perpetuação de ações criminosas diversas. 

A deflagração da operação visa garantir a ordem pública, assegurar a aplicação da lei penal e atender a conveniência da instrução criminal. Foram identificados mais de quarenta sujeitos ativos que atuam no empreendimento criminoso.

Para garantir o cumprimento dos decretos de prisão preventiva e os mandados de busca, apreensão e sequestro de veículos, há a previsão do emprego de 270 (duzentos e setenta) policiais militares, viaturas caracterizadas e descaracterizadas, duas aeronaves, drones, cães, Agentes do GAECO de Minas Gerais e São Paulo, Promotores de Justiça, analistas do Ministério Público e serventuários do Poder Judiciário.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Polícia Militar Rodoviária apreende 1.700 litros de cachaça durante blitz na rodovia MG-230

Segunda 23/09/2019 - André Amâncio
Fotos: PMMG
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar Rodoviária (PMR) apreendeu 1.700 litros de cachaça durante blitz de trânsito no km 107 da rodovia MG-230, em Patrocínio. O produto era transportados em garrafas “pet” e não tinha as informações básicas exigidas pela Vigilância Sanitária.

De acordo com a PMR, a bebida estava sendo transportada em um caminhonete Ford F250 conduzida por um homem de 61 anos.

O produto não possuía comprovante de origem e em seu rótulo não continha informações básicas, como o número do registro da marca e ou patente, local de fabricação, composição química e contato/identificação do fabricante, que são exigidas pela vigilância sanitária.

Diante do exposto, foi feito contato com os fiscais da Vigilância Sanitária Municipal, os quais tomaram as providências apreenderam a carga transportada e notificaram do responsável. 

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Prefeitura adianta repasse para Hospital São Lucas

Segunda 23/09/2019 - André Amâncio
Fotos: PMMG Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas comunicou que, atendendo ao pedido do Hospital São Lucas Ltda, e, mediante autorização judicial, adiantará R$ 700.000,00 (setecentos mil reais), parte do montante total de R$ 1.200.656,38 (um milhão duzentos mil seiscentos e cinquenta e seis reais e trinta e oito centavos). 

Esse adiantamento refere-se ao valor que deve ser repassado pela prefeitura em outubro de 2019 e diz respeito a serviços prestados pelo hospital na Rede SUS. 

O valor repassado destina-se ao custeio de insumos, pagamento de funcionários e médicos, dentre outras necessidades

Carregamento de maconha que saiu de São Paulo com destino à Patrocínio é apreendido na BR-365

Segunda 23/09/2019 - André Amâncio
Fotos: PMMG
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar (PM) apreendeu cerca de 1 tonelada de maconha no último sábado (21), após uma equipe policial flagrar dois veículos em atitude suspeita trafegando pela BR-365. Dois homens, de 41 e 53 anos, foram presos em flagrante e levado à Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio (MG). A droga teria saído de São Paulo e seria entregue em Patrocínio (MG).

Segundo informações da PM, durante patrulhamento pela BR-365, uma viatura visualizou uma Fiat Strada, com placas de Umuarama (PR) e uma Mitsubishi ASX, placas de Belo Horizonte (MG), deslocando sentido à Patrocínio. Em determinado momento, os condutores dos veículos fizeram uma parada às margens da rodovia, realizaram um breve contato e seguiram em alta velocidade pelo mesmo percurso.

Foi realizado o monitoramento e o veículo Fiat Strada foi abordado próximo ao bairro Congonhas, em Patrocínio. Durante a abordagem, o condutor realizou uma ligação, provavelmente para o condutor do veículo ASX, o qual deslocava cerca de 5 KM na retaguarda no mesmo sentido.

O veículo ASX diminuiu a velocidade, convergiu na MGC-462 e entrou em um motel. As viaturas que faziam o acompanhamento foram para o local, e abordaram um homem de 41 anos. Em conversa, ele confessou que estava transportando drogas para o motorista da Fiat Strada.

Durante buscas no interior do ASX, foram localizados no banco traseiro e no porta malas, 609 tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 1 tonelada da substância, um rádio de comunicação e R$ 1050,00 em dinheiro.

No interior da Fiat Strada foi localizada a quantia da R$2.000,00 e um papel de contabilidade referindo a grandes quantias em dinheiro. O suspeito alegou ter recebido R$ 5.000,00 para transportar a droga de São Paulo até Patrocínio/MG. O homem que conduzia a ASX alegou não ter conhecimento sobre a droga.