Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Voltas às aulas de forma presencial iniciou hoje(03/05) em Lagoa Formosa

Segunda 03/05/2021 - Aislan Henrique
Voltas às aulas de forma presencial iniciou hoje(03/05) em Lagoa Formosa
Sicoob Credipatos 3

O ano letivo de 2021 da rede pública Municipal começou nesta segunda-feira (03/05) de forma também presencial. A volta das aulas nas escolas no município de Lagoa Formosa ocorreu em meio a sentimentos de incertezas e claro, sofre também, um pouco de resistência dos pais de alunos.

De acordo com as diretoras dos educandários, ao longo da primeira semana os alunos farão atividades para estreitar os laços entre eles, os professores e a escola. Certamente as crianças vão deparar com várias mudanças, além de conhecerem melhor as propostas pedagógicas preparadas por cada unidade de ensino nesta nova realidade que vivemos.
Para a retomada das aulas, a Secretaria Municipal de Educação elaborou um Protocolo de Retorno das Atividades Presenciais. Dentre as medidas que foram adotadas, e os pais das crianças ficaram surpresos com tamanha organização, destacam-se: uso de álcool em gel, tapetes sanitizantes, termômetros, máscaras, placas informativas, distanciamento e limitação de espaço, além da realização do escalonamento de turmas.

A Secretária de Educação Kátia Braga, em visita às escolas que também contou com a presença do prefeito Edson Machado – Didi, constatou-se que ouve variações no que se relaciona à presença dos alunos nas escolas. Algumas com muitos alunos e outras com número menor. No entanto a secretária ressalta que era algo pressentido, que na medida em que os pais constatarem que as escolas estão oferecendo aos alunos muita segurança, certamente já para os próximos dias tudo se normalizará.

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp