Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Vão começar os Jogos Escolares de Minas Gerais/2023

Quarta 31/05/2023 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Vão começar os Jogos Escolares de Minas Gerais/2023
Sicoob Credipatos 3

O JEMG está de volta com a marca expressiva de 810 municípios inscritos. Participam dos jogos estudantes-atletas de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do estado, nascidos, exclusivamente, nos anos de 2009 a 2011 (módulo I) e 2006 a 2008 (módulo II).  

Etapa microrregional em Patos de Minas começa no dia 5 de junho, com 103 jogos previstos. A etapa microrregional do JEMG/2023 acontece de 15 de maio a 18 de junho em 52 sedes de várias regiões de Minas Gerais. Patos de Minas é uma delas. No período de 5 a 9 de junho, 30 escolas, representando 14 municípios da região, vão competir nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez, nos dois módulos, nos naipes masculino e feminino.

Os municípios participantes da etapa microrregional em Patos de Minas são: Arapuá, Carmo do Paranaíba, Lagamar, Lagoa Formosa, Lagoa Grande, Matutina, Presidente Olegário, Rio Paranaíba, Santa Rosa da Serra, São Gonçalo do Abaeté, São Gotardo, Tiros, Varjão de Minas e Patos de Minas.

A abertura oficial será no dia 5 de junho, segunda-feira, às 8h, no Ginásio Poliesportivo do Unipam(Rua Major Gote, 808, Bairro Caiçaras).

Os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados na competição de xadrez da etapa microrregional avançam para a etapa regional. O JEMG/2023 indica os representantes do estado para os Jogos Escolares Brasileiros – JEBs, os Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG. 

Politecnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Zeppelin Lanches