Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023

Servidores públicos protestam contra o governador Romeu Zema em Patos de Minas

Sábado 25/05/2024 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Servidores públicos protestam contra o governador Romeu Zema em Patos de Minas
Sicoob Credipatos 3

Na tarde da última sexta-feira (24), servidores públicos do estado de Minas Gerais realizaram uma manifestação em frente ao Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Patos de Minas. O protesto foi dirigido contra o Governador Romeu Zema, que tinha uma agenda programada na cidade para comemorar o aniversário de 132 anos, mas cancelou todos os compromissos.

Os sindicatos e representantes do funcionalismo público expressaram sua insatisfação com o reajuste salarial proposto pelo governo. Eles criticaram a proposta de aumento de 3,62%, que consideram insuficiente, pois está abaixo da inflação oficial de 4,52% registrada no ano passado, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Os manifestantes argumentam que o reajuste proposto não compensa a perda do poder de compra dos servidores, gerando frustração e descontentamento entre a categoria. Durante o protesto, os servidores públicos exigiram um reajuste que, no mínimo, acompanhe a inflação, para garantir a manutenção de seu poder aquisitivo.

 

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp