Orthodontic
Unipam Ensino médio
Unipam Ensino médio

Segurança Pública recebe reforço de 934 policiais militares no interior de Minas

Militares concluíram curso de formação de soldados para fortalecer o policiamento no estado

Sexta 30/07/2021 - André Amâncio
Fonte: Agência Minas
Segurança Pública recebe reforço de 934 policiais militares no interior de Minas
Sicoob Credipatos 3

Nesta sexta-feira (30/7), 934 novos policiais militares passam a fazer parte do Governo do Estado. Após concluírem o Curso de Formação de Soldados (CFSd) 2021, os novos agentes da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) serão distribuídos para o interior do Estado, da 4ª RPM à 19ª RPM, reforçando o combate à criminalidade violenta e, consequentemente, aumentando a sensação de segurança da população.

Os novos soldados começaram o curso em 3/11/2020 e concluíram a formação em 30/6/2021. As aulas teóricas e práticas incluíram treinamentos importantes como Prevenção a Violência Doméstica, Curso de Base Comunitária, de operadores de menor potencial ofensivo e Conduta de Patrulha.

“A chegada de novos militares é um grande esforço do Governo de Minas que, mesmo no contexto da pandemia, segue firme no propósito de levar, a cada dia, mais segurança ao povo mineiro. Aos novos soldados, desejo uma carreira de muito sucesso”, disse o governador Romeu Zema.

As formaturas serão nesta sexta-feira (30/7), ao longo do dia, seguindo os protocolos de segurança e prevenção da covid-19. O vice-governador do Estado, Paulo Brant, será paraninfo e estará presente na 12ª RPM, em Patos de Minas.

Reforço

O comandante-geral da instituição, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, agradeceu ao governador pelo apoio à formação dos novos militares e pela confiança na corporação.

“Nosso sentimento é de gratidão. Nesse período de pandemia, conseguir formar mais militares, significa levar mais segurança para a sociedade mineira. Desejo sucesso e muito empenho e dedicação por parte dos novos soldados que vão fortalecer o policiamento no interior do estado em serviços como a Patrulha Rural e reforçar as nossas divisas”, afirmou.

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Casa do Serralheiro
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Anuncie Aqui
Casa do Serralheiro
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Zeppelin Lanches