Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Profissionais do Melhor em Casa têm trabalho reconhecido por pacientes e familiares assistidos

“Meu desejo é que onde colocarem as mãos e os pés, sejam sempre abençoados. Hoje plantam a sementinha do bem, imagina só que lindos frutos colherão!”, diz mensagem escrita por neta de idosa assistida

Quinta 03/12/2020 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Profissionais do Melhor em Casa têm trabalho reconhecido por pacientes e familiares assistidos
Sicoob Credipatos 3

Recente mensagem enviada à equipe do Melhor em Casa comprova que o programa tem feito a diferença na vida de muitos moradores de Patos de Minas. O texto ressalta a qualidade do atendimento e o trabalho cuidadoso realizado pelos profissionais, que se emocionaram com as palavras. “Eu tive um familiar com elegibilidade para o programa. Hoje ele já não está mais aqui, mas com toda certeza nossa gratidão por todos ainda continua. Houve dias de muita dor, e me lembro de quando ligava no SAD e muitas vezes me faltavam as palavras. Do lado de cá eram apenas lágrimas, mas, do outro, sempre tinha uma palavra de conforto”, escreveu a jovem, de 24 anos, moradora do Bairro Nova Floresta.

Neta da paciente assistida, ela acrescentou: “Fico me perguntando em quantos lares esses profissionais chegam e a luta lá começou faz tempo. Ali tem diversos membros de uma família não só com feridas expostas, mas com feridas internas também, um coração angustiado querendo gritar por ajuda, por cura”. Ela também contou que ainda se emociona ao ver o veículo do Melhor em Casa chegando em alguma residência. “Às vezes me enchem os olhos de lágrimas e ao mesmo tempo de um sorriso de gratidão, pois sei que fazem o melhor, sei que aquele lar possui alguém precisando de ajuda. E descanso em paz por saber que somos privilegiados por ter um programa com uma linda missão aqui na terra.”

Também por mensagem, o filho da paciente assistida pelo programa elogiou o serviço oferecido: “Nossa experiência com o Melhor em Casa foi muito positiva, pois os profissionais que nos atenderam e cuidaram do nosso familiar são muito competentes, experientes, comprometidos com o que fazem. Um atendimento humanizado, de excelência. Um serviço público de muita qualidade pelo qual vale a pena lutar”.

Coordenadora do Melhor em Casa, Nathalia Silva Gomes ressaltou que mensagens como essas motivam ainda mais as equipes que realizam os atendimentos. “Nossos profissionais fazem um trabalho diferenciado, voltado para atenção humanizada ao paciente. O principal objetivo do programa é permitir o cuidado mais próximo da rotina familiar, evitando hospitalizações desnecessárias e reduzindo o risco de infecções. E estamos conseguindo cumprir isso, ficamos muito felizes”, explicou. Ela destacou que Patos de Minas foi o primeiro município da macrorregião a implantar o serviço.

O programa – O Melhor em Casa entrou em operação no início de abril deste ano. O programa faz parte do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), do Governo federal, e é direcionado a pessoas que possuem problemas de saúde e dificuldade ou impossibilidade física de locomoção, exigindo  maior frequência de cuidado e de acompanhamento. O SAD em Patos de Minas conta com três equipes multiprofissionais, totalizando 20 integrantes: enfermeiros e técnicos de enfermagem, médicos, fisioterapeutas, farmacêutico, psicólogo, assistente social e nutricionista.

O encaminhamento de pacientes para o programa ocorre por busca ativa na UPA e no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD). Esses dois locais também encaminham pacientes para o Melhor em Casa, assim como o Centro Oncológico AZ e as unidades de saúde da família (USF).

O ponto de apoio do SAD é na Avenida Tomaz de Aquino, 2.115, Jardim Itamaraty. O telefone para contato é 3812-4911.

Politecnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Zeppelin Lanches