Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Professores do UNIPAM apresentam trabalho em Congresso Mundial de Cardiologia

Terça 22/11/2022 - André Amâncio
Professores do UNIPAM apresentam trabalho em Congresso Mundial de Cardiologia
Sicoob Credipatos 3

Alessandro Reis e Juliana Ribeiro Gouveia Reis, professores do curso de Medicina do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), participaram do Congresso Brasileiro de Cardiologia e do Congresso Mundial de Cardiologia, realizados em outubro, no Rio de Janeiro (RJ).

Na oportunidade os professores apresentaram, na categoria e-pôster, um trabalho desenvolvido juntamente com a coordenadora do curso de Medicina, professora Karine Siqueira Cabral Rocha.

O trabalho intitulado Indirect VO2 Analysis in Patients with Metabolic Syndrome demonstrou que em um grupo de indivíduos com síndrome metabólica a capacidade aeróbica máxima, utilizando o teste de caminhada graduado (Shuttle Walk Test), é possível de ser realizada sem a necessidade de equipamentos sofisticados.

De acordo com o professor Alessandro Reis esta é a segunda vez que o Congresso Mundial de Cardiologia é realizado no Brasil, a primeira foi em 1998. Ele destaca, ainda, a importância da participação nos eventos. “O Congresso Brasileiro de Cardiologia deste ano, em conjunto com o mundial, possibilitou estarmos frente a frente com os maiores especialistas do assunto, sendo um momento ímpar para nossa atualização. Além disso, a temática principal do evento, promoção da saúde, relaciona-se com meu mestrado e com o doutorado da professora Juliana Gouveia”, destacou Alessandro Reis.


Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa