Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023

Professor é preso por perseguir e ameaçar ex-aluna por mais de 10 anos em Monte Carmelo

Segundo a Polícia Civil, a perseguição começou em 2012, quando a vítima ainda era aluna do homem.

Sábado 25/05/2024 - André Amâncio
Fonte: G1 Triângulo e Alto Paranaíba
Professor é preso por perseguir e ameaçar ex-aluna por mais de 10 anos em Monte Carmelo
Sicoob Credipatos 3

Um professor de 40 anos foi preso por perseguir uma ex-aluna por mais de 10 anos. A prisão ocorreu nesta sexta-feira (24) em Monte Carmelo.

De acordo com a Polícia Civil, o caso de stalking começou em 2012, quando a vítima ainda era aluna dele. O homem também é suspeito de perseguir outras duas vítimas e ameaçar servidores do Fórum da cidade.

O que é stalking? O stalking é quando uma pessoa persegue outra, pessoalmente ou por qualquer outro meio, como telefonemas e mensagens. A pena varia de seis meses a dois anos de prisão.

A investigação

Segunda a investigação, o professor ameaçou constantemente a vítima pessoalmente, com gestos agressivos, além de ameaças escritas. O homem também é investigado pelos crimes de ameaça, perseguição, descumprimento de medida protetiva e coação no curso do processo.

No dia 8 de maio, um inquérito foi aberto sobre o caso de perseguição e um novo pedido de medida protetiva para a vítima foi aberto.

Conforme o delegado Leandro Fernandes Araújo, o professor também é investigado por perseguir outras duas mulheres, porém, não informou detalhes dos casos, pois as investigações est o em andamento. No entanto, ainda de acordo com ele, o caso de stalking a essas duas vítimas começou na mesma época da ex-aluna.

A Polícia Civil também informou que o professor fez diversas ameaças contra funcionários do Fórum de Monte Carmelo, no dia 21 de maio. Um inquérito foi instaurado e o caso é investigado como coação durante o curso do processo.

Em nota, a assessoria da 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e Juventude da Comarca de Monte Carmelo informou que "o inquérito policial em questão encontra-se em curso e as investigações estão em andamento, visando resguardar uma melhor elucidação dos fatos."

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports