Orthodontic
UNIPAM 2022
UNIPAM 2022 Baile do Hawaii 2022

Primeiro brasileiro negro a se formar em Harvard é de Paracatu

Arthur Abrantes aprendeu inglês sozinho e foi aprovado em várias outras instituições nos EUA

Quarta 29/06/2022 - André Amâncio
Fonte: JP Agora
Primeiro brasileiro negro a se formar em Harvard é de Paracatu
Sicoob Credipatos 3

O primeiro brasileiro negro a se formar em Harvard é natural de Paracatu. Arthur Abrantes, de 25 anos, publicou sua conquista nas redes sociais.

Na postagem, Arthur dedicou o diploma para o pai, que trabalhava como mecânico e faleceu em 2018. “Ele era mecânico, começou a trabalhar muito cedo e só estudou até a quarta série. Acho que ele teria ficado muito orgulhoso de mim”, escreveu.

Arthur sempre estudou em escolas públicas e contou que sua aprovação no IFTM o impulsionou a buscar seus sonhos internacionais. Então, o jovem aprendeu inglês sozinho com a ajuda de aplicativos.

Depois de muito empenho, o paracatuense se inscreveu em 12 processos seletivos de universidades norte-americanas, conseguindo aprovação em várias delas, inlcuindo Harvard e Stanford.

“Na semana passada, eu me tornei o primeiro brasileiro negro a se formar na Universidade de Harvard. Eu dedico essa conquista ao meu pai, Wariston Abrantes, que faleceu no meu segundo ano. Meu pai não teve as mesmas oportunidades que eu tive, mas abriu o caminho para mim. Obrigado, papai! Saudades”, diz a publicação.

 


Compartilhe


Comentários

Baile do Hawai
Padaria Nova Viçosa
Baile do Hawai
Padaria Nova Viçosa