Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Primeiro brasileiro negro a se formar em Harvard é de Paracatu

Arthur Abrantes aprendeu inglês sozinho e foi aprovado em várias outras instituições nos EUA

Quarta 29/06/2022 - André Amâncio
Fonte: JP Agora
Primeiro brasileiro negro a se formar em Harvard é de Paracatu
Sicoob Credipatos 3

O primeiro brasileiro negro a se formar em Harvard é natural de Paracatu. Arthur Abrantes, de 25 anos, publicou sua conquista nas redes sociais.

Na postagem, Arthur dedicou o diploma para o pai, que trabalhava como mecânico e faleceu em 2018. “Ele era mecânico, começou a trabalhar muito cedo e só estudou até a quarta série. Acho que ele teria ficado muito orgulhoso de mim”, escreveu.

Arthur sempre estudou em escolas públicas e contou que sua aprovação no IFTM o impulsionou a buscar seus sonhos internacionais. Então, o jovem aprendeu inglês sozinho com a ajuda de aplicativos.

Depois de muito empenho, o paracatuense se inscreveu em 12 processos seletivos de universidades norte-americanas, conseguindo aprovação em várias delas, inlcuindo Harvard e Stanford.

“Na semana passada, eu me tornei o primeiro brasileiro negro a se formar na Universidade de Harvard. Eu dedico essa conquista ao meu pai, Wariston Abrantes, que faleceu no meu segundo ano. Meu pai não teve as mesmas oportunidades que eu tive, mas abriu o caminho para mim. Obrigado, papai! Saudades”, diz a publicação.

 

Politecnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Zeppelin Lanches