Unipam topo-vestibular
Unipam topo-vestibular Pós Umipam 2024

Presa é encontrada morta no presídio de Presidente Olegário

Friday 17/01/2025 - André Amâncio
Fonte: PO Hoje
Presa é encontrada morta no presídio de Presidente Olegário
Sicoob Credipatos 3

Na manhã desta sexta-feira (17), Aline Aparecida Cristino, de 35 anos, foi encontrada morta em sua cela no Presídio Elzi Alves de Oliveira, em Presidente Olegário-MG. Companheiras de cela relataram que Aline não se levantava da cama e acionaram os policiais penais.

Uma equipe de saúde do Hospital Municipal Darci José Fernandes foi chamada ao local, mas constatou que a detenta já estava sem sinais vitais.

A Polícia Civil esteve presente para realizar a perícia e informou que as causas da morte serão investigadas. O corpo de Aline foi encaminhado ao Posto de Perícia Integrada (PPI) da Polícia Civil de Minas Gerais, onde será submetido à necropsia antes de ser liberado para os familiares.

Aline Aparecida Cristino foi admitida no presídio nesta quinta-feira (16) e tinha passagens pelo sistema prisional desde 2016. As autoridades seguem apurando o caso para esclarecer as circunstâncias da morte.

Nota da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública

Informamos que todas as providências administrativas relativas ao óbito de Aline Aparecida Cristino, de 35 anos, custodiada no Presídio de Presidente Olegário, foram tomadas pela direção da unidade prisional. Na manhã desta sexta-feira (17), policiais penais foram acionados por colegas de cela de Aline, informando-os que ela não se levantava da cama. Ao chegarem ao local, constataram que a presa estava já sem os sinais vitais; o que foi confirmado pela equipe de saúde do município, que foi acionada imediatamente.

A direção do presídio instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente as circunstâncias do ocorrido. As investigações criminais são de responsabilidade da Polícia Civil.

Aline havia sido admitida no Presídio de Presidente Olegário na quinta-feira (16/1); ela possuía passagens pelo sistema prisional desde 2016.


Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp