Orthodontic
Unipam ensino medio2
Unipam ensino medio2

Prefeitura não abrirá leitos no Hospital São Lucas e voltará a investir no Hospital de Campanha

Quarta 24/02/2021 - André Amâncio
Prefeitura não abrirá leitos no Hospital São Lucas e voltará a investir no Hospital de Campanha
Sicoob Credipatos 1

A Prefeitura de Patos de Minas não abrirá mais leitos para tratar pacientes com Covid-19 no Hospital São Lucas. De acordo com o prefeito Luís Eduardo Falcão, ao ter acesso a real situação do hospital, foi constatado que será inviável o investimento. A administração municipal continuará investindo no Hospital de Campanha para atender a população.

De acordo com Falcão, a administração municipal entrou com um pedido de intervenção judicial no hospital, para que a própria prefeitura colocasse a estrutura para funcionar. A administração do Hospital São Lucas, que é particular, havia informado que o hospital necessitaria apenas de medicamentos, insumos e pequenos reparos, porém, ao verificar, foi constatado que a situação não era bem assim.

“Estávamos preparados para suprir as necessidades que foram verificadas e repassadas pela gestão do hospital, como medicamentos, insumos e pequenos reparos. Ao entrar de fato no hospital e ter acesso a todas as instalações e suas reais condições, constatamos um cenário muito pior do que o apresentado anteriormente, sendo totalmente inviável o investimento de grande valores, dinheiro público, em um hospital de propriedade particular.”, disse Falcão.

O planejamento agora envolve investir no Hospital de Campanha mais uma vez. Considerando a rede de gases disponível e todas as adequações que foram feitas não havia mais espaço para instalação de novos leitos. Mas com a parceria da Fepam, a prefeitura já trabalha em caráter de urgência na ampliação dessa rede, fazendo todas as instalações para utilizar o último andar do prédio e ampliar o atendimento.


 


Compartilhe


Comentários

Banner willian
Rei dos Jeans
Padaria Nova Viçosa
Banner willian
Rei dos Jeans
Padaria Nova Viçosa