Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Prefeitura de Presidente Olegário vai construir desvio provisório na MG -354

Quinta 13/01/2022 - André Amâncio
Fonte: PO Hoje
Prefeitura de Presidente Olegário vai construir desvio provisório na MG -354
Sicoob Credipatos 3

O prefeito de Presidente Olegário sargento Rhenys Cambraia disse ao Pohoje nesta quarta-feira (12), que a Prefeitura que um desvio provisório  será construído na MG-354, em uma estrada de terra.

“A estrada de terra está com muita água, hoje uma retro atolou-la, mas vamos continuar o dreno  e posteriormente iniciar a construção do desvio com pedra e cascalho. Objetivo é dar condição de tráfego para os veículos leves assim que possível” disse o prefeito sargento Rhenys Cambraia.

O comandante do 1º Pelotão Rodoviário da 10ª Companhia, tenente Mákson César em entrevista a Rádio Regional FM sobre a interdição. Veja aqui. 

A LMG-726 que liga Presidente Olegário ao Distrito de Galena, rodovia de terra tem vários pontos de deslizamento de terra, atoleiros e as pontes sobre os rios da Prata e Salitre estão submersas devido ao grande volume de água.   O DER – MG monitora a via. 

Rotas alternativas

De acordo com DER – MG -, no momento a opção de tráfego entre Patos de Minas e Presidente Olegário será por meio de desvio, a partir de Patos de Minas, pela MGC-354, depois seguindo pela BR-365, MG-188, passando por Coromandel, segundo até a MGC-354, passando por Vazante e depois chegando a Presidente Olegário. A indicação atende aos dois sentidos de deslocamento.

A Prefeitura de Presidente Olegário orienta aos usuários não usar como rota alternativa estradas de terras na região das Três Barras, Ponte Grande e Tiririca; visto que as vias não são seguras, devido o registro de vários de atoleiros.

Empresas de Ônibus suspenderam o transporte na região

As empresas de ônibus de Patos de Minas que fazem o transporte de passageiros intermunicipal suspenderam o transporte devido à interdição da MG -354.

O transporte de Patos de Minas passando por Presidente Olegário, e com destino as cidades de Vazante, Lagamar, Paracatu, João Pinheiro e Brasilândia de Minas não está operando e vice-versa.

Já as linhas de Patos de Minas a Brasília e Unaí; via Paracatu estão operando com trajeto desviado para a cidade de Coromandel, com isso há um acréscimo de 1h30min, e vice-versa.

Conforme a Estação de Tratamento de Água “ETA” da Copasa – MG – nas últimas horas em Presidente Olegário choveu 18 milímetros (mm), no acumulado nestes primeiros onze dias de 2022 foram 668,2.

Politecnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports