Orthodontic
Colégio Unipam
Colégio Unipam

Prefeitura de Presidente Olegário vai construir desvio provisório na MG -354

Quinta 13/01/2022 - André Amâncio
Fonte: PO Hoje
Prefeitura de Presidente Olegário vai construir desvio provisório na MG -354
Sicoob Credipatos 3

O prefeito de Presidente Olegário sargento Rhenys Cambraia disse ao Pohoje nesta quarta-feira (12), que a Prefeitura que um desvio provisório  será construído na MG-354, em uma estrada de terra.

“A estrada de terra está com muita água, hoje uma retro atolou-la, mas vamos continuar o dreno  e posteriormente iniciar a construção do desvio com pedra e cascalho. Objetivo é dar condição de tráfego para os veículos leves assim que possível” disse o prefeito sargento Rhenys Cambraia.

O comandante do 1º Pelotão Rodoviário da 10ª Companhia, tenente Mákson César em entrevista a Rádio Regional FM sobre a interdição. Veja aqui. 

A LMG-726 que liga Presidente Olegário ao Distrito de Galena, rodovia de terra tem vários pontos de deslizamento de terra, atoleiros e as pontes sobre os rios da Prata e Salitre estão submersas devido ao grande volume de água.   O DER – MG monitora a via. 

Rotas alternativas

De acordo com DER – MG -, no momento a opção de tráfego entre Patos de Minas e Presidente Olegário será por meio de desvio, a partir de Patos de Minas, pela MGC-354, depois seguindo pela BR-365, MG-188, passando por Coromandel, segundo até a MGC-354, passando por Vazante e depois chegando a Presidente Olegário. A indicação atende aos dois sentidos de deslocamento.

A Prefeitura de Presidente Olegário orienta aos usuários não usar como rota alternativa estradas de terras na região das Três Barras, Ponte Grande e Tiririca; visto que as vias não são seguras, devido o registro de vários de atoleiros.

Empresas de Ônibus suspenderam o transporte na região

As empresas de ônibus de Patos de Minas que fazem o transporte de passageiros intermunicipal suspenderam o transporte devido à interdição da MG -354.

O transporte de Patos de Minas passando por Presidente Olegário, e com destino as cidades de Vazante, Lagamar, Paracatu, João Pinheiro e Brasilândia de Minas não está operando e vice-versa.

Já as linhas de Patos de Minas a Brasília e Unaí; via Paracatu estão operando com trajeto desviado para a cidade de Coromandel, com isso há um acréscimo de 1h30min, e vice-versa.

Conforme a Estação de Tratamento de Água “ETA” da Copasa – MG – nas últimas horas em Presidente Olegário choveu 18 milímetros (mm), no acumulado nestes primeiros onze dias de 2022 foram 668,2.


Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Padaria Nova Viçosa