Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Prefeitura de Presidente Olegário se encontra com agentes culturais para falar sobre novo sítio arqueológico

Quarta 05/05/2021 - André Amâncio
Prefeitura de Presidente Olegário se encontra com agentes culturais para falar sobre novo sítio arqueológico
Sicoob Credipatos 3

O prefeito de Presidente Olegário (MG), Rhenys, encontrou-se com descobridores do sítio arqueológico localizado na zona rural do município e com a secretária de Cultura para discutir o achado.

Estiveram presentes Alandouglas Mendes, que primeiro descobriu o local, e Helvécio Furtado Junior, que vem trabalhando estratégias para a divulgação e preservação dos achados. Além do prefeito, o município foi representado pelo vice-prefeito Júlio dos Reis Pereira, pela secretária municipal de Educação, Cultura, Desportos e Turismo, Nilda Maria de Sousa Borges, e por Rogério Honório Silva, secretário do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural - COMPAC.

Na reunião, foram discutidas as condições do lugar onde se encontram as pinturas rupestres, e também os planos para a divulgação e preservação do patrimônio arqueológico.

Foram debatidas estratégias a curto, médio e longo prazo, não apenas para a manutenção do sítio histórico, mas também para a conscientização sobre a importância dos achados, além das possibilidades de geração de recursos, emprego e renda que esse e outros pontos de interesse podem trazer para toda a região do Alto Paranaíba.

Outra expedição, que mapeará toda a região em busca de outros sítios já está sendo preparada. Os organizadores pedem que qualquer avistamento de pinturas ou artefatos rupestres seja comunicada pelo e-mail [email protected], ou diretamente com a Secretaria de Educação, Cultura, Desportos e Turismo.

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Zeppelin Lanches