Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Prefeitos da região se reúnem para debater o cumprimento das medidas impositivas da onda roxa

Sexta 05/03/2021 - André Amâncio
Prefeitos da região se reúnem para debater o cumprimento das medidas impositivas da onda roxa
Sicoob Credipatos 3

Considerando decisão do Governo de Minas, que classificou sessenta municípios das macrorregiões Noroeste e Triângulo Mineiro, na Onda Roxa, do Programa Minas Consciente, prefeitos da AMAPAR, se reuniram na manhã desta sexta-feira, 05 de março, para debater e deliberar sobre o cumprimento das medidas impositivas.

Os municípios da AMAPAR já haviam se antecipado ao Estado nessas restrições, com publicação de Decretos conjuntos, mais restritivos, com a implantação do toque de recolher, fechamento do comércio não essencial, proibição da venda de bebidas alcoólicas, dentre outras ações. Essas medidas começam a dar um leve resultado e havia por parte dos prefeitos, uma intenção de iniciar a flexibilização de algumas atividades gradativamente, nos próximos dias.

Em reunião, os prefeitos entenderam que, para o momento, o acompanhamento das determinações do Estado é o caminho mais viável, considerando a delicada situação da assistência em saúde e a quantidade de contaminações na macrorregião do Alto Paranaíba, com número de internações e óbitos, que ainda inspiram o máximo de cuidado para não retrocedermos nos pequenos resultados já alcançados.

Os números que comprovam a nossa situação estão disponíveis e podem ser acessados a qualquer momento no painel de Monitoramento da Secretaria Estadual de Saúde. Ver figura abaixo com a última atualização, publicada na manhã desta sexta-feira, 05 de março.

 

Politecnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui