Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Prefeito de Presidente Olegário faz palestra na Federação do Comércio do Rio de Janeiro

Quinta 18/08/2022 - André Amâncio
Fonte: PO Hoje
Prefeito de Presidente Olegário faz palestra na Federação do Comércio do Rio de Janeiro
Sicoob Credipatos 3

O prefeito de Presidente Olegário/MG sargento Rhenys Cambraia, participou do evento Caminhos para o Desenvolvimento RJ, uma realização do Sebrae RJ, SEST SENAT e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio).

Durante o evento na sede da Fecomércio nesta terça-feira (16), realizado no Rio de Janeiro, foi debatido três pilares: melhoria no ambiente de negócios, MEI (Microempreendedor Individual) e incentivo ao empreendedor. O encontro reuniu cerca de 250 gestores públicos, entre Agentes de Desenvolvimento, gestores do MEI e das salas do empreendedor.

O evento representou uma importante oportunidade de discussão de novas temáticas relacionadas a gestão pública municipal, com casos de sucesso de Agentes de Desenvolvimento e Salas do Empreendedor que são destaques no Brasil, boas práticas sobre o MEI, todo esse esforço como meio de estimular o desenvolvimento dos municípios do Rio de Janeiro através dos pequenos negócios.

Na palestra o prefeito sargento Rhenys Cambraia destacou a política pública que vem potencializando a formalização do MEI, economicidade para o município, retenção de riqueza e, claro, melhorando a qualidade de vida das pessoas, mostrando aos participantes que utilizando a mão de obra do próprio município, incentivando o empreendedorismo local, é possível alavancar o crescimento do município, gerando renda para o município e para a população.

“Com o programa de desenvolvimento utilizado em Presidente Olegário, a renda do município fica no próprio município, não sendo preciso buscar fora, serventes de pedreiro, bombeiros hidráulicos, pintores, entre outros” destacou o prefeito.
Os interessados em conhecer e sair da informalidade, devem procurar a Sala Mineira de Empreendedorismo, localizada na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, na Praça Afonso de Sá- n° 180 – Centro – Presidente Olegário – MG/ CEP: 38.750-000, ou ligando no número (34) 3811-2382.

Colaborou: Prefeitura de Presidente Olegário e Sebrae Rido de Janeiro.


Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp